[A4 B6] [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Vendida

Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

bem maltinha gira... passado quase um mes...

acabadinha de chegar as minhas mãos ;)
Lá se realizou o negócio, fui busca-la hoje a tarde a Santarém.

Antes de ser chato com as perguntas.. deixo as fotos que tirei assim que cheguei para verem bem o estado horrivel em que a mesma se encontra.. é quase inacreditável, ter tão pouco cuidado com um carro..
Ainda são umas dezenas... peço desculpa por isso.

Aqui ainda antes de ter a chave, assim que cheguei ao local
imag0425edit.jpg


depois de chegar, ainda puxei um bocadinho.. deu 210.. n insisti mais. Não sei como está o carro.. a nivel de motor, oleos e afins.. achei por bem vir nas calmas. media de 6.1.. nao achei mau :)
dscf0061edit.jpg


Esta é de todas a visivelmente pior.. tenho que ver se isto tem facil acesso por dentro do carro e dar aqui um jeitinho
dscf0063edit.jpg


Mais uma mas esta é soft
dscf0065m.jpg


O Estado nojento dos farois.. todos baços e picados.. estes não vão lá so com polimento.. vou ter mesmo que os lixar, comer-lhes ali um bocadinho
dscf0066i.jpg

dscf0067a.jpg


e esta é a que me preocupa mais.. quase de certeza que tem que ser com o saca punh#tas
dscf0068ug.jpg


Amortecedores da mala estão mortos
dscf0069j.jpg


atrás vai a meio gás
dscf0070bs.jpg


a frente proxima já terá que substituir discos
dscf0071yc.jpg


de interiores..
dscf0072rv.jpg

dscf0074m.jpg

dscf0073y.JPG


Mancha suspeita.. não quero pensar muito.. lol
dscf0076l.jpg


esta peça está solta.. n sei ainda se partido se desencaixado.. e estupidamente riscada..
dscf0077gob.jpg


e este espelho mete dó! na parte de cima parece que foi mordido por um cão!
dscf0079mv.jpg


e isto não consigo explicar, nem pensar o que raio se passou aqui.. :S
dscf0080vg.jpg


Entretanto.. chegou ao destino final. A garagem onde espero que venha a pernoitar bastante tempo :)
imag0431edit.jpg


e está a precisar de um banho
imag0432edit.jpg


de um GRANDE banho
imag0434edit.jpg


e la foi dado.. um pouco a correr que ja eram 20:30 e eu estava cheio de fome.. lol
imag0435edit.jpg

imag0436edit.jpg

imag0439edit.jpg


Juro que apenas a lavei :D tal n era o merdum
imag0441edit.jpg


faltam as tampinhas da tampa do motor e do limpa vidros.. bah!
imag0442c.jpg


e o ponto da "situação"
imag0438pv.jpg


Amanha é um novo dia.. e vou-me agarrar a serio a ela.. fazer uma mega lista de cenas que preciso comprar e arranjar. e.. principalmente.. polir aqueles farois :O

Sugestões a fazer? Dicas de como o fazer? nesta altura do campeonato.. que eu vim o caminho todo a bulha com o climatronic.. nem perceber um cu.. TUDO é muito bem vindo :p
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Entretanto vou fazer umas perguntinhas do que me faz mais confusão, se puderem fazer quote e responder aquilo que sabem.. ficarei eternamente grato

:arrow: Como desmonto os farois da frente? tem algum parafuso por baixo ou é só os 2 visiveis em cima? (Um deles n regula em altura)

:arrow: Mudar o liquido refrigeração neste carro tem alguma ciencia? como o fazem? (o Deposito parece-me muito escuro e nao aparenta ter anti-congelante. Não está barrenta mas tb nao quero deixar que fique)

:arrow: A Minha manete das mudanças tem alguma folga, ha algum jogo de casquilhos que se possam trocar? é normal, qd têm mts kms isto acontecer?

:arrow: Como desmonto a manete das mudanças? Queria aceder ao interior, é só puxar pela pele?

:arrow: o meu manometro da temperatura não sai dos 50.. problemas no quadrante ou pode ser algum sensor?

:arrow: a tampa lateral traseira direita.. n prende.. parece que está dobrada e nao encaixa bem.. acabando por se soltar muitas vezes.. é tipico? hj ficou durante a noite com um peso em cima para voltar ao normal.. pelo menos assim espero (é possivel eu ter um subwoofer de origem?)

:arrow: a borracha do trinco que abre a mala, exteriormente.. aquilo está tudo ressequido.. é facil arranjar? AUDI?

