Coil Overs V-Maxx

o Tdi já teve na B5 dele e não tem queixas

á umas semanas montei uns raceland e quem os tem tb não se queixa até agora ;)
 
o TDI... já teve na b5??

achoq que eram da ta-technix penso eu de que....

os que vem são regulaveis em altura e dureza e conheço uma b5 não forum que tem so altura e diz maravilhas daquilo.....
 
As minhas duas B5 tiveram foi TA-Technix e desses não tenho a minima razão de queixa.

Uma delas está na posse do user professor, manda-lhe uma PM a perguntar como se porta a suspenção, enquanto a tive sempre esteve 5*.
 
Ora andava eu a divagar por este forum e reparei em algo que me chamou a atenção: Vmaxx.

Uns sabem, outros não, sou importador de vmaxx e fui eu que vendi os coils ao jorge.
Muito resumidamente, os coils foram montados, deram logo buraco a nivel de barulhos, o jorge trocou tudo o que era peças, o barulho continuou, paguei um kit novo e mandei vir.
Quanto este kit chegou foi efectuada a troca e mandei o "velho" para tras.

Ao que eu tenha reparado, o jorge apenas menciona o mau trabalho da vmaxx, não meu, porque so para ficar na "acta", muitas casas trocam o material de garantia apenas apos este ser testado.

O defeito foi assumido, e logo ai eu disse que o segundo kit que tinha vindo tambem estava defeituoso.
Ai a vmaxx disse que me trocaria novamente se fosse o caso,mas conforme falamos jorge, era gastar tempo e dinheiro pk se 2 kits tem defeito, possivelmente a linhagem saiu com defeito.
Mas eles NUNCA se recusaram a trocar seja o que for, simplesmente era chato para o jorge o monta e desmonta mais o tempo de espera.

Consegui então que a vmaxx me reembolsasse o kit por inteiro.

Agora, e é isto que nao entendo e gostava de esclarecer, a vmaxx falha por nao assumir o pos venda?

1-assumiu o defeito
2-enviou novo kit
3-chegamos a conclusao que nao valia a pena enviar mais kits pois poderiao tambem estar com defeito e era desgaste para o cliente.
4-reembolso sem colocar questões após 2 kits com defeitos.

Onde eles erraram?
Ainda a semana passada na AM foi montado um kit numa a4 de 2007, e podem perguntar ao ze, ta tudo impecabel.
Tu, tiveste azar, e como tal foste reembolsado.

è impensavel o facto de sonhar sequer que a vmaxx agiu de má fé, pois para onde foi o lucro deles ao ter de reembolsar o kit todo?

Resultado: O Jorge nao aceitou o reembolso.

Mas, e como já disse ao jorge pessoalmente, não me chateio com ninguem por negocios felizmente, especialmente amigos, portanto independentemente do brutal prejuizo que EU (nao Vmaxx) vou ter, esta encomendado um novo kit para a carrinha, marca Technix, que como devem imaginar, nada tem a ver com os problemas que os vmaxx deram, logo o kit vai me ser facturado sem entrar garantias.

Na minha maneira de ver as coisas:

::A vmaxx, assumindo o defeito do kit, reembolsou.
::Eu, assumi o prejuizo, e comprei lhe um kit novo.
Problema resolvido.

De referir que, e o jorge sabe disso, não fosse as sms que ele me mandou e eu apenas lhe tinha reembolsado o kit tal como fizeram comigo.desta forma a "unica" despesa era os 2 envios de 100eur cada um para o pais de origem.
mas notei a completa insatisfacao no jorge e discurso que duvidava da minha capacidade como pessoa de resolver o problema dele.
Nunca fui, nao sou e nao me vejo a ser "intruja".

portanto,

Devido ao tempo que o conheco, fiz o trato com ele, assumo o grande prejuizo que tive, safo lhe a suspensao, nunca mais lhe vendo nada :)

Para terminar este resumo:

Acho que se tem de reflectir sobre:

-se as garantias sobre os defeitos de fabrico existem, é porque os defeitos de fabrico tambem existem.
-a historia dos coilovers baratos saem caros, em todos os meus carros,usei coils "baratos", vmaxx, technix e fk, ate a data sempre vendi os carros pelo menos com um ano de uso e dou sempre mais 2 de garantia da suspensao..ainda nao partiram.


Abraço ao forum.
 
Last edited:
Já tinhas lido o topico no sabado antes de me enviares a SMS a dizer que ias pedir os TA-Technix e voltaste a ler no mesmo dia á noite, até já me estava a admirar não teres comentado ainda...

