Combate ao aumento dos combustíveis? Compre uma Audi TDI B6

a minha argolas teve parada o dia todo ali no estacionamento, ou seja fez uma média de 0km/h, o que levou a que tivesse a bela média de 0litros :D
 
quando comprei a minha B5 1.9 110cv também fiz 1000 km's a uma média de 5,0 L/100 e não foi a média lida no c.b. porque não tem, fiz as contas! Fiz metade num dia em que fui ao alentejo e a outra metade por aqui nas voltas, sempre sem puxar muito por ela, mas também sem estorvar ninguém.

Foi aqui que realmente acreditei em quem me a vendeu.

Agora faz médias de 5,5 e os 6,0 mas tem umas sapatilhas mais largas - 225 45 R17
 
PLAT0NIC0 disse:
Os erros de CB sao devidos, entre outras razoes, a por exemplo quando vamos a descer sem pe no pedal, marcar 0,0... o que e totalmente irrealista.

....

Desculpa mas aqui estás totalmente enganado!

O carro engatado numa descida sem o pé no acelerador não gasta rigorosamente nada (nem 1mm cubico de combustivel) nem tão pouco fazia sentido gastar. Se o motor tem inércia suficiente para manter todos os sistemas operacionais porque injectar combustivel desnecessário? Só quando as rotações baixam salvo erro das 900rpm's ai a centralina dá ordem para injectar combustivel para não ir abaixo (ao relantin por ex)

Como não tenho muito tempo para te explicar o porquê faz uma pesquisa no google por sistema cut-off que foi obrigatório aplicar em todos os carros a partir de uma determinada data para redução de emissoes poluentes.

Até os de carburador gastam muito menos nessa situação.

Não acreditas?

Experimenta isto:
:arrow: Sobe uma Serra com alguns km de estrada de modo a que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento.
:arrow: A seguir desce a mesma com o carro engatado de modo a que leves as rotaçoes o mais alto possivel e mesmo assim vais ver que o ponteiro da temperatura desce :eek:

Sabes porquê? Porque não existe explosão pelo motivo de não existir entrada de combustivel ;)


Agora não me venham dizer que o ponteiro da temperatura tambem não dá valores reais :p


PS- ainda à dias vi uma revista que testava a veracidade dos CB de vários automóveis e a conclusao que eles chegaram é que são fiaveis, normalmente nunca apresentando erros superiores a 0,5 desde que não sejam conduzidos a fundo, porque ai já mentem bastante. O caso que me ficou na cabeça foi o Cayenne Turbo que a fundo marcava 66l aos 100km e afinal andava perto dos 90l aos 100km :eek:
 
Paiol disse:
Desculpa mas aqui estás totalmente enganado!

O carro engatado numa descida sem o pé no acelerador não gasta rigorosamente nada (nem 1mm cubico de combustivel) nem tão pouco fazia sentido gastar. Se o motor tem inércia suficiente para manter todos os sistemas operacionais porque injectar combustivel desnecessário? Só quando as rotações baixam salvo erro das 900rpm's ai a centralina dá ordem para injectar combustivel para não ir abaixo (ao relantin por ex)

Como não tenho muito tempo para te explicar o porquê faz uma pesquisa no google por sistema cut-off que foi obrigatório aplicar em todos os carros a partir de uma determinada data para redução de emissoes poluentes.

Até os de carburador gastam muito menos nessa situação.

Não acreditas?

Experimenta isto:
:arrow: Sobe uma Serra com alguns km de estrada de modo a que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento.
:arrow: A seguir desce a mesma com o carro engatado de modo a que leves as rotaçoes o mais alto possivel e mesmo assim vais ver que o ponteiro da temperatura desce :eek:

Sabes porquê? Porque não existe explosão pelo motivo de não existir entrada de combustivel ;)


Agora não me venham dizer que o ponteiro da temperatura tambem não dá valores reais :p


PS- ainda à dias vi uma revista que testava a veracidade dos CB de vários automóveis e a conclusao que eles chegaram é que são fiaveis, normalmente nunca apresentando erros superiores a 0,5 desde que não sejam conduzidos a fundo, porque ai já mentem bastante. O caso que me ficou na cabeça foi o Cayenne Turbo que a fundo marcava 66l aos 100km e afinal andava perto dos 90l aos 100km :eek:

Se um dia quiseres discutir esses assuntos com certezas marcamos um café ;)
 
PLAT0NIC0 disse:
Se um dia quiseres discutir esses assuntos com certezas marcamos um café ;)

Certezas absolutas!