:arrow: Os botoes dos vidros e coisinhas interiores.. a Audi vende em separado correcto? ou para mudar um botão tenho que comprar o modulo inteiro?


Grande abraço! para já é só.. amanha vem mais de certeza lol
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Para desmontar os faróis tens os dois parafusos por cima e mais 2 atrás em cada óptica... Não te querendo enganar acho que anda por aí um DIY com isso explicado!!
Quanto à temperatura não é normal, pois a temperatura de funcionamento dos nossos é 90º, pode ser termóstato... De resto não te sei responder mais nada!! :D
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

o que precisares para o interior fala com jimy ele arranja muita cena.....
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Obrigado João.. hj já me vou agarrar a frente do carro. Pelo menos para polir os farois.

O jimy é de perto? Eu ainda n conheco a malta.. nao há um gênero de encontro semanal? Antigamente havia em belem, no cais fluvial, cheguei a ver la malta, eu ia atravez de outro forum. Tenho visto umas b6 a maneira aqui pela minha zona. era muito fixe se a malra se juntasse.. eu pessoalmente preciso de tirar idéias antes de avançar.

Logo a noite posto novidades.. a ver se descobro o porque do farol não subir. Quase que aposto o que é mas espero que não.. o "cabeçote" partido.

Obrigado ;)

- - - - - - - - - -

Desculpem os erros.. o meu tlm acha-se mais esperto que eu e corrige-me.. bah
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Tens aí muito trabalhinho pela frente, mas com calma e €€€ vais ver que fica á maneira..

Boa continuação e vai postando noticias..

Cumps
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Força nisso, acho que vai-me dar um gozo acompanhar o projeto desta carrinha, está mesmo a precisar de uma bela operação e decerteza que tu vais executar na perfeição ;)
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

A carrinha está a precisar de uma coisa que nunca teve, que é, carinho.
Todos os carros precisam mas infelizmente há gente mais preocupada em criar barriga no sofá do que dedicar um tempinho de volta das máquinas mas enfim, o importante é que com a ajuda do pessoal essa B6 vai ficar top mas vai ser precisa muita paciencia para tantos maus-tratos...
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Obrigado João.. hj já me vou agarrar a frente do carro. Pelo menos para polir os farois.

O jimy é de perto? Eu ainda n conheco a malta.. nao há um gênero de encontro semanal? Antigamente havia em belem, no cais fluvial, cheguei a ver la malta, eu ia atravez de outro forum. Tenho visto umas b6 a maneira aqui pela minha zona. era muito fixe se a malra se juntasse.. eu pessoalmente preciso de tirar idéias antes de avançar.

Logo a noite posto novidades.. a ver se descobro o porque do farol não subir. Quase que aposto o que é mas espero que não.. o "cabeçote" partido.

Obrigado ;)

- - - - - - - - - -

Desculpem os erros.. o meu tlm acha-se mais esperto que eu e corrige-me.. bah

Sim existe ou existia encontros á sexta feira em belem, mas como isto anda tudo ocupado devido ás vidas pessoais tem estado mais calmo. Mas sim ás sextas feiras, em belem no cais fluvial. Por volta das 22 e 30 até quando a malta quiser. O tópico a ver se volta a renascer que bem precisa.

Está aqui:
http://www.audipt.com/f76/inside-belem-schawdron-encontros-em-belem-89508/index269.html

Já agora és de que zona? Pode ser que algum de nós aqui da zona te possa dar uma ajuda ;)
Boas mods e arranjos na b6 ;)
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Tens aí muito trabalhinho pela frente, mas com calma e €€€ vais ver que fica á maneira..

Boa continuação e vai postando noticias..

Cumps

Calma eu tenho... ;)

tks

Força nisso, acho que vai-me dar um gozo acompanhar o projeto desta carrinha, está mesmo a precisar de uma bela operação e decerteza que tu vais executar na perfeição ;)

Sou bastante perfeccionista.. no que puder vou dar o meu melhor ;)

A carrinha está a precisar de uma coisa que nunca teve, que é, carinho.
Todos os carros precisam mas infelizmente há gente mais preocupada em criar barriga no sofá do que dedicar um tempinho de volta das máquinas mas enfim, o importante é que com a ajuda do pessoal essa B6 vai ficar top mas vai ser precisa muita paciencia para tantos maus-tratos...

podes crer.. está mesmo num estado lastimável. Mas com a vossa ajuda.. isto vai ficar que é um mimo!

