Como Abrir as Opticas para limpar por dentro - Audi A3 8L

Ha quem diga que sim.. eu nao consegui... e como e extremamente facil tirar o xoques nao insesti mais... Mas pela ideia que tenho, ao desapertar os parafusos todos tem de se empurrar para o lado exterior do parachoques (para o lado de fora do carro) pois a optica encaixa ai... o meu problema foui esse, nao saber como desencaixar a optica para sair... podes exprimentar...
 
a optica saí, mas é preciso forçar. Pelo esforço e "pena" que dá, é preferível tirar o choques.
 
Que fonte de calor é essa que voces falam e usam para derreter a cola?

Tava a pensar fazer isso nas opticas do meu B6, a ver vamos no que dá. :p
 
TDi... disse:
Que fonte de calor é essa que voces falam e usam para derreter a cola?

Tava a pensar fazer isso nas opticas do meu B6, a ver vamos no que dá. :p

Das duas uma!

:arrow: Ou metes os farois num forno a 200Graus durante 10minutos! (método mais rápido mas que me mete um cagaço do caraças);
:arrow: com um secador de cabelo durante 3 ou 4 minutos a insistir no mesmo sitio!

Eu abri sem calor mas agora admito que acois era muito mais facil se fosse com o calor ;)
 
Paiol disse:
Das duas uma!

:arrow: Ou metes os farois num forno a 200Graus durante 10minutos! (método mais rápido mas que me mete um cagaço do caraças);
:arrow: com um secador de cabelo durante 3 ou 4 minutos a insistir no mesmo sitio!

Eu abri sem calor mas agora admito que acois era muito mais facil se fosse com o calor ;)

Pois, é que dentro do forno não sei se me atrevo... :D

E com secador a ultima vez que tentei isso foi num farolim traseiro de outro carro, derreteu o plastico de fora e a cola ficou na mesma... :p :p

Mas já agora, no caso de irem ao forno, convem embrulhar o farol com alguma coisa ou pode ser mesmo ao natural? :lol:
 
TDi... disse:
.....

E com secador a ultima vez que tentei isso foi num farolim traseiro de outro carro, derreteu o plastico de fora e a cola ficou na mesma... :p :p

Mas já agora, no caso de irem ao forno, convem embrulhar o farol com alguma coisa ou pode ser mesmo ao natural? :lol:

Sabes porque o farolim derreteu?

Porque aquele plástico não está preparado para grandes temperaturas! :roll:

Os farois da frente já é diferente! Já reparaste a temperatura que uma lampada de halogeneo atinge?

Secador de cabelo nos da frente não tenhas medo! É com força e com vontade sem medo de ser feliz :p :D
 
Belo trabalho!! Tou a ver que tenho que fazer o mesmo ao meu argolas, mas para trocar o acriclico!!! Tenho as duas opticas ligeiramente estaladas!! Por acaso nao sabem se se vende so o acrilico???
 
Obrigado pessoal, eu estou me preparando e me informando para fazer isso, e parece que o grande mistério é abrir onde está colado, mas a ideia do secador é muito boa, é oque farei.

agora, mais uma dúvida, como faço para limpar, eu estou no brasil e não sei oque é esse "polish", deve ser alguma marca específica de algo aí. mas oque é, é massa de polir, é cera?

e como que eu devo fazer com as lixas? eu sou super leigo nesse assunto de polimento. grato!
 
Polish é um material assim chamado para puxar brilho e tirar riscos superficiais... Nao é uma marca mas sim um produto... Em relaçao a lixa é 1000 é o grau. quanto mais alto o grau mais lisa e menos rugosa é... E neste caso convem que seja uma lixa o macia possivel para nao fazer riscos fundos, que depois o polish acaba por nao desfarçar...
 
Back
Top