Como Abrir as Opticas para limpar por dentro - Audi A3 8L

Desculpem este off-post mas é que a minha optica está a deixar entrar humidade e eu ja perguntei a 2 ou 3 mecanicos e parece-me que os gajos tem medo de abrir a optica dizem k o mais certo é partir. E eu queria msm colar outra vez aquela opitca pra ver se fica estanque. O k é k voçês aconselham?!
 
Como podes ver, com calma e jeito não se parte nada... eu usei um SILICONE Estanque e resistente a temperaturas, e digo-te, ficou 100% estanque.. nem uma humidade entra.. nem a lavar o carro com mangueirada em cima, nem a conduzir em AE com chuva intensa...

Os mecanicos como nao querem aventuras e o mias rapido e meter uma nova, por isso dizem isso..
 
RockyBoy disse:
Como podes ver, com calma e jeito não se parte nada... eu usei um SILICONE Estanque e resistente a temperaturas, e digo-te, ficou 100% estanque.. nem uma humidade entra.. nem a lavar o carro com mangueirada em cima, nem a conduzir em AE com chuva intensa...

Os mecanicos como nao querem aventuras e o mias rapido e meter uma nova, por isso dizem isso..

Obrigado :D

E já agora para tirar a optica tiveste mesmo que tirar o para-choques? Ou basta tirar aqueles 2 parafusos.

24352114oi8.jpg
 
A optica tem 3 e nao 2 parafusos... esses dois mais um no canto.. no primeiro topico se leres tudo tens la qual é..

A mim disseram-me que sai sem tirar o parachoques, o certo é que eu não consegui e para nao estragar nada, decidi tirar o para choques... porque a optica de lado tem um poio de enciaxe que é necessario andar um pouco para um dos lados, e com o para choques no sitio, eu nao tinha margem de manobra.. mas muita gente diz que sim que sai...
 
Tirar o para choques dá pouco trabalho...

Eu tirava para não me meter em aventuras que podem sair mais caras.

Abrir a óptica dá trabalho... Limpar aquele cancro preto que é a cola é que é um pincel do caraças ....
Pelo menos nas Hella a cola é mesmo COLA... Nunca disse tão mal da minha vida como quando foi para tirar a cola velha...
Uma dica...
Se for da cola preta, usa depois um ferro de soldar para ir derretendo um bocado e com uma chave de fenda rapa que sai muito melhor... Só me lembrei disso um bom bocado depois de estar a chamar nomes áquilo...
Não te preocupes que o plástico preto não derrete facilmente...

Para abrir vais dando calor e com umas chaves de fendas a forçar entre o acrílico e o plástico preto.
Eu sugeria também um x-acto para ir cortando a cola... Ela estiiiiiica e não parte... Dá jeito e vai abrindo melhor..

Meti silicone para juntas.... Este fim de semana devem ir ao sitio e depois é que sei se vedou bem ou não....

Com paciência, jeito e cuidado não é nada que não se faça.

boa sorte
 
joakimmf disse:
Tirar o para choques dá pouco trabalho...

Eu tirava para não me meter em aventuras que podem sair mais caras.

Abrir a óptica dá trabalho... Limpar aquele cancro preto que é a cola é que é um pincel do caraças ....
Pelo menos nas Hella a cola é mesmo COLA... Nunca disse tão mal da minha vida como quando foi para tirar a cola velha...
Uma dica...
Se for da cola preta, usa depois um ferro de soldar para ir derretendo um bocado e com uma chave de fenda rapa que sai muito melhor... Só me lembrei disso um bom bocado depois de estar a chamar nomes áquilo...
Não te preocupes que o plástico preto não derrete facilmente...

Para abrir vais dando calor e com umas chaves de fendas a forçar entre o acrílico e o plástico preto.
Eu sugeria também um x-acto para ir cortando a cola... Ela estiiiiiica e não parte... Dá jeito e vai abrindo melhor..

Meti silicone para juntas.... Este fim de semana devem ir ao sitio e depois é que sei se vedou bem ou não....

Com paciência, jeito e cuidado não é nada que não se faça.

boa sorte

Eu queria mesmo tirar a optica e abri-la. Mas paciencia é coisa que eu não tenho muita. Tenho k esperar por um dia que eu não tenha msm nada pra fazer se não começo a enervar-m com aquilo e então é que parto tudo :| e depois tenho k meter uma nova. Vou esperar por junho que há 2 feriados seguidos assim tenho tempo de sobra para andar às voltas com aquilo! 8)
 
obrigado =) pelas dikas...tudo muito bem explicado, eu k tenho receio d fazer essas cenas, com a tua resposta pronta e bastante completa so m apetece ir ja la abaixo pegar no carro e começar a fazer isso tudo, parabens pela explicaçao....o meu primo precebe dessas cenas e disse k para o modelo d 2002 nao é preciso tirar o xokes, mas para o meu tem k ser antes k de bosta.....thx abraço :D
 
Back
Top