Sim existe ou existia encontros á sexta feira em belem, mas como isto anda tudo ocupado devido ás vidas pessoais tem estado mais calmo. Mas sim ás sextas feiras, em belem no cais fluvial. Por volta das 22 e 30 até quando a malta quiser. O tópico a ver se volta a renascer que bem precisa.

Está aqui:
http://www.audipt.com/f76/inside-belem-schawdron-encontros-em-belem-89508/index269.html

Já agora és de que zona? Pode ser que algum de nós aqui da zona te possa dar uma ajuda ;)
Boas mods e arranjos na b6 ;)

Temos de combinar um encontro então.. sou da zona de Odivelas
Ajudas são mais que bem vindas.. e uma cafezada para conhecer a malta, ainda mais!


Ora então como prometido, hoje foi dia de evolução.. mas não muita.. apareceu um "cliente" a entregar-me umas peças para pintar e ficamos na palheta..

Andei a explorar a carrinha.. a procura de cenas, perceber o que faz o que.. os bancos e essas tretas todas.. que como vos disse.. nunca tive nada do genero, acabo de sair de um opel corsa de 93 que já ter a opção do banco subir e descer é motivo de orgulho.

Encontrei umas coisas engraçadas.. e outras menos engraçadas..
a engraçada passa pela roda suplente ter um pneu 0 quilometros e nao furado como as vezes acontece. Gostei tambem do facto de ser uma jante igual as do carro.
imag0451wm.jpg


Como disse ontem.. esta tampinha, aparentava estar bastante dobrada.. e não fica presa no sitio, mais alguem tem o mesmo problema?
ficou assim durante a noite.. endireitou um pouco mas precisa de mais uma dose de peso
imag0449ya.jpg


e afinal o pontei mexe.. onte durante a viagem n saiu dos 50.. mas hj ao vir do trabalho para casa mexeu.. deve ser um mau contacto.. pelo menos termostato tem.. já fico mais descansado.
imag0448e.jpg


vamos ao que interessa.. Upa pa cima
imag0450u.jpg


a ideia hj era tirar os farois fora, ver o que se passa com o regulador de altura do farol do pendura mas fiquei sem tempo, portanto trabalhei com ele no sitio.. aqui o antes para verem bem o estado dele
imag0452me.jpg


e devo dizer, que deve ter sido o plastico mais rijo onde já toquei.. primeiro que a lixa conseguisse "morder".. vai la vai.. passado umas 20h lá ficou assim.. lixa 500, 600, 1000, 2000 e por fim uma esponja abralon 2000
imag0453qt.jpg


Depois das 3 fazes.. corte, medio e polimento final.. lá ficou mais ou menos.. mas nem de perto nem de longe como eu queria que ficasse..
imag0454u.jpg

imag0455b.jpg


na foto não se vê.. mas é uma diferença na iluminação bastante grande
imag0456n.jpg

imag0457y.jpg


Em comparação com o outro...
imag0458v.jpg


E já que estava com a mão na massa.. estava na mala uma marca muito feia de sabe Deus o que.. vai de polir..
imag0460t.jpg


Sem marca :)
imag0461k.jpg


e entretanto aproveito para perguntar, se esta borracha é substituivel.. está toda flacida, e ressequida..
imag0462a.jpg


e já agora, isto é aquela tampinha, que cobre o triangulo sita na mala traseira.. para variar.. tem o encaixe partido.. será que a Audi vende só este "trinco"?
imag0463v.jpg


Fiz uma cena mas infelizmente esqueci-me de fotografar.. a mala tinha uma mossa mesmo no final.. dá ideia que a abriram e ela bateu em cima em qualquer coisa.. com a mala fechada, notava-se um ondulando junto ao cromado do parachoques.. Agarrei num tado de madeira e num masso de borracha e meti-me a fazer barulho... umas das 762 mossas está resolvida.. fiquei contente. lol

Entretanto tirei o carro das rampas para passar a frente por agua por causa dos escorridos dos polish.. e qual não é o meu espanto.. ver que ela chora um bocadinho..
imag0464w.jpg

ainda não vi de onde é, nem faço ideia do que possa ser, meti a carrinha nas rampas já com o intuito de conhecer o carro por baixo mas fez-se tarde e a maria já me estava a dizer "olha que o jantar esta quase... " e ficou para a proxima.

