Boas..
COmo tinha uma optica "fumada" por dentro devido a um problema numa fixa que derreteu o plastico e esse fumo provocado passou para dentro da optica, que custava-me imenso olhar para la e ver a diferença para a esquerda.. Decidi por mãos à obra.
Inspirei-me neste topico..
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=14155.0
Entao comecei por desapertar estes 3 parafusos de cada optica, sabendo que um deles fica dentro daquela ranhura sendo preciso meter um roquete e acrescente para la chegar:
Depois eu optei por tirar o para choques fora uma vez que estava a ser dificil a sua saida. Para tirar o para choques é necessario desapertar ester Parafusos:
Depois as 4 molas em cima em que basta carregar no centro para tirar o freio:
E desapertar estes 2 parafusos em baixo:
Podem ver o estado "fumado" da optica:
As opticas ja cá fora:
Desapertar este parafuso pois é o unico que prende o acrilico a estrutura da optica, o resto é Cola tipo Mastik.
Começar com uma espatula a tentar separar o acrilico da estrutura podendo usar uma fonte de calor para facilitar.. Fazer essa separação da parte mais larga para a mais fina (farol para o pisca)
Depois de aberto usei um pano macio para limpar a estrutura por dentro que tambem tinha pó..
Na parte interior do acrilico:
:arrow: Polish fino
:arrow: Ajax limpa vidros com uma folha de jornal
Na parte exterior do acrilico:
:arrow: Lixa 800
:arrow: Lixa 1200
:arrow: Massa média
:arrow: Massa fina
:arrow: Polish
:arrow: Polish de acabamento
:arrow: Cera
Nota: usei uma boina de polir acho que a mao estava 3 dias a esfregar...

Usei Silicone Vedante resistente a temperaturas e à água, colocando na junção das 2 peças, AVISO que na parte de cima tem de se por pouco pois o excesso pode passar para dentro da optica e depois ve-se...
Resultado final:
Passar a montagem, seguindo os passos anteriores, e voilá:
ANTES:
DEPOIS:
COmo tinha uma optica "fumada" por dentro devido a um problema numa fixa que derreteu o plastico e esse fumo provocado passou para dentro da optica, que custava-me imenso olhar para la e ver a diferença para a esquerda.. Decidi por mãos à obra.
Inspirei-me neste topico..
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=14155.0
Entao comecei por desapertar estes 3 parafusos de cada optica, sabendo que um deles fica dentro daquela ranhura sendo preciso meter um roquete e acrescente para la chegar:

Depois eu optei por tirar o para choques fora uma vez que estava a ser dificil a sua saida. Para tirar o para choques é necessario desapertar ester Parafusos:

Depois as 4 molas em cima em que basta carregar no centro para tirar o freio:

E desapertar estes 2 parafusos em baixo:

Podem ver o estado "fumado" da optica:

As opticas ja cá fora:

Desapertar este parafuso pois é o unico que prende o acrilico a estrutura da optica, o resto é Cola tipo Mastik.

Começar com uma espatula a tentar separar o acrilico da estrutura podendo usar uma fonte de calor para facilitar.. Fazer essa separação da parte mais larga para a mais fina (farol para o pisca)

Depois de aberto usei um pano macio para limpar a estrutura por dentro que tambem tinha pó..
Na parte interior do acrilico:
:arrow: Polish fino
:arrow: Ajax limpa vidros com uma folha de jornal
Na parte exterior do acrilico:
:arrow: Lixa 800
:arrow: Lixa 1200
:arrow: Massa média
:arrow: Massa fina
:arrow: Polish
:arrow: Polish de acabamento
:arrow: Cera
Nota: usei uma boina de polir acho que a mao estava 3 dias a esfregar...

Usei Silicone Vedante resistente a temperaturas e à água, colocando na junção das 2 peças, AVISO que na parte de cima tem de se por pouco pois o excesso pode passar para dentro da optica e depois ve-se...
Resultado final:

Passar a montagem, seguindo os passos anteriores, e voilá:

ANTES:

DEPOIS: