Combate ao aumento dos combustíveis? Compre uma Audi TDI B6

Sendo que sempre tive carros a gasolina, fico completamente boquiaberto com os consumos que obtenho com o meu actual carro.

Embora o preço de compra não possa ser sequer comparável vindo de uma B5 avant 1.6 a gasolina de 2000(11.000€), estava habituado a consumos mistos de 7.5L/100, sendo nas viagens comum os 8 a 8,5L com velocidades acima do legal e carro carregado.

Ontem fiz uma viagem de cerca de 2 horas vindo de sul a caminho do Porto, velocidade constante entre o minimo de 120kms/h e os máximo de 150kms/h, sendo a maioria do tempo com o ponteiro nos 140.

Parei 2 vezes uns minutos no qual não desliguei o motor, numa área de serviço e na casa da minha sogra para deixar umas coisas.
Quando cheguei a casa e por pura curiosidade, fui ver a média e :eek: 5.7L!!!!!!!!
Não trabalhei para os consumos, fiz uma viagem normal com 2 pessoas e uma criança e mala cheia quase até ao tecto!

Como disse atrás, vindo de uma 1.6 (que eu considero já de si poupado!) estes consumos parecem-me que desafiam as leis da física!
image00010dp5.jpg


image00012eo3.jpg
 
Ó Luciano desculpa lá mas isso parece-me impossivel, só mesmo no C.B. uma média dessas :|
 
system32 disse:
A3 TDI 110cv Media cidade 5,1-> 5,2 (C/Box) senão era 5,8->5,9!!

mas tas a falar de um a3 ..


V6 disse:
Ó Luciano desculpa lá mas isso parece-me impossivel, só mesmo no C.B. uma média dessas :|

por isso mesmo .. os cb's é só para ter-mos uma ideia ..nao é o real
 
epa eu quando for grande quero ter um carro como os vossos... :D :D :D

tenho um A3 1.9tdi 130cv e gasta 7.0L "Misto" pneus 225/45/r17
tenho um A4 1.9tdi 130cv e gasta 7.0L "Misto" pneus 195/65/r15

o minimo que fiz com qq um dos dois foi na casa dos 6.0/6.4L mas era a andar tipo caracol... os motores de 130cv são uma beca po bebados :p :p :p quanto tive o meu A3 110cv fazia 7.2L a andar em AE sempre a 200kms
 
Caro Paulo, eu até axo muito, numa auto-estrada com média de 140 sém utilização da caixa (com triptronic colocada no modo manual-sequencial e em sexta velocidade) a minha argolas, uma 2.5tdi faz média de 4.8 3m 327Km! ;)
 
valente disse:
Caro Paulo, eu até axo muito, numa auto-estrada com média de 140 sém utilização da caixa (com triptronic colocada no modo manual-sequencial e em sexta velocidade) a minha argolas, uma 2.5tdi faz média de 4.8 3m 327Km! ;)

:eek:

De certeza que nao desligam o motor nas descidas?!
 
eu ainda estou a espera do dia em que alguem vai aparecer por cá a dizer que a viatura dele não consome rigorosamente nada :roll: :roll:
 
rmatos disse:
eu ainda estou a espera do dia em que alguem vai aparecer por cá a dizer que a viatura dele não consome rigorosamente nada :roll: :roll:

O meu não consome quando está Parado e com o depósito vazio... mas atenção só quando está vazio pois até lá vai evaporando ou seja gasta mesmo estando parardo... :D :D :D :D :D
 
rmatos disse:
eu ainda estou a espera do dia em que alguem vai aparecer por cá a dizer que a viatura dele não consome rigorosamente nada :roll: :roll:

Claro que é média no CB ... não faço ideia do erro que possa ter!
 
rmatos disse:
eu ainda estou a espera do dia em que alguem vai aparecer por cá a dizer que a viatura dele não consome rigorosamente nada :roll: :roll:


so por causa disso vou descer a serra da estrela, meto la em cima a zero, e quando chegar ca abaixo tiro uma foto ao CB!!

vais ver se tem zero ou nao :D :D :D :D aquilo a descer na gasta paaaaaaaaaa, parece q és maluco! :D
 
Back
Top