Reparem na diferença do foco.. poli apenas o do pendura.. e nota-se bem, bem mais intenso.. mais forte a luz.
imag0465tx.jpg


Agora peço que se forem sensiveis não vejam as proximas imagens.. estado lastimável em que se encontra TODO o meu interior..
imag0467d.jpg


e a minha ideia é, já que este aborrachado todo está a sair, acabar por tirar mesmo tudo. Para isso, preciso de algo que, ou dissolva esta borracha, sem a desfazer.. um genero de um decapante mas n sei se não afectaria o plastico.. ou algo tambem aborrachado que pudesse passar, e atraves da fricção arrancar a borracha.. Neste caso.. o que fiz foi raspar tudo com a minha unhaca e ja no fim passei um polish para tirar os residuos.. era só para ver como ficava e se ficasse tudo assim até nem era nada mau
imag0469z.jpg

imag0470t.jpg


O jantar entretanto foi para a mesa e eu la subi..

Overall..
1x Farol polido
1x Mossa arranjada
1x meia mala polida (adorava polir o carro todo mas não o posso fazer, para isso teria que comprar mesmo uma polidora, so tenho uma boina de meter no berbequim e deixa-me o carro cheio de hologramas horriveis)

imag0473tu.jpg


Amanha trato deste ;)
imag0474t.jpg


uma curiosidade.. Eu sempre pensei que esta cor fosse a LB5N.. eu pessoalmente ODEIO o LB5N.. e desde que a carrinha veio.. n me pareceu ser essa a cor.. hoje lá no trabalho, peguei nos catálogos (e visto a carrinha me ter sido fornecida sem livros.. bah) e lá descubri a verdadeira cor.. e sinceramente.. Adoro a cor.. á sombra é preta e ao sol dá um tom agradavel de azul
imag0447m.jpg


LZ5L - MingBlau

Por hoje foi tudo, amanha assim que chegar á mais, mas infelizmente não haverá muito mais. É dia de ir jantar aos velhotes

Abraço!
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Parabéns pelo trabalho! Aos poucos está a ir lá, eu sou de Loures é um pessinho de Odivelas :p
Ehehehe
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Grande dedicação à máquina, é assim mesmo que tem que ser ;)

Acredito que daqui a uns tempinhos já vai estar irreconhecível (para muito melhor claro) :)
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

É um projecto que vou acompanhar atentamente, a dedicação que mostras pela máquina é de louvar, muitos não tinham coragem de pegar e nesse aspecto os meus parabens ;)

Continua com o relato do rejuvenescimento da máquina com muitas fotos á mistura, que estamos ansiosos para acompanhar os desenvolvimentos ;)
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

Parabéns pelo trabalho! Aos poucos está a ir lá, eu sou de Loures é um pessinho de Odivelas :p
Ehehehe
Obrigado! mas tendo em conta o rebaixamento do teu carro.. é um passinho.. demorado :p temos de combinar ai um meet noturno aqui pela zona. dia 24 dou um salto a belem. ;)

Grande dedicação à máquina, é assim mesmo que tem que ser ;)

Acredito que daqui a uns tempinhos já vai estar irreconhecível (para muito melhor claro) :)
Eu assim espero.. enquanto houver oportunidade.. irei estar certamente a dedicar-me

É um projecto que vou acompanhar atentamente, a dedicação que mostras pela máquina é de louvar, muitos não tinham coragem de pegar e nesse aspecto os meus parabens ;)

Continua com o relato do rejuvenescimento da máquina com muitas fotos á mistura, que estamos ansiosos para acompanhar os desenvolvimentos ;)

Obrigado pela força, não só a minha vontade como a força de fora ajuda a nao me desleixar eheh



Aproveitando o embalo.. a minha vareta do oleo, a peça laranja está partida.. e qd cheguei de viagem n tinha oleo.. e ontem tinha oleo no chao.. será que pode vir dali? da junção do bloco á peça laranja? eu qd puxei a vareta veio tudo atrás.. e nao tirei a tampa cinza.. empurrei somente a peça para baixo.. ao meter a vareta n houve entraves (eu até pensei que era mesmo assim.. que fosse uma ajuda para acertar no buraco.. que otario que eu sou.. lol)
e meti-me a pensar.. de onde raio poderá vir o oleo.. admito estar a preocupar-me um pouco.

é que enquanto é chapa e pintura, não ha martelo nem pistola que me meta medo.. no que toca a mecânica.. e não estando eu ainda a vontade com estes motores.. fico um bocado assustado.

caraças.. vou ser tão chato no encontro.. LOL
 
Re: Audi A4 Avant DarkBlue - Danny_Boy

vais ter muito trabalho pela frente mas que no final vai mesmo compensar todo o tempo dedicado a ela.
só tenho pena que o anterior dono não tenha zelado como tu vais zela-la.
boa sorte :)
 
Back
Top