Cortinas vs Peliculas

alem da multa mandam logo pa inspeccao b quase de certeza ou so se tiverem zangados.?
tambem nao tou a pensar por o vidro preto so um pouco mais escuro
 
alem da multa mandam logo pa inspeccao b quase de certeza ou so se tiverem zangados.?
tambem nao tou a pensar por o vidro preto so um pouco mais escuro
Não, seria inspeçao B porque são obrigados.
Retiras a pelicula no prazo de 15 dias e fazes a inspeçao B a comprovar a regularizaçao da viatura.
 
Por isso é que o pessoal não arrisca.
Senão por 30€, até eu arriscava a pagar uma de longe a longe.
Mesmo assim era desperdicio, pois todos os anos teria de remover a pelicula para ir ao IPO.
 
gostava de ver mais fotos das cortinas montadas para depois nao me arrepender
agradeco fotos de quem ja tenha as cortinas montadas
cumps
 
Desculpem lá alarmar mais um bocadinho mas segundo sei a multa são 250€ mais apreensão de viatura e obrigatoriedade de inspecção B.
Ou seja, tudo junto 250+96+reboque (porque o carro só sai de reboque de onde estiver)...
 
Desculpem lá alarmar mais um bocadinho mas segundo sei a multa são 250€ mais apreensão de viatura e obrigatoriedade de inspecção B.
Ou seja, tudo junto 250+96+reboque (porque o carro só sai de reboque de onde estiver)...
É pá que bruto!! Tinhas logo que expor a verdade dura e crua!!! lol
 
perto de 50% penso eu,mas uma coisa é certa quando tinha as ventosas acho que o carro no interior era mais escuro.

lá está o que eu dizia. Se colocarem essas cortinas nos vidros à frente do pilar B isso nunca pode ser legal, só porque é amovível. Isto porque tem 50%. Senão mandavam parar e diziamos: "olhe que isto é de retirar". E o agente dizia: "olhe que passou por mim com elas!".

Consultando o dicionário da língua portuguesa:

película
s. f.
1. Pele muito fina.
2. Fotogr. Folha fina de gelatina sensibilizada que se usa em fotografia e cinematografia.
3. Bot. Membrana muito delgada que envolve certos órgãos.
4. Med. Lamela muito fina que se destaca da pele e principalmente do couro cabeludo.

cortina
s. f.
1. Tecido com que se resguardam ou adornam camas, janelas, etc.
2. Muro baixo que sustenta um gradeamento de ferro.
3. Pequeno muro de resguardo à beira duma estrada.
4. Lanço de muralha entre dois baluartes ou portas.
5. Fig. O que cobre ou oculta algo.
6. Tip. Página branca entre dois capítulos.
7. Renque; fileira.
8. Correnteza.


Acho que aqui a expressão "cortina" não é bem aplicada. Tanto que só a enquadro no ponto 5 e mal. Para todos os efeitos continuo a dizer que para mim essas "cortinas" criam o mesmo efeito que as "películas", logo regem-se pela mesma lei. Mas é só a minha opinião.
 
Last edited:
ontem por acaso lembrei-me de uma coisa: dude isso em dias de bastante calor com o sol a bater no vidro poderá fazer com que a pelicula descole ou ela aguenta-se bem?
 
Eu tenho uma ideia melhor... daquelas mesmo porreiras.... Vamos todos deixar do XUnisses no carro e vamos todos comprar vidros escuros... No pelicula, No problems, No homolgação... Querem melhor?? =D
 
Já me passou pela cabeça foi as chapas de raio X:D:D:D:D:D

Se bem que é capaz de ficar foleiro andar lá com os meus ossos á mostra :p:p:p:p:p:p

Mas umas chapas por estrear até era capaz de dar....
 
Já me passou pela cabeça foi as chapas de raio X:D:D:D:D:D

Se bem que é capaz de ficar foleiro andar lá com os meus ossos á mostra :p:p:p:p:p:p

Mas umas chapas por estrear até era capaz de dar....

Assim ate vias os aclipesses e tudo.. xD

Agora a serio... Ao preço em que estao as peliculas nao seria melhor colocar os vidros?
 
lá está o que eu dizia. Se colocarem essas cortinas nos vidros à frente do pilar B isso nunca pode ser legal, só porque é amovível. Isto porque tem 50%. Senão mandavam parar e diziamos: "olhe que isto é de retirar". E o agente dizia: "olhe que passou por mim com elas!".

Consultando o dicionário da língua portuguesa:

película
s. f.
1. Pele muito fina.
2. Fotogr. Folha fina de gelatina sensibilizada que se usa em fotografia e cinematografia.
3. Bot. Membrana muito delgada que envolve certos órgãos.
4. Med. Lamela muito fina que se destaca da pele e principalmente do couro cabeludo.

cortina
s. f.
1. Tecido com que se resguardam ou adornam camas, janelas, etc.
2. Muro baixo que sustenta um gradeamento de ferro.
3. Pequeno muro de resguardo à beira duma estrada.
4. Lanço de muralha entre dois baluartes ou portas.
5. Fig. O que cobre ou oculta algo.
6. Tip. Página branca entre dois capítulos.
7. Renque; fileira.
8. Correnteza.


Acho que aqui a expressão "cortina" não é bem aplicada. Tanto que só a enquadro no ponto 5 e mal. Para todos os efeitos continuo a dizer que para mim essas "cortinas" criam o mesmo efeito que as "películas", logo regem-se pela mesma lei. Mas é só a minha opinião.

AI,ai,ai!!! Branzelo, Branzelo!! És do contra...
São cortinas SIM porque não amoviveis.
Além de que se comprar acrílico escuro e recortar a medida para encaixar nos vidros de modo a tirar e por,
diz-me onde está a lei que me impede de o fazer? O agente teria de pensar: Ora bem, nao são vidros fumados,
não tem pelicula colado aos vidros, esta treta encaixa e sai... Como posso multar... Humm, já o outro de há
bocado com as Sun Shades... e ou outro das sombrinhas com ventosas... e o outro com os paninhos a tapar...
E o outro com o dedo a acenar pra mim... grrr... Esse f@di !!! hehehehehe....

Vamos mazé tomar café logo... Vou-te ligar pra xagar... :p
 
Last edited:
Eu tenho uma ideia melhor... daquelas mesmo porreiras.... Vamos todos deixar do XUnisses no carro e vamos todos comprar vidros escuros... No pelicula, No problems, No homolgação... Querem melhor?? =D


errado..
vidros escuros só os que vem OEM..
e quando isso acontece vem nas anotações especiais no DU que tens esse tipo de vidros..
logo..
precisas de homolgação ;)
 
Back
Top