Como Abrir as Opticas para limpar por dentro - Audi A3 8L

Boas..

COmo tinha uma optica "fumada" por dentro devido a um problema numa fixa que derreteu o plastico e esse fumo provocado passou para dentro da optica, que custava-me imenso olhar para la e ver a diferença para a esquerda.. Decidi por mãos à obra.
Inspirei-me neste topico..

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=14155.0

Entao comecei por desapertar estes 3 parafusos de cada optica, sabendo que um deles fica dentro daquela ranhura sendo preciso meter um roquete e acrescente para la chegar:

24352114oi8.jpg


22712776sb0.jpg


Depois eu optei por tirar o para choques fora uma vez que estava a ser dificil a sua saida. Para tirar o para choques é necessario desapertar ester Parafusos:

82770514bl1.jpg


Depois as 4 molas em cima em que basta carregar no centro para tirar o freio:

89035991yx8.jpg


93070091cr4.jpg


E desapertar estes 2 parafusos em baixo:

48558554cs0.jpg


Podem ver o estado "fumado" da optica:

95522136zn9.jpg


As opticas ja cá fora:

77581967am4.jpg


23583807cz7.jpg


Desapertar este parafuso pois é o unico que prende o acrilico a estrutura da optica, o resto é Cola tipo Mastik.

94209690mh8.jpg


Começar com uma espatula a tentar separar o acrilico da estrutura podendo usar uma fonte de calor para facilitar.. Fazer essa separação da parte mais larga para a mais fina (farol para o pisca)

49989955fw7.jpg


Depois de aberto usei um pano macio para limpar a estrutura por dentro que tambem tinha pó..

Na parte interior do acrilico:
:arrow: Polish fino
:arrow: Ajax limpa vidros com uma folha de jornal

Na parte exterior do acrilico:
:arrow: Lixa 800
:arrow: Lixa 1200
:arrow: Massa média
:arrow: Massa fina
:arrow: Polish
:arrow: Polish de acabamento
:arrow: Cera

Nota: usei uma boina de polir acho que a mao estava 3 dias a esfregar... :D :D
Usei Silicone Vedante resistente a temperaturas e à água, colocando na junção das 2 peças, AVISO que na parte de cima tem de se por pouco pois o excesso pode passar para dentro da optica e depois ve-se...

Resultado final:

10lc5.jpg


Passar a montagem, seguindo os passos anteriores, e voilá:

11pa5.jpg


12pr9.jpg


ANTES:

95522136zn9.jpg


DEPOIS:

10lc5.jpg
 
Pessoal num concessionario da audi já me disseram que é preciso cuidado com as polidelas nos farois pois aquilo parece que tem uma camada que protege o plastico e depois de polidas ganham mais facilmente esse aspecto queimado...

Mas que fica um bom trabalho lá isso fica!
 
excelente...ja vi diversos user's a fazerem esse trabalho e sem duvida que é excelente...sempre se poupa uns trocos e o aspecto final é muito bonito...se dura ou nao dura o resultado final...isso ve se depois...tambem nao a nada como voltar a fazer o mesmo :)

Abraço e Parabens
 
tenho uma duvida! tenho ouvido falar em ir ao forno etc etc....


nao é necessario???

tenho que fazer isso numa optica pois nao consigo afinar o V no foco de luz, mas o meu é um A4, como fonte de calor tou a pensar utilizar o calor de uma estaçao de ar quente usada para dessoldar etc.etc....
que dizem?
 
Eu nao fazia isso... o ideal é como te digo.. uma fonte de calor e uma espatula como alavanca.. vais fazendo força e avançando aos poucos a medida que vai descolando...

Ja agora, sempre vens ca dia 12???
 
Uma coisa sei dizer, abrir as opticas dos b5 é bem mais dificil!!! a cola ja nao ta " pegajosa " mas sim solida como se fosse silicone... acabei por morder o plastico todo em volta... azar. mas o efeito que se quer ta la,limpinhas e com o afinador arranjado ( razao pela qual abri a optica, e depois da limpeza, vi que valia a pena abrir a outra pois ficou muito mais brilhante apenas com alimpeza do acrilico por dentro com um pano normalissimo.)
 
Back
Top