Combate ao aumento dos combustíveis? Compre uma Audi TDI B6

Paiol disse:
Errado!

Porque é que quando o A3fan dizia que o carro dele fazia muito fumo disseram que era só mandar umas bombadas para que o carvão acumulado no escape saia?

Qual é o principio de funcionamento da EGR? Quando não precisa de potência liberta os gazes provenientes da recirculação certo?

Ai tens a resposta, mas mesmo assim gostava de ver esse fumo de escape. Tentem ver a diferença do fumo de escape num carro em carga a subir com 3500 rpm e outro com as mesmas rpm a descer sem o pé no acelerador (se é que existe)

Já por muitas vezes desisti de explicar isto porque as pessoas não entendem. Percebo perfeitamente a dificuldade mas no certo é que estão errados.


Vocês são do tempo dos dinamos das bicicletas?
O principio é o mesmo. Nuna descida deixas de pedalar mas a lampada continua acesa porque a roda continua a fazer rodar o dinamo e consequentemente produz energia.

Acreditem que o carro gasta mesmo 0

E um carro parado a trabalhar ao "relantim"... consome :?:
 
Paiol disse:
Vocês são do tempo dos dinamos das bicicletas?
O principio é o mesmo. Nuna descida deixas de pedalar mas a lampada continua acesa porque a roda continua a fazer rodar o dinamo e consequentemente produz energia.

Acreditem que o carro gasta mesmo 0

Mas os carros fungam a petroil logo a energia electria de pouco ou nada serve :D :D :D

ahhh já percebi o fumo que sai pelo escape é electrecidade gaseficada :D :D :D
 
neljoe disse:
E um carro parado a trabalhar ao "relantim"... consome :?:
segundo a logica do Paiol, e não estou a questionar a sua veracidade, pois não tenho conhecimentos para isso, sim consome ;)
Paiol disse:
Já por muitas vezes desisti de explicar isto porque as pessoas não entendem. Percebo perfeitamente a dificuldade mas no certo é que estão errados.
Aqui até parecias o Santinhos a falar 8)
 
Eu nao queria dizer mas..


Ha 2 situacoes distintas:


1. Quando o carro esta em ponto morto a fazer uma descida, consome sempre porque necessita de "queimar" para manter o motor a funcar.

2. Quando o carro esta engatado e se vai a fazer uma descida, ele de facto nao consome quase nada. Mas quase nada nao significa NADA.
Chama-se a isso a entrada em funcionamento do ciclo de Attkinson-Miller que permite com uma pequenissima injeccao de combustivel, em consonancia com o aproveitamento dos gases tipo da EGR, que mantem o motor em funcionamento atraves do aproveitamento da energia cinetica ou potencial como queiram, do carro se estar a manter em movimento.

Em todas as outras situacoes de pedal pisado funciona o ciclo Otto ou Diesel.


So as mecanicas modernas o teem e existe para gasolina e diesel.


Continuo por isso a reafirmar que os 0,0L sao irrealistas.

Mas que compensa nestas mecanicas descer com o carro engatado la isso resulta ;)
 
PLAT0NIC0 disse:
Mas que compensa nestas mecanicas descer com o carro engatado la isso resulta ;)

Ou seja, ao contrario do que muita gente pensa quando põe o carro em ponto morto nas descidas para nao consumir tanto tá errado (o que até é perigoso). O carro consome menos engatado quando nao se está a acelarar do que ao relantim. É isto?
 
Esta noite deixei o carro desligado mas com a chave metida no canhão de ignição....

Será que me gastou o depósito ??



:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
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paulo oliveira disse:
Relantim e parado?
Sim... para manter o carro a trabalhar necessita de combustível.

OK.

Mas então a "trabalhar" e a descer apenas com 1ª engatada SEM acelerar JÁ NÃO CONSOME?
 
neljoe disse:
OK.

Mas então a "trabalhar" e a descer apenas com 1ª engatada SEM acelerar JÁ NÃO CONSOME?

Com o carro engatado a 200kms/h
Tiras o pé do aceletador...

O consumo a partir desse momento é 0.0L até que o motor necessite de alimentação para se manter a trabalhar.

De notar que a desacelaração é muito maior com o carro engatado, (porque está a fazer rodar o motor) do que a 200 colocares em ponto morto.

Só volta a gastar combustivel quando:
1- Carregares na embraiagem ou colocares em ponto morto
2- A velocidade baixa tanto que a energia das rodas já não server para rodar o motor, e aí passa a estar em relantim. Gasta combustivel para não ir abaixo.
 
STronic disse:
Esta noite deixei o carro desligado mas com a chave metida no canhão de ignição....

Será que me gastou o depósito ??

Claro que sim... O deposito da bateria do carro :D :D :D

O mais impressionante no meio disto tudo é que se tiveres cruise control podes ir a 200kms ligas o dito cujo tiras a "pata" do pedal e pufff consumo = 0L hehehe afinal é o que dizem os especialistas :p :p :p

paulo oliveira disse:
Tiras o pé do aceletador...

O consumo a partir desse momento é 0.0L ...

PLAT0NIC0 disse:
2. Quando o carro esta engatado e se vai a fazer uma descida, ele de facto nao consome quase nada. Mas quase nada nao significa NADA.
Chama-se a isso a entrada em funcionamento do ciclo de Attkinson-Miller que permite com uma pequenissima injeccao de combustivel, em consonancia com o aproveitamento dos gases tipo da EGR, que mantem o motor em funcionamento atraves do aproveitamento da energia cinetica ou potencial como queiram, do carro se estar a manter em movimento.

Em todas as outras situacoes de pedal pisado funciona o ciclo Otto ou Diesel.
 
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