[A4 B6] [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Vendida

Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

isso farol estar solto por dento deve ser o rmotor da optica que esta fora do sitio, ou então nao o tem se quer, , se nao me engano esta no lado onte acedes aos mínimos,
isso e fácil de ver mas para veres bem convém tirares a óptica fora. . tens dois parafusos em cima e 2 atrás mais em baixo, tiras e no sitio onde esta os mínimo procuras por algo deste género:
cimg2362k.jpg


caso esteja solto basta colocares no sitio, aquilo e de encaixe e depois das meia volta de forma ao motor ficar na horizontal, se nao me engano e assim. .

se nao tiver terás de comprar um . . .

mas nada como ver 1º se o problema e mesmo esse
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

hum... eu acho que vi isso... mas na vertical... tenho que verificar então! Obrigado Bruno ;) devo ter é que tirar a puxada de ar para aceder á optica quase de certeza.

Madeira tem que ser.. só tenho pena de nao ter mais tempo.. senao muita coisa ja estaria feita!

Algum de voces ja desmontou as quartelas traseiras? este fds quero ver se tenho acesso a ilharga traseira por dentro. vai ser um pincel pois os amortecedores da mala nao estão bons.. logo n tenho a ajuda deles e tenho que ter um pau a segurar a mala.. se o pau cai.. posso garantir que vai doer.. LOL

Ha algum grupo do face? :)
 
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

Que grande azar isso do estacionamento, com jeitinho pagavam já a pintura à carrinha :lol:

Para teres xénon legal precisas de sistema lava-faróis e nivelação automática dos faróis (e farois homologados para xénon, não sei se os "non" xénon são, talvez sejam)
 
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

sim tirar os tubos que sao de encaixe e tens 2 parafusos so. . .mas para veres isso bem nao custa nada desapertares 4 parafusos e tirares a optica e veres isso com bons olhos
 
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

Que grande azar isso do estacionamento, com jeitinho pagavam já a pintura à carrinha :lol:

Para teres xénon legal precisas de sistema lava-faróis e nivelação automática dos faróis (e farois homologados para xénon, não sei se os "non" xénon são, talvez sejam)

Olha hoje desmontei os farois e por baixo tem um genero de um quadrado.. dá ideia que é o sitio dos balastros.. com jeitinho farois dão

sim tirar os tubos que sao de encaixe e tens 2 parafusos so. . .mas para veres isso bem nao custa nada desapertares 4 parafusos e tirares a optica e veres isso com bons olhos

Consegui hoje.. MAS.. e vão me gozar.. Qual é a manha para tirar a ficha? :O n consigo!

Tás-lhe a dar bem Danny isso não tarda nada ficará irreconhecivel. ;)
Tem que ser.. ja fui saber orçamentos tb para arranjar as mocadas todas.. :) Só a nivel de bate chapa. Pintura são outros cambalachos :p

Ora bem..

Dia de hoje:
Acabar o polimento dos faróis :)

Durante
imag0518ha.jpg


Depois
imag0519mj.jpg

imag0520pc.jpg


e BrunoB6, Obrigado

Era isso mesmo. Estava fora do sitio :)

Agora ha outro problema, que ainda n insisti muito nele. um dos meus maximos, está a apontar para a lua.. ha algum parafuso de afinação só para o maximo :?:

Ontem aconteceu-me uma coisa engraçada, Fui meter gasoleo, e quando não atesto gosto de pagar primeiro. Assim foi. Fechei o carro e fui pagar. A vinda, abri o carro.. abri a cena do gasoleo e qd estava a meter.. pimbas.. fecha-se o carro. Pensei.. ah ok.. tem logica, como n abri o carro ele torna-se a fechar. Voltei a abir o carro.. e desta vez abri e fechei a porta de trás do pendura.. passado um bocado.. fecha-se de novo... Mau, pensei eu.. desta n estava a espera. Acabei de meter gasoleo e fui-me embora a pensar no assunto.. Quando cheguei a garagem fiz uns testes e então o que acontece é o seguinte..
Qd abro a Porta do condutor e porta traseira esquerda.. a luz do plafonier acende..
Qd abro a Porta do pendura e porta traseira direita.. a luz do plafonier não acende..