Ora andava eu a divagar por este forum e reparei em algo que me chamou a atenção: Vmaxx.

Uns sabem, outros não, sou importador de vmaxx e fui eu que vendi os coils ao jorge.
Muito resumidamente, os coils foram montados, deram logo buraco a nivel de barulhos, o jorge trocou tudo o que era peças, o barulho continuou, paguei um kit novo e mandei vir.
Quanto este kit chegou foi efectuada a troca e mandei o "velho" para tras.

Ao que eu tenha reparado, o jorge apenas menciona o mau trabalho da vmaxx, não meu, porque so para ficar na "acta", muitas casas trocam o material de garantia apenas apos este ser testado.

Exactamente, espero que toda a gente tenha percebido isso, mas fazes bem em frisar de novo.

O defeito foi assumido, e logo ai eu disse que o segundo kit que tinha vindo tambem estava defeituoso.
Ai a vmaxx disse que me trocaria novamente se fosse o caso,mas conforme falamos jorge, era gastar tempo e dinheiro pk se 2 kits tem defeito, possivelmente a linhagem saiu com defeito.
Mas eles NUNCA se recusaram a trocar seja o que for, simplesmente era chato para o jorge o monta e desmonta mais o tempo de espera.

Mas é precisamente aqui que os condeno, eles assumem, e chega-se até a pensar que pode ter saído uma série toda defeituosa, mas pelas soluções deles, ou estava 2 ou 3 meses á espera de nova produção pra depois tentarmos mandar vir outro e ver se estavam mesmo bons, ou então era mandar vir kits uns atrás dos outros até acertar, tal como dizes e muito bem...não é solução!

Consegui então que a vmaxx me reembolsasse o kit por inteiro.

Agora, e é isto que nao entendo e gostava de esclarecer, a vmaxx falha por nao assumir o pos venda?

1-assumiu o defeito
2-enviou novo kit
3-chegamos a conclusao que nao valia a pena enviar mais kits pois poderiao tambem estar com defeito e era desgaste para o cliente.
4-reembolso sem colocar questões após 2 kits com defeitos.

Onde eles erraram?
Ainda a semana passada na AM foi montado um kit numa a4 de 2007, e podem perguntar ao ze, ta tudo impecabel.
Tu, tiveste azar, e como tal foste reembolsado.

Já dei a resposta mais acima, não fizeram mais que a obrigação deles, já tu fizeste o que podias.

è impensavel o facto de sonhar sequer que a vmaxx agiu de má fé, pois para onde foi o lucro deles ao ter de reembolsar o kit todo?

Resultado: O Jorge nao aceitou o reembolso.

Isso é um problema deles, quando se abre uma empresa é preciso ter consciencia que não é só vender e facturar, quando surgem problemas tem de ser resolvidos e assumir o prejuizo se for o caso, o cliente final é que não tem nada a ver com isso nem pode ter.

Mas, e como já disse ao jorge pessoalmente, não me chateio com ninguem por negocios felizmente, especialmente amigos, portanto independentemente do brutal prejuizo que EU (nao Vmaxx) vou ter, esta encomendado um novo kit para a carrinha, marca Technix, que como devem imaginar, nada tem a ver com os problemas que os vmaxx deram, logo o kit vai me ser facturado sem entrar garantias.

Na minha maneira de ver as coisas:

::A vmaxx, assumindo o defeito do kit, reembolsou.
::Eu, assumi o prejuizo, e comprei lhe um kit novo.
Problema resolvido.

Só te tenho a agradecer, eu só queria o problema resolvido, acho que não peço muito.

De referir que, e o jorge sabe disso, não fosse as sms que ele me mandou e eu apenas lhe tinha reembolsado o kit tal como fizeram comigo.desta forma a "unica" despesa era os 2 envios de 100eur cada um para o pais de origem.
mas notei a completa insatisfacao no jorge e discurso que duvidava da minha capacidade como pessoa de resolver o problema dele.
Nunca fui, nao sou e nao me vejo a ser "intruja".

portanto,

Devido ao tempo que o conheco, fiz o trato com ele, assumo o grande prejuizo que tive, safo lhe a suspensao, nunca mais lhe vendo nada :)

Claro que estava insatisfeito, tal como qualquer pessoa que estivesse na minha situação, tenta colocar-te no meu lugar.
Tambem acho que não vale a pena chatear-me com ninguem por causa disto, já chega o resto dos problemas que a vida nos vai dando todos os dias, depois de vir os coils TA-Technix se o problema ficar resolvido de vez, se a tua posição é essa de não me venderes mais nada, só tenho de a compreender e mais nada, é uma opção/decisão tua.

