consumo exagerado oleo?? NOVIDADES

Boas,
Gostava do v\comentário para o meu problema.
Por questões que agora não interessam, mudei de mecânico. Á 2 semanas fiz revisão e onde agora vou ele usa o Castrol tws Motorsport 10-60 (recomendado pela BM para o M3 e M5).
Com pouco mais de 1000km rodados acendeu-me a luz de oleo no Min. Ou seja mamou pelo menos 1.5ltr.
De facto ultimamente ela tem feito alguma fumaça.
Fui ao mecanico e ficou bastante perplexo como é possivel tanto oleo em tao pouco tempo, pois não têm duvidas sobre a qualidade do oleo que usou, apesar de pelo que tenho visto não é o Recomendado para a minha 2.5tdi. Está com 242.000km
A 1ª analise é que eventualmente deve ser o Turbo a deixar passar oleo mas tenho de lá deixar o carro para ter a certeza.
O que vos parece ? Acham possivel o carro estranhar o oleo fora do recomendado. Até acredito que este seja superior e melhor mas...
Ou terei que me render á evidência de que provavelmente o Turbo foi á vida?
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Mas que norma cumpre esse óleo ?? qual é o teu motor ?
Metes-te esse óleo só pk se usa nos bmw m3 e etc's :roll: ??
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

É um V6 2.5Tdi quattro de 2000, motor AFB.
eu não lhe pedi este oleo, desconhecia o oleo que o homem usava.
Já pesquisei a ficha tecnica deste oleo e não refere a norma 505.00.
Têm isto: API SJ/CF e ANP 1472. Aprovado pela BMW para motores M3, M5 e Z8.
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

aiiiii, as cames
uuuiiii as touches :evil: :evil: :evil: :evil:

que te meteu esse oleo, deve perceber tanto de mecanica como eu de astrofisica

PS: penso eu de que
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

LuisG disse:
...não têm duvidas sobre a qualidade do oleo que usou, apesar de pelo que tenho visto não é o Recomendado para a minha 2.5tdi.
...
LuisG disse:
O que vos parece ? Acham possivel o carro estranhar o oleo fora do recomendado.
eu acho que tu próprio, deste a resposta ao teu problema.
acho que nestas questões, não entra o "que nos parece"...não é o indicado, não cumpre a norma...PONTO FINAL...não serve e pode é estragar...por muito boa qualidade tenha (para os carros recomendados com a sua norma!!!)
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

LuisG disse:
Por questões que agora não interessam, mudei de mecânico.
Á 2 semanas fiz revisão e onde agora vou ele usa o Castrol tws Motorsport 10-60 (recomendado pela BM para o M3 e M5).

1) Está na hora de mudar novamente

2) Retira esse óleo quanto antes.

nota pessoal:
Espero que tenhas a noção do erro que tu, mas principalmente o "sapateiro" cometeu.
É daquelas coisa básicas...
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Meter esse oleo nesse motor ou meter oleo Fula era o mesmo era o mesmo... é pa estragar
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

no meu motor (AFB :D ), á pala do oleo (que tambem devia ser fula ou o carai), apanhei uma dor de rins no valode 800 e tal aerius
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

LuisG disse:
Boas,
Gostava do v\comentário para o meu problema.
Por questões que agora não interessam, mudei de mecânico. Á 2 semanas fiz revisão e onde agora vou ele usa o Castrol tws Motorsport 10-60 (recomendado pela BM para o M3 e M5).
Com pouco mais de 1000km rodados acendeu-me a luz de oleo no Min. Ou seja mamou pelo menos 1.5ltr.
De facto ultimamente ela tem feito alguma fumaça.
Fui ao mecanico e ficou bastante perplexo como é possivel tanto oleo em tao pouco tempo, pois não têm duvidas sobre a qualidade do oleo que usou, apesar de pelo que tenho visto não é o Recomendado para a minha 2.5tdi. Está com 242.000km
A 1ª analise é que eventualmente deve ser o Turbo a deixar passar oleo mas tenho de lá deixar o carro para ter a certeza.
O que vos parece ? Acham possivel o carro estranhar o oleo fora do recomendado. Até acredito que este seja superior e melhor mas...
Ou terei que me render á evidência de que provavelmente o Turbo foi á vida?

Será isso? Eu ia mais para:

rjbonifacio disse:
aiiiii, as cames
uuuiiii as touches
:evil: :evil: :evil: :evil:

que te meteu esse oleo, deve perceber tanto de mecanica como eu de astrofisica

PS: penso eu de que

:S
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Acho que vou tirar o cinto e dar umas chibatadas nas minhas costas :x

Nem que seja na norauto, logo vou mudar de oleo.
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

LuisG disse:
Acho que vou tirar o cinto e dar umas chibatadas nas minhas costas :x

Nem que seja na norauto, logo vou mudar de oleo.

queres ajuda????

mas não é pra mudar o oleo :D :D :D
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Bem pela foto do teu avatar a tua menina deve ser uma irmã do meu sedan, tem o mesmo coração e as mesmas jantes :D, só o meu não é quattro.

Em relação ao problema eu também acho que será as tuches e as válvulas, eu ainda estou pa descobrir o que se passou com o meu, mas também estou a contar com uma reparação do mesmo género. Sinceramente não sei se irás ainda a tempo de resolver a situação, mas esperemos que sim. Estes motores sempre tiveram alguma fama nas cabeças ;)
 
Back
Top