Despiste - Jantes 18"

Bom nessa nunca cai, pneus sem ser novos NUNCA, e como "normalmente" os da frente gastam muito mais rapido pelas diversas razoes (arranque, travagem, etc) o que sempre fiz foi 2 novos para trás, os de trás passam para a frente. o cruzar de pneus acho que se deixou de fazer a partir do momento que passaram a ter sentido de rotação(os pneus), mas talvez esteja a dizer uma grande asneira, á muito que nao ouvia falar no cruzar de pneus.

*para mim foi oleo
 
eu usei german look a jante a tras devia ser um ET 20 com aba, largura da jante para ai um 10, pneu bem esticadinho, posso-te dizer que a jante saia fora da cava da roda bem 1cm, nessa altura sentia o carro bem mais seguro, andei cerca de 2 anos assim e nun tive problema algum, exepto por vezes trazer o carro carregado e roçar na cava quando passava enuma lomba mais funda e a uma velocidade superior a 100km/h
 
Esta coisa dos pneus "escamados" pode ser provocado por que factores ?

Molas ? Amortecedores ?
e . . . . . Torna-se perigoso ou apenas "ruidoso" ???
 
Last edited:
A minha opinião é q podem haver muitos factores diferentes para isso te ter acontecido... :confused: e nunca vais saber pq realmente foi... ;)
o importante é seguir em frente!
Para mim acho q pensavas e até sentias a carrinha mais estavel e segura pq meteste jantes maiores e mais largas assim como pneus, mas isso faz q o grip seja mais on/off... tipo: se tens parede do pneu mais alta/mole essa vai dobrando na curva e e vais sentindo tipo como se fosse como os amortecedores ou as molas e tornam a condução mais previsivel! (não sei se me fiz entender...) Se mudares para 1 pneu mais baixo/duro de lateral esse pneu até pode segurar melhor em andamento normal mas a puxar mais 1 bocado é tipo: grip, grip, grip, até q solta é lá vai ele pras couves sem avisar! E ainda para mais se meteste esses pneus/jantes em tempo de chuva aínda pior!...
Mas o q importa agora é seguir em frente q o q passou ja lá tá e so serve para se ir aprendendo qlqr coisa...
Abraços!
 
Nada a haver. O teu carro despitou-s porque o chassis do 8L tem esse pequeno grande problema de fugir de traseira. Resolução meter pneus melhores atrás que à frente. Assim os pneus da frente cedem antes de a traseira se soltar e diga-s que quando a traseira se solta é bastante dificil voltar a controlar o carro.

Ou seja no teu caso esse despiste significa que tens melhores pneus à frente do que atrás.


Boas,

Nao sei de onde foste tirar essa teoria... tenho um 8L e faço gato sapato dele, brinco em curva a seco ou molhado e inclusive pessoas a brincar aos drift´s com calo não os vira a brincar e tenho vários exemplos disso ;)

Quanto ao despiste do nosso colega, bem, embora não aponte para pneus e tenha opinião que pneus usados = Nunca. Sou daqueles "esquisitos" que tem fobia a pneus usados e de marca branca..

Aponto para oleo na estrada.
 
Boas,

Nao sei de onde foste tirar essa teoria... tenho um 8L e faço gato sapato dele, brinco em curva a seco ou molhado e inclusive pessoas a brincar aos drift´s com calo não os vira a brincar e tenho vários exemplos disso ;)

Quanto ao despiste do nosso colega, bem, embora não aponte para pneus e tenha opinião que pneus usados = Nunca. Sou daqueles "esquisitos" que tem fobia a pneus usados e de marca branca..

Aponto para oleo na estrada.

Atão mostra os varios exemplos?!

Eu por acaso já fiz mais que um drift com o meu e não tenho calo. Olha se tivesse.

O vosso "gato sapato" deve ser diferente do meu.
 
pode ser uma pergunta estupid* mas e o ESP? nao faz nada em relaçao a isto ? li que tinha dado volta de 360º :/
 
á vezes quando o esp actua já é tarde demais só ouves o piiii mas o carro já está atravessado,´quanto aos pneus usados de onde é que eles vem? maioria de eles não tem o piso igual um está mais rompido de que outro,quando eu meti um par até aos 90kmh sem problemas o pior era quando passava dessa velocidade o carro fujia e vibrava o remedio pôr uns novos
 
os pneus usados, na minha opinião, é uma questão de sorte...ou azar..

imaginem o meu caso, tinha umas jantes 18" com pneus que comprei novos, ia vender esses pneus, quem mos comprava estava a comprar pneus usados, no entanto estaria a comprar uns pneus impecáveis. não podem generalizar... agora, comprar numa oficina pneus que são por norma importados, é, como é obvio, um risco, podem ter sorte ou não...
 
