Combate ao aumento dos combustíveis? Compre uma Audi TDI B6

Santinhos disse:
O mais impressionante no meio disto tudo é que se tiveres cruise control podes ir a 200kms ligas o dito cujo tiras a "pata" do pedal e pufff consumo = 0L hehehe afinal é o que dizem os especialistas :p :p :p

Enfim... 8)
Também tenho de te explicar como funciona o cruise control?

Achas bem ridicularizar quem partilha informações válidas, correctas e talvez até interessantes?
O forúm deve ser um espaço de partilha de informação sã, e não um espaço para gozar com quem se dá ao trabalho de tentar ensinar e aprender alguma coisa.
 
V6 disse:
Ou seja, ao contrario do que muita gente pensa quando põe o carro em ponto morto nas descidas para nao consumir tanto tá errado (o que até é perigoso). O carro consome menos engatado quando nao se está a acelarar do que ao relantim. É isto?


Nos nossos carros de mecanicas modernas é ;)

Se tiveres um carro a carburador, nao. ;)
 
paulo oliveira disse:
A informação que tenho é que é um 0.0L/100kms. A admissão é cortada e temos 0.0 reais.

Se eventualmente são 0,0001L/100kms já não sei!


Nao concordo.

A admissao de ar é cortada porque abre somente a valvula de admissao para expelir um pouco do ar em compressao.

Mas a injeccao de combustivel... nao.


Admissao de ar nada tem a ver injeccao de combustivel.


0,0L sao irrealistas ;)
 
Santinhos disse:
Claro que sim... O deposito da bateria do carro :D :D :D

O mais impressionante no meio disto tudo é que se tiveres cruise control podes ir a 200kms ligas o dito cujo tiras a "pata" do pedal e pufff consumo = 0L hehehe afinal é o que dizem os especialistas :p :p :p


Teres o cruise activo ou carregares no pedal do acelerador é a mesma coisa...

:x
 
PLAT0NIC0 disse:
Nos nossos carros de mecanicas modernas é ;)

Se tiveres um carro a carburador, nao. ;)

Mesmo nos carros a carburador continua a gastar muito menos se for engatado do que engatado apesar de termos passado por toda uma geração (o meu pai fazia isso) que desengatava o carro nas descidas para consumir menos. :p


PLAT0NIC0 disse:
Nao concordo.

A admissao de ar é cortada porque abre somente a valvula de admissao para expelir um pouco do ar em compressao.

Mas a injeccao de combustivel... nao.


Admissao de ar nada tem a ver injeccao de combustivel.


0,0L sao irrealistas ;)

Repara para haver explosão tem que existir 3 coisas em conjunto:

Ignição; Combustivel e Comburente.

Sem um destes 3 falha não existe a explosão que produz energia no motor.

Se como tu dizes e muito bem que o ar é cortado na admissão, que sentido faz injectar combustivel se este não vai queimar?
Sendo assim cada vez que nós nos nossos tdi's fizessemos um redução de caixa teriamos uma série de ráteres porque o combustivel sairia para os escape sem ser queimado ;)

Este tópico está a ser intelectualmente estimulante ;)
 
Ide lá dar uma volta ao bilhar grande, porque á conta deste tópico hj sempre que apanhava uma descida tirava o pé do acelerador com a carrinha engatada :evil: :evil: :evil: :evil: :D :D :D :D
 
Nos nossos tdis nao existe explosao mas sim inflamacao.

A admissao por ser cortada em determinado momento, nao significa que deixe de haver ar na camara para entrar em compressao.

O processo é totalmente inverso ao da injeccao de combustivel para locomocao e por isso o CB marca os 0,0L que na minha opiniao nao sao o espelho do consumo do veiculo, quanto mais nao seja porque ele esta a queimar o que existem em EGRs, catalizadores and so on.

Traz mas é la as Minis... :D
 
Bom Platonico tá visto que não vamos chegar a um consenso :p

Temos que falar nisto quando formos às minis :D


De certeza que vai ser uma conversa proveitosa para ambos porque o assunto é interessante ;)
 
paulo oliveira disse:
Achas bem ridicularizar quem partilha informações válidas, correctas e talvez até interessantes?
O forúm deve ser um espaço de partilha de informação sã, e não um espaço para gozar com quem se dá ao trabalho de tentar ensinar e aprender alguma coisa.

:evil: :evil: :evil: queres ter uma conversa séria abre um topico num sitio sério e não no Audi Bar que segundo as regras e se souberes ler PORTUGUÊS diz o seguinte:

"Agarrem numa cerveja e conversem sobre tudo o que lhes vem à alma. (Off-Topic chat)"

Depois se não tens sentido de humor, estás mal disposto ou não tens dois palmos de testa para destinguir quando uma pessoa está só a dizer um piada ... arranja um cão, talvez assim consigas ter um AMIGO ;)

Vive a vida com um sorriso que ela devolve-te outro em troca... ;)
 
Encontrei algumas informações sobre este assunto num PDF disponivel num site da Toyota:
Parece-me evidente que o "fuel cutoff" é uma característica de todos os motores de injecção electrónica.
A admissão é fechada, logo temos consumos efectivos de 0.0L se as condições o permitirem.

fuelcutoffhm9.jpg

fuelcutofftextbr8.jpg
 
Foi pena que nao tivesses sublinhado a parte que abaixo diz que por excesso de oxigenio, nomeadamente no Catalizador, os injectores teem de ser activados por breves instantes.

O que justifica os meus 0,0L irrealistas.

;)
 
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