consumo exagerado oleo?? NOVIDADES

Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

King disse:
PK?

Esse oleo é o indicado para o meu motor. Aliás dizem que é o melhor óleo para o 110!! :roll:


o bp visco 7000 serve para o teu tdi 110cv pk cumpre a 505.00
não serve para o 2.5 tdi (s pedir oleo c/ norma 505.01) pk o visco 7000 nao a tem...
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

PEREIRA disse:


o bp visco 7000 serve para o teu tdi 110cv pk cumpre a 505.00
não serve para o 2.5 tdi (s pedir oleo c/ norma 505.01) pk o visco 7000 nao a tem...

Ai está a resposta que eu ia dar :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado PEREIRA ;) ;)
 
Máquina na Oficina, Orçamento de 600eur para reparar o Turbo. 1 ano garantia.
 
Last edited:
Já não sei o que pensar...
Para onde o carro foi reparar o Turbo, dizem que o problema não é só Turbo. Que realmente dá passagem mas nada de especial.
Dizem que está a passar "compressão para cima".
O mecanico foi buscar o carro e diz que agora têm que testar a compressão do motor e ver se passa Oleo nas Valvulas ou segmentos.
Acho que mesmo no melhor cenário não vêm ai nada de bom.
Tou fulo. Já começo a ficar cansado de pensar nesta m.....
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??



o bp visco 7000 serve para o teu tdi 110cv pk cumpre a 505.00
não serve para o 2.5 tdi (s pedir oleo c/ norma 505.01) pk o visco 7000 nao a tem...


Ai está a resposta que eu ia dar :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado PEREIRA ;) ;)

E por acaso não será o 2.5 bomba injectora?

É que o oleo para bomba injectora é o 505.00 que já se vê pouco mas ainda há o visco 7000.

O 505.01 é para Motores PD... mesmo que o teu não seja PD poderás metê-lo na mesma visto cumprir a Norma 505.00 que o teu motor requer.

8)

Capiche?
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

o meu 2.5 é Bomba Injectora, norma 505.00.

e quanto ao problema da máquina? o que acham?
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

OK.
Orçamento de 2.500eur para abrir motor, mudar segmentos, juntas e reparar Turbo.
há coisas coisas fantásticas, não há?

Alguém aceita retomas ?
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

OK.
Orçamento de 2.500eur para abrir motor, mudar segmentos, juntas e reparar Turbo.
há coisas coisas fantásticas, não há?

Alguém aceita retomas ?


Boas!

apos mt custo ca estou eu com este nick a tentar responder (o meu nick é A3_sportback mas com as obras no forum deixou de dar)

Vamos ao assunto, esse problme apode ser mais simples do que parece.

Falou-me uma amigo que tem uma e relatou situação identica e o problema vinha d eum filtro de oleo junto à cabeça de motor. Por isso verifica BEM ISSO porque ja houve mt gente a garta dinheiro em turbos e retificações para ficar igual!

Espero ainda ter chegado a tempo!

Ab
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Boas!

apos mt custo ca estou eu com este nick a tentar responder (o meu nick é A3_sportback mas com as obras no forum deixou de dar)

Vamos ao assunto, esse problme apode ser mais simples do que parece.

Falou-me uma amigo que tem uma e relatou situação identica e o problema vinha d eum filtro de oleo junto à cabeça de motor. Por isso verifica BEM ISSO porque ja houve mt gente a garta dinheiro em turbos e retificações para ficar igual!

Espero ainda ter chegado a tempo!

Ab

Por acaso já tinha ouvido ou lido algures na existência de um "filtro de respiro", não sei se será assim!

É possivel que o mesmo estando obstruido provoque aumento de pressão no motor ?
Onde é que isso está exactamente , alguém sabe ?
Agradeço toda a v\ajuda e colaboração, adoro o carro e esta situação está a deixar-me bastante angustiado.
Obrigado
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Estive hoje na oficina e trouxe os codigos de erro:
023f - pressão no coletor de admissão
limite regulagem excedido
0226 - regulação do inicio da injecção
diferença de regulação

Se puderem ajudar , agradecia.
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

boas...

dis-me uma coisa de que cor é o fumo?????

com o carro a trabalhar depois de teres dado uma volta com ele e ele ter aquecido, sem o desligar sais do carro abres o capo e tentas abrir a tampa onde se mete o oleo , se custar muito a abrir e depois parecer que esta algeum do outro lado com um compressor a soprar, mas a soprar mesmo, pode ser o filtro do respiro do motor entupido....
outra maneira de veres se é do filtro, é o carro de vez em quando mandar uma fumarada branca(mesmo muita) ao relanti depois mal arrancas desaparece...
teres o filtro entupido faz com que o motor ganhe muita pressao interna e depois essa pressao(oleo) sai pelas partes mais fracas, por ex: turbo, retentores deoleo do motor, pelos rententors das valvulas etc....

faz o teste e depois posta aqui...

quantos aos erros, nao posso ajudar...
 
Boas...Pelo que tenho ouvido falar estes motores queixam se da mudança de marca de oleo, só para 3ª ou 4ª muda é que deixa de gastar!!!! Não sei se será, tb tou á espera....
Comfirma o filtro de respiro do motor( pode estar entupido), com o motor a trabalhar abre a tampa do oleo se parecer uma lata de 7UP abrir, pode ser o filtro, mas tens gasto de oleo,por isso não sei....No meu era, mas não gastava oleo, só fazia fumo...Mas o melhor é veres 1º a compressão do motor antes de mandar abrir....No meu caso tb só encontrava mecânicos a dizerem que era segmentos e aqui no forum é que descobri o famoso filtro de respiro....

Mantém a calma e procura várias soluções....
 
De facto um dos sintomas é muito fumo mesmo ao ralenti, principalmente se vou a andar, paro e fico ao ralenti bem é uma fumarada!!
Com o carro ao ralenti ao abrir a tampa do oleo nota-se muita pressão, que supostamente não deveria ter. Este foi um dos argumentos do mecânico para me exemplificar que o problema é grave e tenho de abrir motor.
Ao ter muita pressão e talvez neste momento o turbo ser o elo mais fraco pode dar a tal passagem de oléo, pensou eu. Acho que têm lógica, se têm pressão a mais têm de sair por algum lado.
Tá decidido. 2ª feira vou buscar o carro e vou tentar ver esse filtro de respiro.
Obrigado
 
Back
Top