consumo exagerado oleo?? NOVIDADES

Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Esse Castrol 10W60 é um óleo de elevadíssima qualidade desenvolvido para motores de alta performance a GASOLINA. Foi desenvolvido em colaboração com a BMW para o M3 e46 que saiu um meados de 2000.

Para além de não fazer sentido num motor de utilização quotidiana, NÃO CUMPRE a norma do 2.5 Tdi.

Não é um óleo para motores a DIESEL sequer.

Nem sei como te puseram um óleo desses na tua máquina....devem ter escolhido pelo preço elevado!!!

O 2.5 tdi penso que necessita de um óleo que cumpra a norma 505.01, logo qualquer Catrol Edge 5w40 ou 0W40 da mobil ou BP visco 7000 é indicado para o teu motor.

Para serviços longlife poderás optar por um óleo que cumpre a norma 506.01, por exemplo um motul 5w30.
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Oleo trocado p\ 10w-40 norma 505.00

Vamos lá ver o que acontece ... :S
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

myaudi disse:
O 2.5 tdi penso que necessita de um óleo que cumpra a norma 505.01, logo qualquer Catrol Edge 5w40 ou 0W40 da mobil ou BP visco 7000 é indicado para o teu motor.

Para serviços longlife poderás optar por um óleo que cumpre a norma 506.01, por exemplo um motul 5w30.

Qual é a diferença da norma 505.01 de da norma 505.00?

Ja andei a procura e ainda não consegui perceber...
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

propik disse:
Qual é a diferença da norma 505.01 de da norma 505.00?

Ja andei a procura e ainda não consegui perceber...

A diferença mesmo exacta não te sei dizer.

Só te posso dizer que o 505.00 é para os bomba-injector e o 505.01 é para injector-bomba!! Não sei se terá alguma coisa a haver com a viscosidade do oleo!! :roll:
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

e para gasolina?

Em gasolina qual e a diferenca da norma 505.oo para a 505.01?

Sorry por estar a utilizar o topico aberto plo LuisG, mas e so para n abrir outro...
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

O 505.01 é para Motores PD... mesmo que o teu não seja PD poderás metê-lo na mesma visto cumprir a Norma 505.00 que o teu motor requer.

8)
 
Ora bem passados já 200km e o nivel de Oleo parece manter-se.
Não sei se é psicológico mas parece-me que faz menos fumo mas ... continua. Não é preto.
Nota mais ao ralentim por ex. para-arranca, em andamento não noto tanto. Quando arranco quem vêm atraz não deve ficar muito satisfeito! :(
É possivel que tenha alguma passagem pois noto as ponteiras de escape "húmidas" e a tampa da mala parece que tem sarampo (e não parece que seja de chuva).

:) Como diz um amigo, deve ser problema de junta ........junta tudo e deita fora. :oops:
 
Re: Oleo errado = consumo exagerado oleo??

Ora bem como ja tinha referido a fumaça continua e com 700kms rodados já deu para ver que o nivel de oleo desceu.
Levei o carro a um centro Bosch e o diagnostico é Turbo !!
O tipo de fumo e cheiro é de Oleo.
Fomos experimentar o carro e dizem que de certa forma até é estranho porque o carro até puxa bem mas tudo aponta nesse sentido. Querem que lá deixe o carro para tirar as admissoes e avaliar com mais rigor e orçamentar.
Só que o cenário não parece muito animador pois referem que o valor de reparação vs substituição o melhor seria substituir . Pelo que percebi não deverá fugir dos mil €€. :oops:
Foi ligada a maquina de diagnostico e acusa um erro: temperatura excedida na admissão, referem que o próprio sistema já deve estar em corte.
Disseram para evitar andar com o carro e muito menos fazer grandes acelerações e evitar ultrapassagens.
Questionaram ainda se já tinha notado o Turbo a trabalhar sozinho mas nunca notei nada.
O que vos parece este diagnostico e valores de reparação ?
 
A4AV VE disse:
Os óleos de má qualidade ou inadequados ajudam muito a esse tipo de problema :twisted:

inadequados
Pois é o que me passa pela cabeça. Provavelmente não estaria agora nesta situação. :evil:
 
Viatura na Oficina e confirma-se o Turbo nas lonas!!

Passa óleo para o escape, só resta ver se têm reparação ou se terá de ser novo.

No ebay só encontro recondicionados a 500eur.

Aceito as v\sugestões.
Obrigado
 
Back
Top