Atão mostra os varios exemplos?!

Eu por acaso já fiz mais que um drift com o meu e não tenho calo. Olha se tivesse.

O vosso "gato sapato" deve ser diferente do meu.

Nao preciso provar nada a ninguém. Nao falo muito, mas quando falo, é pela certeza e posso garantir.. que o meu nao vira!

(Quanto ao meu gato sapato.. os pneus duram em media 10 a 12mil km quando não fazem menos.. para teres uma ideia da condução :) ). Pneus fiaveis e é claro que tambem desgastam mais.

Se o teu vira assim facilmente, então tens uma opinião minha se a quiseres aceitar: Reve a tua mecânica traseira a fundo porque tens algum problema no carro ;)

Cmpts
Jorge
 
Last edited:
Nao preciso provar nada a ninguém. Nao falo muito, mas quando falo, é pela certeza e posso garantir.. que o meu nao vira!

(Quanto ao meu gato sapato.. os pneus duram em media 10 a 12mil km quando não fazem menos.. para teres uma ideia da condução :) ). Pneus fiaveis e é claro que tambem desgastam mais.

Se o teu vira assim facilmente, então tens uma opinião minha se a quiseres aceitar: Reve a tua mecânica traseira a fundo porque tens algum problema no carro ;)

Cmpts
Jorge

Não vira facilmente mas eventualmente acaba por virar. Também depende da curva há curvas que arrasta de frente e outras de trás.

tu acreditando ou não a tendencia do A3/Golf IV/Leon/TT é para a traseira se soltar

E eu não tou a falar pelo meu só.

Quanto à duração dos pneus os meus F1 fizeram 6000 mil!! Mas isso já é outra conversa.

De qualquer maneira acredito no que dizes. Mas acredita quando te digo que basta ter uns pneus mais fracos atrás que à frente que é certinho. Eu noto muito a diferença.
 
Não vira facilmente mas eventualmente acaba por virar. Também depende da curva há curvas que arrasta de frente e outras de trás.

tu acreditando ou não a tendencia do A3/Golf IV/Leon/TT é para a traseira se soltar

E eu não tou a falar pelo meu só.

Quanto à duração dos pneus os meus F1 fizeram 6000 mil!! Mas isso já é outra conversa.

De qualquer maneira acredito no que dizes. Mas acredita quando te digo que basta ter uns pneus mais fracos atrás que à frente que é certinho. Eu noto muito a diferença.

Nunca passei pelo mesmo e pelo conhecimento do povo dos Audi A3 8l.. Saimos varias vezes de frente.. Eu deposito bastante confiança no meu em curva pois acho-o estremamento seguro.. ja na BMW levanto o pé porque tenho receio (a historia é outra)..

Os meus 12 mil.. ja a virar os pneus.. breve vou mandar os da frente para trás e vou testar isso mesmo.. estão com pouco piso.. Eagle F1 Assimetric ;)

"Vah"....espero nao me espalhar em curvas.. Mas nao e muito normal e mantendo o que disse.. o A3 Sair de traseira (Nao sei se tens suspençao OEM e molas OEM tambem).
 
Depois de ler isto tudo ... so tenho a dizer :D

1º- devias de ter lido as minhas postas em relação a jantes e pneus :D
2º- se fosse oleo na estrada nao eras o unico a despistar-te nessa curva
3º- pensa la bem... nao teras carregado no pedal do travao a meio da curva? piso molhado + jantes que nao sao de origem numa suspensao que nao esta preparada para jante maior + pneus usados = medo muito medo :D

Sim para quem nao sabe, jante maior ou et diferente = suspensao adequada etc etc... voces alteram o que vem estudado por gente que sabe em carros que andam e bem, depois por norma vao na conversa do pessoal do barrete que volto a referir, falam maravilhas das coisas e depois passado 2 ou 3 meses metem tudo á venda... e resultado final = MER#$

4º- felizmente nao te aconteceu nada a ti ou a 3ºs. Espero que tenhas aprendido, embora que da maneira mais dificil, nao vale a pena dares voltas á cabeça se foi do cu ou das calças, so tens de fazer o correto, pores pneus em condições e jantes de origem (16" ou 17") se preferes continuar a inventar estas sujeito... quem anda á chuva molha-se...
 
Back
Top