Como tal, o carro nas bombas não reconheceu a porta a abrir.

Eu pergunto.. Duvido que seja assim.. é algo que costuma acontecer :?: como se resolve :?: é que eu por acaso n meti nada dentro do carro.. mas se por um acaso eu tivesse metido a chave no banco do pendura.. o carro fechava-se cmg fora e com as chaves dentro..

Cumprimentos!
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

ainda bem que resolveste o problema. . os maximos tem um afinador no topo da optica, um parafuso de plastico branco. . se nao me engano. . .pois tenho o meu carro ha pouco tempo tambem :p :p :p

em relaçao a esses sistema de ele fechar sozinho e normal, varios carros tem isso, apenas fica desactivado quando abres a porta do condutor. . .

o que por vezes e mau. .porque abres a mala ou porta do pendura e deixas a chave la dentro e depois PUF. . chapeu . .o carro fecha e a chave la dentro .e o mesmo acontece quando abres so a mala no comando, a mala abre so mas o carro fica fechado na mesma. . . . .
no meu serie 1 aconteceu isso com a minha mulher(só podia :lol:). . .ela abiru so a mala no comando, depois fechou a mala e a chave ficou la dentro. . ou seja AZARINHU :lol:

por isso cuidado !!!!
 
Last edited:
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

Com o carro destrancado abre e fecha uma porta de cada vez, sempre que abrires uma porta vê se o plafonier liga, e se no CB aparece indicação de porta aberta..

Se em alguma delas isso não acontecer, provavelmente é o switch da porta que está a fazer mau contacto ou que já deu o que tinha a dar... a minha porta traseira direita está assim ;)
 
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

As B6 seja qual for a porta que abra desactiva o voltar a trancar. Como não está a acender o plafonier nessas duas portas do lado do pendura , ou tens fios traçados nas duas portas, ou o switch da fechadura lá se foi. Existe na parte dos DIY como se resolve essa situação.
Aqui fica o link. http://www.audipt.com/f85/diy-repara%E7ao-swich-interior-fechadura-a4-b6-84503/
Em relação ao máximo a apontar para a lua, tens dois afinadores na óptica, um afina o médio e o outro os máximos.
Já agora as opticas originais do modelo B6 mesmo as que vêm com halogéneo são homologadas para xenon.

Abraço
 
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

epa excelente.. Ricardo já fiz esse mesmo teste.. lado do pendura nada acende. :/

Mad.. Obrigadão pelo link! Já tenho trabalho a fazer!

Relativamente as afinações de farol, é possivel o meu farol ser diferente? pq o parafuso branco do lado do maximo.. sobe e desce-me o farol TODO.. e o do lado do médio.. faz o foco andar na horizontal. esquerda e direita.

Weird...
 
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

epa excelente.. Ricardo já fiz esse mesmo teste.. lado do pendura nada acende. :/

Mad.. Obrigadão pelo link! Já tenho trabalho a fazer!

Relativamente as afinações de farol, é possivel o meu farol ser diferente? pq o parafuso branco do lado do maximo.. sobe e desce-me o farol TODO.. e o do lado do médio.. faz o foco andar na horizontal. esquerda e direita.

Weird...

My bad. Realmente é assim como dizes. O máximo deve de ser a lâmpada que não está bem colocada, pois não tem parafuso de afinação.
 
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

My bad. Realmente é assim como dizes. O máximo deve de ser a lâmpada que não está bem colocada, pois não tem parafuso de afinação.

Hum... por vezes nao pensamos no mais simples.. nem me lembrei de checar a posição da lampada!

Ja agora pergunto, as tampinhas dos farois vendem-se em separado? falta-me a do maximo do pendura.
 
Re: Audi A4 Avant "Ming" - Danny_Boy

Hum... por vezes nao pensamos no mais simples.. nem me lembrei de checar a posição da lampada!

Ja agora pergunto, as tampinhas dos farois vendem-se em separado? falta-me a do maximo do pendura.

Sim, vendem em separado. Quando comprei a minha tinha duas partidas, e o stand onde comprei mandou vir da audi só as tampinhas.
 
Back
Top