Para terminar este resumo:

Acho que se tem de reflectir sobre:

-se as garantias sobre os defeitos de fabrico existem, é porque os defeitos de fabrico tambem existem.
-a historia dos coilovers baratos saem caros, em todos os meus carros,usei coils "baratos", vmaxx, technix e fk, ate a data sempre vendi os carros pelo menos com um ano de uso e dou sempre mais 2 de garantia da suspensao..ainda nao partiram.

Tambem já o disse, se pode trazer problemas por serem baratos as marcas tem de o dizer no acto da venda, mas não acredito que seja essa a causa, até porque como referi, já tive coils baratos noutros carros e até á data, zero problemas.


Abraço ao forum.

A ti um obrigado por tudo o que fizeste e estás a fazer, espero sinceramente que se consiga resolver isto duma vez por todas.
 
Last edited:
o TDi... nao escrevas em azul que isto com fundo preto passados uns segundos já ano consigo ler amis nada :D

BTW experimenta lá os TA Tecnic que pode ser que eu os meta também :D
 
nao li o topico, espreitei por alto, mas entretanto tive de sair, a "fundo" so o li ontem.
e so respondi porque uma vez que fui eu que vendi, é minha obrigação vir comentar o que se passou, porque a nossa questao ja esta resolvida, era so pa ficar, como disse, na acta :p

quanto ao assumirem o prejuizo, de facto, quando uma marca que produz e distribui assume um kit danificado, ao reembolsar, é isso mesmo que eles fazem:

assumem o prejuizo e devolvem o dinheiro :)

exemplo pratico:
compras um lcd na worten.a serie saiu toda danificada, senao aceitares o reembolso, a unica solucao seria darem te algo equivalente.

o que tem de ser sublinhado, é que a vmaxx, so vende vmaxx, so produz vmaxx, e so tem um kit para o teu carro.
nunca poderiam resolver o problema dando um kit produzido por outra marca!

Com os technix certamente a questão TEM de ficar resolvida, pois se houver barulhos, pela primeira vez comeco a achar que podera nao ser da suspensao.
mas não ha motivo para haver barulhos..como ja comprovaste na b5, nunca houve problemas.
 
Last edited:
Se leres com atenção o que eu escrevi por mais que uma vez, eu não digo nem nunca disse que eles não assumem, mas uma empresa que consegue detectar um problema ou defeito num producto que tem á venda, o meu conselho é que parem de vender todos os que tem em stock desse modelo e resolver o problema, e não me parece que a V-Maxx o vá fazer, mas isso é apenas uma opinião, essa guerra não é minha, a minha felizmente graças a ti está a ser resolvida.

Tambem estou confiante que com os Technix fica resolvido de certeza absoluta, pois como te disse com os amortecedores originais e com as molas destes coils, a carrinha pouco mais alta ficou e os barulhos desapareceram imediatamente, tal como nunca tinha ouvido um unico barulho até os trocar pelos coils, portanto não vejo hipotese nenhuma de ser algo mais, mas nunca se sabe.

Em relação ainda aos TA-Technix, nas B5 nunca tive qualquer problema e espero que nunca venha a ter na B6.
 
Se leres com atenção o que eu escrevi por mais que uma vez, eu não digo nem nunca disse que eles não assumem, mas uma empresa que consegue detectar um problema ou defeito num producto que tem á venda, o meu conselho é que parem de vender todos os que tem em stock desse modelo e resolver o problema, e não me parece que a V-Maxx o vá fazer, mas isso é apenas uma opinião, essa guerra não é minha, a minha felizmente graças a ti está a ser resolvida.

Tambem estou confiante que com os Technix fica resolvido de certeza absoluta, pois como te disse com os amortecedores originais e com as molas destes coils, a carrinha pouco mais alta ficou e os barulhos desapareceram imediatamente, tal como nunca tinha ouvido um unico barulho até os trocar pelos coils, portanto não vejo hipotese nenhuma de ser algo mais, mas nunca se sabe.

Em relação ainda aos TA-Technix, nas B5 nunca tive qualquer problema e espero que nunca venha a ter na B6.


Eu acho é que tá na altura de trocares de carro :assobio:
 
uma pergunta inocente, eu não percebo nada (quase) disto, mas diz.me uma coisa...o kit que colocaste era constituido tb pelos tirantes?
 
Back
Top