Cortinas vs Peliculas

Para mim, e acho que todos nós se metermos o coração de lado pois o facto de gostarmos de uma coisa faz-nos pensar coisas que as vezes não é, o chamado efeito psicológico :p:p vamos concerteza chegar á conclusão que são ilegais...
 
Sim, lá isso é verdade... é a lingua portuguesa a induzir em erro..



Amigo, sem duvida uma mod logo que se arranje t€€€mpo:p:p

Eu também já pensei varias vezes em fazer essa mod, mas quando começo a pensar no dinheiro que tenho que dar aos cho... do estado, desisto da ideia, ter que dar +- 2 terços do custo total para o estado e muito.

Já bem basta o que eles levam ao fim do mês.

Quanto as ditas “cortinas” também partilho a tua opinião, na minha opinião são ilegais … mas pode ser que a Policia não implique.
 
Eu também já pensei varias vezes em fazer essa mod, mas quando começo a pensar no dinheiro que tenho que dar aos cho... do estado, desisto da ideia, ter que dar +- 2 terços do custo total para o estado e muito.

Já bem basta o que eles levam ao fim do mês.

Quanto as ditas “cortinas” também partilho a tua opinião, na minha opinião são ilegais … mas pode ser que a Policia não implique.

Já somos quatro a dizer lol N me parece que a polícia não vá implicar pelas razões referidas atrás.
 
Pois, mas podem implicar com xénon. Se seguirem o aceitável n implicam qd o seja xénon não encandeie os outros condutores. Se seguirem o que está escrito...
E vou frisar uma terceira vez: não estou contra estas cortinas, mas a lei existe para películas, se isso faz o mesmo efeito...
Acho bem mais grave andarem sem seguro ou sem inspecção.
Dou-te outro exemplo: todos sabemos que pneus com jante maior dão mais segurança ao carro, mas se as medidas não estiverem averbadas no DU, os polícias podem autuar.
 
Pois, mas podem implicar com xénon. Se seguirem o aceitável n implicam qd o seja xénon não encandeie os outros condutores. Se seguirem o que está escrito...
E vou frisar uma terceira vez: não estou contra estas cortinas, mas a lei existe para películas, se isso faz o mesmo efeito...
Acho bem mais grave andarem sem seguro ou sem inspecção.
Dou-te outro exemplo: todos sabemos que pneus com jante maior dão mais segurança ao carro, mas se as medidas não estiverem averbadas no DU, os polícias podem autuar.

nao quero discriminar ninguem, mas acho que isso de autuar ou nao depende do carro e da cara do condutor. A mim fartam-se de chatear por causa do raio dos vidros escuros na minha sharan que sao de origem. Se for o meu pai nao dizem nada. Marram contra as jantes do meu audi por serem 18 245 (ate colocaram em causa o livrete ser fasificado) "Entao o jovem adverbou esta medida em casa nao?" Com o meu pai a unica vez que o mandaram parar ate perguntaram onde é que ele se tinha deslocado para homolgar aquela medida porque o GNR tambem tinha um audi e a siva nao o tinha autorizado.

Ai com as cortinas é a mesma coisa... Olham se o carro estiver muito mexido implicam se for so o raio das cortinas deixam passar quase de certeza. Desde que nao seja daquelas operações stops as 5 da manha quando o pessoal vem da disco e vêm 3 manos bebados no banco de traz a dar estrilho e a gnr nao os consegue ver a cara com geitos por causa da cortina.. Agora se for uma situação normal penso que deixem passar. Mas ca esta... Se quiserem autuar podem-no fazer.

Em Relação ao xenon, aqueles carros que têm o dito "olho de boi" mesmo sem lava farois nao da qualquer problema, em principio, agora aqueles com farois abertos dao estrilho... pois dão... Aquilo encandeia a malta loga a 1km de distancia... Mas em qualquer um dos casos se a GNR quiser autuar pode-o fazer...
 
UPDATE: ou azelhiçe minha a colar ( não me pareçe:confused:) mas aquilo descolou tudo...:(:(:(

Ou seja: ou meto peliculas como deve ser e devidamente legalizadas ou recorro a uma outra solução que são umas cortinas essas sim, não são em pelicula nem coladas, totalmente amoviveis e perfeitamente enquadradas para os vidros... e talvez avançe para essa solução já que sei dumas... Sempre fica mais barato que as peliculas :confused::confused:
 
Pois, eu vou-me xibar, nas do Mad tb aconteceu igual. Podem colar novamente na boa, mas dá trabalho outra vez.
Abc.
 
Aconteceu-me ha apenas 2 dias... lololol e por isso não sabia antes.
Estou a investigar o motivo de ter estado 4 dias impecavel e de repente pufff, cai tudo.
Ja coloquei de novo e vamos a ver...
 
Last edited:
Se fosse bom material se calhar nao era tão barato!

E nao se pode chamar a isso de cortina, a cortinas são feitas de tecido e isso é um autoculante ou uma pelicula, tem de ser homolgado senão dá multa!
 
venho aqui expor a uma dúvida

Coloquei estas tais cortinas no meu A3 8L, e no dia seguinte deixei o carro ao sol. Para espanto meu quando cheguei ao carro a cortina tinha caído/descolado do vidro. Sabendo que supostamente estas cortinas são para o sol e tem que aguentar o calor.
Alguém percebe o porque da película cair?
 
Back
Top