Despiste - Jantes 18"

Ainda a bem pouco tempo me aconteceu (quase) o mesmo.
Foi em Outubro no primeiro dia de chuva, eu ia devagar e ao curvar, sem mais nem menos o carro perdeu totalmente o controlo, rodou 180º por sorte não bateu em nada. Tinha lama da berma para a estrada, foi o suficiente.
O meu carro é um A3 de 97 não sei se é coincidência ou não mas tal como tu isto aconteceu-me pouco tempo depois de trocar os pneus da frente (meti uns smi novos).

Não me parece muito que o teu despiste se tenha devido ao et das jantes nem ao tamanho, mas talvez a ter apanhado oleo, ou algo do género.

Nada a haver. O teu carro despitou-s porque o chassis do 8L tem esse pequeno grande problema de fugir de traseira. Resolução meter pneus melhores atrás que à frente. Assim os pneus da frente cedem antes de a traseira se soltar e diga-s que quando a traseira se solta é bastante dificil voltar a controlar o carro.

Ou seja no teu caso esse despiste significa que tens melhores pneus à frente do que atrás.
 
Entretanto, ao falar com o mecânico,
ele disse-me que ao colocar Jantes maiores PODE ser necessário fazer um ajuste na Electrónica do Control do ABS.

Alguém já ouviu falar / fez, este tipo de reprogramação ao ABS ???

O que não falta para ai é pessoal com jantes 18 e sinceramente é a primeira vez que ouço falar em tal coisa..
 
pneus novos depois de os usares uma semana são considerados pneus usados caso os vás vender. podes fazer bons negócios, ou maus...podem ter meses, ou anos...principalmente o ano de fabrico deve ser verificado isto pq com os anos a borracha ressequida vai perdendo eficácia.

outra questão é a pressão dos pneus...e ainda outra questão que ninguém falou é o alinhamento de direcção, bastante importante tb.

quanto à jante nunca seria a causa, até porque se ela raspasse ouvias e bem dentro do carro.

Resta.me dizer que se isto me tivesse acontecido a mim...toda a gente vinha dizer que era do stretch...por isso nao aponto nenhuma causa como certa, do que se passou nao faço ideia, apenas aponto possiveis causas..
 
Entretanto, ao falar com o mecânico,
ele disse-me que ao colocar Jantes maiores PODE ser necessário fazer um ajuste na Electrónica do Control do ABS.

Alguém já ouviu falar / fez, este tipo de reprogramação ao ABS ???






...




Poix é isso mesmo que ele me disse.
Ajustar a bomba do ABS, mas isso faz-se Electronicamente !!!

sinceramente n percebi a tua questão, estavas a perguntar se tem algum afinamento mecanico?
querias que se fizesse como???
com uma rodinha...:D
rodar direita travar mais suave
rodar esquerda travar mais pesado
 
Eu ia mais para o Friso dos pneus ter sido aberto! 1º como ja foi dito tira toda a segurança/resistencia do pneu!
depois a quem compra semi-novo nunca aceitem estes pneus pois existe uma grande probabilidade de as lonas se soltarem (e concequentemente o pneu rebentar) antes de romperem o restante piso! nao se esqueçam que os pneus em casos normais ja sofrem bastante, imaginem em senarios de "emergencia" travagem, resvalamento em curva, diferenças de temperaturas etc..
nao desaconcelho de todo o semi-novo até porque sempre usei, mas convem escolher bem estes mesmos, como diz o AFF ja andei mts vezes de pneus praticamente slicks por preferir slicks a maus pneus!!! o mesmo se passa com as cameras de ar...emfim tb penso que seja "sujidade na estrada"
cumpz
 
eu vou dar a minha modesta opinião pode ter sido 3 coisas :

pneus em mau estado
oleo no piso
gravilha na estrada ...


a mim uma vez aconteceu-me que quando ia a entrar numa curva perdi por completo a traseira ( gravilha ) foi por pouco que não virou a capota ...
abraço e boa recuperação no argolas
 
acho que se calhar e melhor ir trocar os pneus do carro! :S também tenho pneus a frente em muito melhor estado do que os de trás...
 
acho que se calhar e melhor ir trocar os pneus do carro! :S também tenho pneus a frente em muito melhor estado do que os de trás...


Poix . . .
Pelas considerações que já li e a reacção do Veiculo, estou em querer que o maior problema foi mesmo este . . .
Vou trocar desde já os pneus melhores para trás. E . . . comprar novos a muito curto prazo.
 
Poix . . .
Pelas considerações que já li e a reacção do Veiculo, estou em querer que o maior problema foi mesmo este . . .
Vou trocar desde já os pneus melhores para trás. E . . . comprar novos a muito curto prazo.

Se o que dizes é verdade e realmente não ias depressa então o teu problema é os pneus que tens atrás e não por teres os melhores à frente.

Isto se vinhas mesmo tranquilo como dizes..
 
Já fui trocar de Pneus.
Desta vez resolvi montar 4 Pneus NOVOS.

O Técnico que montou os Pneus disse-me que os pneus de trás que eu tinha estavam "escamados" . . .
 
Back
Top