Cortinas vs Peliculas

Mad... a película legal nunca pode ser totalmente opaca. Tem que deixar passar pelo menos 5% de luz... mas entendi o q quiseste dizer.
 
Tomara eu que faças tudo isso por bom preço mas questiono-me da legalidade. Já agora, queres meter em que vidros?
 
Acredito que estas cortinas possam desempenhar um bom papel em vidros que não sejam para abrir, agora nos outros duvido um bocado... é muita a diferença de preços.
Qt à legalidade, se fazem o mesmo efeito que as películas tb me custa acreditar... claro q se as tirarem fica resolvido mas à vista desarmada é capaz de enganar, logo é passível de fazer pensar um polícia. As películas também podem retirar-se, demora é mais ;)
Há legislação para películas coloridas, e acho isso muito parecido no efeito, logo, desconfio...

Posso dizer que a uns tempos surgiu algo deste género a venda no ebay, mas era rigido. Então resolvi ligar ao IMTT para averiguar até que ponto, algo que não está complementado pela lei é oficialmente conhecido como ilegal.

A resposta foi, quando a legislação nao existe deve-se utilizar a que existe. Logo, qualquer cortina/película amovível não pode ser considerada ilegal.

isto é o post do semo9
Acho que diz tudo...
 
Então fica a questão: poderá a película "normal" ser considerada inamovível? É que eu garanto que a tiro! ;)
Dou-vos mais um exemplo: alguém que ande com xénon, de um momento para o outro também o pode retirar, a multa é que é mais difícil.
Mas repito: tomara eu que isso seja assim simples.
Já agora para quem quiser procurar legislação de películas:
Nos termos do Decreto-Lei nº 392/2007, de 27 de Dezembro é admitida a possibilidade de afixação de películas coloridas nos vidros das janelas dos automóveis ligeiros de passageiros e de mercadorias desde que devidamente homologadas.
Apenas podem ser afixadas películas que estejam legível e indelevelmente marcadas com a marca de homologação nacional ou com marca de homologação concedida por outros Estado-Menbro e considerada equivalente à marca nacional.
Esta transformação das características do veículo obriga ao seu averbamento no certificado de matrícula, após a sua aprovação em inspecção extraordinaria em centro da categoria B.
1.- Aplicar Peliculas Homologadas
2.- Levar o vehículo a centro de inspecção categoria B Taxa: € 95,63
3.- Averbar no certificado de matrícula Taxa: € 132 (IMTT)

Nos vidros atrás do pilar b é permitido qualquer tonalidade desde que não seja totalmente opaco. Nos vidros à frente do pilar b (portas do condutor,passageiro e pára-brisas é permitida uma película com 75% de transparência As tonalidades mais usadas são o 20 e 35%.

Acho que já resumi tudo quanto a películas.
 
Last edited:
Eles já me mandaram parar por ter ventosas com rede a pensar que era pelicula e mandaram retirar para terem a certeza,dps de verem que eram amoviveis mandaram me seguir,porque razao me iriam multar quando estás sao tambem amoviveis,e saem em um segundo ,ninguem tira as peliculas normal com cola em um segundo.
 
Sim, em um segundo não as tiro. Mas a legislação está relacionada com intensidades de luz que passam, etc. E nessa cortinas há que intensidade? Sabes?
 
perto de 50% penso eu,mas uma coisa é certa quando tinha as ventosas acho que o carro no interior era mais escuro.
 
Há uma coisa que ainda não percebi e a ver se alguem me sabe responder. Estas cortinas que falamos, que são "coladas" com a ajuda de ajax e com um cartão para não fazer bolhas, dizem que são simples e rápidas de tirar, que são amomiveis. Ora o que eu quero saber é se por uma razão qualquer a moina me manda parar e tenho que provar ao bófia que aquilo se tira na boa, e depois para por, uso a mesma que acabei de tirar ou aquela é lixo e tenho que comprar outra???? Alguem sabe dizer isso?
 
Há uma coisa que ainda não percebi e a ver se alguem me sabe responder. Estas cortinas que falamos, que são "coladas" com a ajuda de ajax e com um cartão para não fazer bolhas, dizem que são simples e rápidas de tirar, que são amomiveis. Ora o que eu quero saber é se por uma razão qualquer a moina me manda parar e tenho que provar ao bófia que aquilo se tira na boa, e depois para por, uso a mesma que acabei de tirar ou aquela é lixo e tenho que comprar outra???? Alguem sabe dizer isso?
Usas sempre a mesma. Ela cola, sai, cola, sai, cola... ... ... E tudo em segundos.
A tecnica do ajax é apenas para nao se notarem qualquer bolha de ar.
 
ja desesti da ideia nao gosto do aspecto ao perto parece uma rede pa mosquitos.vou por pelicula mexmo e arriscar os 30 euros de multa
 
a multa vao de 30 a 150
so tou a falar de multa nao de aplicacao eeles passam sempre o minimo
mexmo a aplicacao da para fazer em casa
 
Back
Top