Cortinas vs Peliculas

Retomando o tópico, ao aplicarem as cortinas não utilizem borrifador com limpa-vidros porque não evapora na totalidade, usem borrifador com agua para não cairem as cortinas
 
Retomando o tópico, ao aplicarem as cortinas não utilizem borrifador com limpa-vidros porque não evapora na totalidade, usem borrifador com agua para não cairem as cortinas

Mas as cortinas sao legais ou ilegais? Pode-se usar ou nao? isso no meu vidro de traz davame ca um geito...

Em termos de colocar peliculas em resumo:
Quanto custa mandar colocar nos vidros todos? (nao o mais caro, nem o mais barato, em media)
Quanto custa o IPO B? (90€ certo?)
Documento unico? (30€)

Precisa-se de mais alguma coisa?

Outra questao, se por exemplo eu quiser homolgar umas jantes com documento da SIVA, posso ir a DGV e pedir as duas alterações ao mesmo tempo e pagar so 30€ ou tenho que pagar 30€ por cada uma?

A conversa das peliculas ja vai longa mas ainda nao vi nada em concreto.
 
Sim, podes pedir as 2 alterações de uma vez, aliás, nos dias que correm e os preços que são aplicados o melhor é preparar logo todas as alterações que se pretendem de uma vez.

Apesar de isto já ter sido respondido num outro tópico de películas algures pelo fórum.

Espero ter ajudado.
 
A conversa das peliculas ja vai longa mas ainda nao vi nada em concreto.
Nem verás, pelo menos no que toca a leis. Se as leis fossem concretas, não eram necessários advogados, juizes ou tribunais!

Isto para dizer que há sempre vários entendimentos para a mesma lei. No meu entender e como já referi esta lei tem apenas um e um só objectivo: "Controlar a visibilidade de fora para dentro do veículo! Pelo que qualquer alteração que diminua essa visibilidade, é ilegal! Mudanças legais, estão explícitas na lei".

Este é o objectivo desta lei, agora se está bem ou mal transcrita (está mal na minha opinião como muitas outras leis europeias que foram adaptadas para português), se se consegue esta ou aquela fuga jurídica (e eu acho que se consegue), se este Polícia pode implicar e aquele não, isso já são outros 500, como se costuma dizer. Agora o objectivo principal da lei é proibír qualquer "coisa" que diminua a visibilidade. Ponto final!

P.S.: Afinal vou arriscar em colocar estas electroestáticas. Ontem vi num carro e realmente é muito difícil perceber-se a diferença e o vidro fica praticamente sem visão para o interior... Olhando para elas na loja não gostei, mas ontem ao ver num carro já achei mais piada. vou experimentar! :)
 
Last edited:
Nem verás, pelo menos no que toca a leis. Se as leis fossem concretas, não eram necessários advogados, juizes ou tribunais!

Isto para dizer que há sempre vários entendimentos para a mesma lei. No meu entender e como já referi esta lei tem apenas um e um só objectivo: "Controlar a visibilidade de fora para dentro do veículo! Pelo que qualquer alteração que diminua essa visibilidade, é ilegal! Mudanças legais, estão explícitas na lei".

Este é o objectivo desta lei, agora se está bem ou mal transcrita (está mal na minha opinião como muitas outras leis europeias que foram adaptadas para português), se se consegue esta ou aquela fuga jurídica (e eu acho que se consegue), se este Polícia pode implicar e aquele não, isso já são outros 500, como se costuma dizer. Agora o objectivo principal da lei é proibír qualquer "coisa" que diminua a visibilidade. Ponto final!

P.S.: Afinal vou arriscar em colocar estas electroestáticas. Ontem vi num carro e realmente é muito difícil perceber-se a diferença e o vidro fica praticamente sem visão para o interior... Olhando para elas na loja não gostei, mas ontem ao ver num carro já achei mais piada. vou experimentar! :)

Amigo, as minhas duvidas ja nem vao por ai, eu so nao coloco essa "cortinas" no meu carro porque acho que ele vai parecer uma gaiola... LoOL

As minhas duvidas é so em relação aos custos colocação, Por exemplo se for eu a colocar posso ir a IPO B e é na boa, ou tem que ser alguem especializado?

O preço é so os 90€ da IPO mais o doc unico 30€ ou existe ainda mais alguma coisa?

Eu sei que as peliculas tem um limite de visibilidade, mas penso que no maximo da lei ja seja quase full... por isso nao tem problema...
 
Last edited:
Sim, podes pedir as 2 alterações de uma vez, aliás, nos dias que correm e os preços que são aplicados o melhor é preparar logo todas as alterações que se pretendem de uma vez.

Apesar de isto já ter sido respondido num outro tópico de películas algures pelo fórum.

Espero ter ajudado.

O problema é onde está esse algures... xD Nem com search vai la... Este forum precisava de uma arrumação...
 
Enfim .

Eu não quero dizer nada senão depois é um filme daqueles.

Não adianta dizer que o fórum está mais arrumado que a maioria dos fóruns que existem por aí. E que na realidade , está a ficar muito repetitivo, isto porque as vezes eu até percebo que seja mais fácil responder que ir procurar dentro de 100 páginas que aparecem mas estão lá as respostas.

É como estudar.

Já está respondido, e isso basta. Podia ter dito apenas para ires fazer Search, ficava-me melhor.
 
Back
Top