Cortinas vs Peliculas

Bom, como ja as comprei as ditas cujas vou deixar aqui o meu feedback...

- Para ficar como dever ser são difiçeis de colocar ( ou o meu jeito é pouco) :confused:

- Para o preço que são dão um look aceitável e ao longe pouco se vê para o interior e é preciso chegar bem perto para perceber que são picotadas.

- Apesar do que dizem, de serem amovíveis e tal, quase de certeza que são ilegais..

Por fim, fez-me ganhar maissssss vontade de colocar umas peliculas como deve ser e legalizadas.. ou então as tais redes ( que tambem são uma optima alternativa) que em tempo andou aqui em voga no forum...

NOTA: só coloquei nas janelas pequenas da mala, o meu vidro traseiro é escuro OEM. Por opcção não coloquei para já nas portas dos passageiros.

Porque dizes isso ? E fotos ? Fotos?
 
O facto de achares que é ilegal .

Muito simples, não vejo nenhuma diferença entre estas e as outras... A aplicação é semelhante, o efeito e aspecto é igual... o tipo de material muito pareçido. Se fosse poliçia acho que não via razão para não multar.. OK, estas tiram-se mas tambem não assim tão façil de tirar..
A unica coisa que poderá eventualmente abonar á não ilegalidade delas é o facto de poderes tirar e meteres ( mas porra dá trabalho!!!)
 
Muito simples, não vejo nenhuma diferença entre estas e as outras... A aplicação é semelhante, o efeito e aspecto é igual... o tipo de material muito pareçido. Se fosse poliçia acho que não via razão para não multar.. OK, estas tiram-se mas tambem não assim tão façil de tirar..
A unica coisa que poderá eventualmente abonar á não ilegalidade delas é o facto de poderes tirar e meteres ( mas porra dá trabalho!!!)

Este post é para ti Madlima... afinal não sou do contra. Há outros users com a mesma opinião que eu e que até compraram e aplicaram a dita cortina.
Como eu dizia, se faz o mesmo efeito...
Já agora diz-me uma coisa Jimy, achas que dá para aplicar em vidros com abertura ou é logo para sair? É que se for pra sair só justifica para vidros estáticos, ou seja, vidro de trás e vidros pequenos dp das portas de trás... dá apenas para poupar uns cobres nesses.
 
Last edited:
Muito simples, não vejo nenhuma diferença entre estas e as outras... A aplicação é semelhante, o efeito e aspecto é igual... o tipo de material muito pareçido. Se fosse poliçia acho que não via razão para não multar.. OK, estas tiram-se mas tambem não assim tão façil de tirar..
A unica coisa que poderá eventualmente abonar á não ilegalidade delas é o facto de poderes tirar e meteres ( mas porra dá trabalho!!!)

Epa, mas afinal são coladas ? Não diziam por ai que saíam num instante ?
Em vários segundos ?

Ai . . .
 
Epa, mas afinal são coladas ? Não diziam por ai que saíam num instante ?
Em vários segundos ?

Ai . . .

Ouve uma qque achei que não estava bem aplicada e tentei tirar e digo-te que aquilo cola bem... no fim de agarrares um ponta ela sai na boa...
 
Eu já as vi aplicadas no carro do Madlima e para mim aquilo é uma película e ponto. Se a tiras mais facilmente que a dita normal, tiras. E com isso diz-se que não é película?
 
isto e o que diz no decreto-lei n.o 392/2007 de 27 de dezembro onde está regulamentada a aplicação de películas coloridas para automóveis. Logo no inicio desse decreto está definido o que é uma Película plástica:

a) ‘Película plástica’ a película de material plástico destinada a ser afixada na superfície de um vidro homologado de um veículo.
 
Já agora telmoesteves, diz alguma coisa sobre se é amovível ou não? Porque o que retiro do que escreveste é que o material de que falam se enquadra na película plástica.
 
isto e o que diz no decreto-lei n.o 392/2007 de 27 de dezembro onde está regulamentada a aplicação de películas coloridas para automóveis. Logo no inicio desse decreto está definido o que é uma Película plástica:

a) ‘Película plástica’ a película de material plástico destinada a ser afixada na superfície de um vidro homologado de um veículo.
Já agora mostra todo o decreto.
 
Obrigado telmoesteves.
E agora para quem não acreditava nas minhas palavras...
Como diria o Scolari: "e o burro sou eu?"
 
Back
Top