Despiste - Jantes 18"

as a6 e mercedes classe E sei que são mais compridas que as A4 quanto maior for o comprimento do carro mais risco tens de isso acontecer a fzer curvas a alta velocidade mas claro que se tens pneus em mau estado tambem não ajuda muito...
cumps~
 
isso deve ter sido oleo na estrada... ou algo do genero...
nao tem nada a ver com jantes et35 ou pneus ....

qualquer carro que apanhe oleo na estrada , està lixado... quer seja pneus novos ou usados... ;)
 
Ainda a bem pouco tempo me aconteceu (quase) o mesmo.
Foi em Outubro no primeiro dia de chuva, eu ia devagar e ao curvar, sem mais nem menos o carro perdeu totalmente o controlo, rodou 180º por sorte não bateu em nada. Tinha lama da berma para a estrada, foi o suficiente.
O meu carro é um A3 de 97 não sei se é coincidência ou não mas tal como tu isto aconteceu-me pouco tempo depois de trocar os pneus da frente (meti uns smi novos).

Não me parece muito que o teu despiste se tenha devido ao et das jantes nem ao tamanho, mas talvez a ter apanhado oleo, ou algo do género.
 
de certeza que foi óleo que apanhas-te na estrada, não mudo a minha opinião "oleo+água=já foste boy" xD

mas o pessoal mais experiente na matéria que se chegue a frente ;)
 
1º ponto é verificar se tens pelo menos de 1 a 1,5 cms de folga entre o pneu e a cava de roda.
Lá porque não roça nem com o carro arreado, nao quer dizer nada pois ao entrar em curvas, o pneu e a jante adorna, assim como a carroçaria. Se roçou no pneu, deves la ter alguma marca.

2º pneus usados são tão bons quanto os novos desde que estejam no prazo, que nao estejam ressequidos, e sobretudo e o mais importante é que não tenham remendos laterais.
Quem compra pneus usados costuma encontrar ou recessos ou remendados nas laterais. O pessoal vai filado com o bom piso face ao preço, mas esquece que os remendos laterais afectam o comportamento do pneu alterando a sua aderencia e resistencia em curva.
Será que tens remendos desses escondidos por dentro do pneu??? Verifica.
E rasgar o pneu para lhe conferir aderencia, retira-lhe toda a segurança.

Troca-os quanto antes, assim evitas mais problemas.

Desde já o meu obrigado a todos.

Relativamante ao 1º ponto:
Não tenho 1 cm de folga entre o penu e a cava. Devo ter aí 0,5 cm se tanto.
Já verifiquei e não existe qualquer marca na cava da roda !!!

Ao 2º ponto:
Em relação a remendos é negativo. Foi uma das coisas que verifiquei antes de montar.
Vou mesmo ter de "meter a cabeça no cepo" e trocar por uns pneus NOVOS.

Abraço.
 
Ponto 1.... Isso das jantes não tem nada a ver... 8J ET35 nem perto fica de estar à face da carroçaria.. Portanto o risco de bater em algum é ZERO.

Isso que te aconteceu ou foi óleo na estrada, ou os pneus completamente out_of_date...


Pneus OUT of Date não !!! Foi uma das coisas que verifiquei antes de comprar ! . . .
 
acho, :) , que foi uma mistura de tudo lol pneus fora da validade, ET, piso, e como referiste trocas de jante recentemente (podes nao estar habituado).

a mistura disto tudo nao podia dar boa coisa amigo :)


Pneus fora da validade : NEGATIVO
ET : ?
Piso : Provável
Habituação : !!!??? 8) À velocidade que foi !!!??? Não querendo com isto colocar de parte a minha "azelhice". :D
 
x2

Ainda por cima os pneus traseiros, são os mais importantes!!!!

Não sei se é o caso, mas...

O pessoal pensa que são os da frente por os carros usarem esses pneus para virar e "puxar" o carro (nos de tração dianteira), mas os mais importantes são os traseiros!!!

Porque os pneus traseiros, por norma, carregam menos peso! E como carregam, menos peso, o eixo traseiro coloca menos peso na estrada e perde mais facilmente a tração e o atrito com a estrada. Ora conduzir com um carro com 3 rodas, é muito foooooo*****

Sim porque quando uma das rodas perde tração, é o mesmo que ter menos uma roda no carro!


Por isso é que se devem sempre cruzar os pneus e nunca deixar os traseiros mais gastos que os da frente!


Ai tenho de dar a mão à Palmatória.
Cometi esse erro grave de colocar os melhores à frente.
Mea Culpa . . .
Não voltará a acontecer . . . . :'(
 
kripto, estou plenamente de acordo contigo! isso é um problema dos portugueses pois parece que vêm o mundo ao contrário.(sem ofensa)
dou o meu exemplo que não é seguro também: tenho os meus pneus da frente já a bater no limite minimo e os de trás estão com rasto suficiente e o pessoal "assusta-se" quando vêm os meus pneus da frente e eu digo-lhes que os de trás são mais importantes e eles não se acreditam LOL

de volta ao assunto, pode ter sido também uma poça de oleo na estrada (oleo+agua= já foste) ;)


Poix, tenho de vos dar razão, mas agora só tenho uma coisa a fazer. Corrijir o erro . . .

Oléo: Pode ter sido. Vá-se lá saber. . .
 
Entretanto, ao falar com o mecânico,
ele disse-me que ao colocar Jantes maiores PODE ser necessário fazer um ajuste na Electrónica do Control do ABS.

Alguém já ouviu falar / fez, este tipo de reprogramação ao ABS ???
 
o " outro " tambem ia a 140kmh em AE quando numa curva ligeira pa direita lhe fugiu a carrinha toda valeu lhe o kit de unhas... ta no youtube é so procurar.

isto so prova que as vezes qd menos esperamos isso pode acontecer seja por oleo ou um furo ou o q for...
 
Entretanto, ao falar com o mecânico,
ele disse-me que ao colocar Jantes maiores PODE ser necessário fazer um ajuste na Electrónica do Control do ABS.

Alguém já ouviu falar / fez, este tipo de reprogramação ao ABS ???

ja ouvi falar foi do ajuste na bomba do abs agora isto pode ser outra coisa não sei...;)
 
Back
Top