Venha de lá antes uma mini sagres e uns caracois que estamos no tempo deles :D
 
paulo oliveira disse:
Tenho a certeza!!
Carro engatado a descer sem mexer no acelerador == 0.0L
É cortada a admissão.

0.0L "reais" nunca poderia ser.

Se o motor está em funcionamento, OBRIGATÓRIAMENTE terá que consumir!
 
neljoe disse:
0.0L "reais" nunca poderia ser.

Se o motor está em funcionamento, OBRIGATÓRIAMENTE terá que consumir!

Tás bebado ou q... ao relanti o fumo que sai do escape é o motor a queimar oleo... por isso se desceres uma serra em ponto morto certifica-te que tens oleo suficiente :D :D :D pois nesse caso o gasoil não te vai sevir de grande coisa... :D :D

Só não entendo porque razão de tanta polémica... a discutirem consumos de arrastadeiras a diesel... Carro ah homem tem de gastar e mais nada... agora claro com carros de 90/110 e 130cv's é normal que não gaste nada... aquilo tb não anda arrasta-se :D :D :D
 
neljoe disse:
0.0L "reais" nunca poderia ser.

Se o motor está em funcionamento, OBRIGATÓRIAMENTE terá que consumir!

Não consome...
O motor funciona (roda) pela energia cinetica que as rodas provocam...-> com mudança engatada.
Fala com qualquer eng. Mecânico!
 
paulo oliveira disse:
Não consome...
O motor funciona (roda) pela energia cinetica que as rodas provocam...-> com mudança engatada.
Fala com qualquer eng. Mecânico!

Volto a questionar...

o fumo que sai do escape é o motor a queimar oleo?????? :evil: :evil: :evil:
 
lá está, este tópico tem um interesse a cima da média, ontem falava-se das médias, hoje de questões mecânicas, tá bem, assim já tenho entretimento para a tarde toda, pena neste assunto eu não saber opinar :S
 
paulo oliveira disse:
Não consome...
O motor funciona (roda) pela energia cinetica que as rodas provocam...-> com mudança engatada.
Fala com qualquer eng. Mecânico!

se fosse apenas devido á energia cinética que as rodas provocam, derivado da energia potencial, o mesmo deveria acontecer quando desces com o carro a trabalhar e engatado, ou o carro desligado e engatado na mesma, certo? pois não é o gastar combustível/trabalhar que faz a diferença

:roll:
 
Santinhos disse:
Volto a questionar...

o fumo que sai do escape é o motor a queimar oleo?????? :evil: :evil: :evil:

Errado!

Porque é que quando o A3fan dizia que o carro dele fazia muito fumo disseram que era só mandar umas bombadas para que o carvão acumulado no escape saia?

Qual é o principio de funcionamento da EGR? Quando não precisa de potência liberta os gazes provenientes da recirculação certo?

Ai tens a resposta, mas mesmo assim gostava de ver esse fumo de escape. Tentem ver a diferença do fumo de escape num carro em carga a subir com 3500 rpm e outro com as mesmas rpm a descer sem o pé no acelerador (se é que existe)

Já por muitas vezes desisti de explicar isto porque as pessoas não entendem. Percebo perfeitamente a dificuldade mas no certo é que estão errados.


Vocês são do tempo dos dinamos das bicicletas?
O principio é o mesmo. Nuna descida deixas de pedalar mas a lampada continua acesa porque a roda continua a fazer rodar o dinamo e consequentemente produz energia.

Acreditem que o carro gasta mesmo 0
 
Back
Top