Coil Overs V-Maxx

Tópico em 'Chassis' iniciado por TDi..., 3 Set 2010.

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  1. CutKiller

    CutKiller

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    ao menos isso!


    sorte agora com esses coils.. ;)
     
  2. XZONE

    XZONE

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    finalemnet..
    ainda bem que ja ta tudo bem ;)
     
  3. TDi...

    TDi...

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    Fazia para a semana 4 meses que andava nisto, troca destroca, monta desmonta, substituir isto, substituir aquilo enfim...

    Tá resolvido é o que interessa, á pouco ainda me esqueci de referir, a marca dos que estão montados agora são TA-Technix, alem de terem muito mais regulação atrás, em termos de comportamento são impecaveis.
     
  4. Carpe diem

    Carpe diem

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    Finalmente amigo ainda bem que resolveste o problema, agora é ver como se portam daqui para a frente ( fotos asap ).
     
  5. JMMS

    JMMS

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    O que interessa é que já te livraste desse streess. Os TA é que está a dar :D
     
  6. scorpio

    scorpio

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    problema resolvido.
     
  7. bruno_b7

    bruno_b7

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    Feddback dos ta-tecnix? Têm se portado bem? Aconselhas? Queria baixar o meu este mês tambem! Grande abraço
     
    Last edited: 1 Mai 2012
  8. pit

    pit

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    Lembro-me de ele falar que já os colocou faz um ano e pico +- e portasse bem, só em autoestrada baloiça um pouco mas quando a velocidade já é alta mas tá satisfeito com eles
     
  9. victorpires

    victorpires

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    Um erro comum pensar assim. É verdade que as Lowtec 9.2, 9.3, 9.4, tem regulação em altura no corpo do amortecedor, mas isso nada te diz sobre o "curso" disponível para o mesmo. Vamos la a ver se a gente se entende:

    - a regulação em altura não afeta o curso do amortecedor nos Lowtec (curso do espigão, da carga do amortecedor em si, não da mola), no entanto, as cargas dos amortecedores são mais curtos que um coilover de uma marca de qualidade equivalente (um exemplo a AP, Weitec, V-maxx), logo acabam por ter até menos curso disponível em muitos casos, exemplo: numa regulação de 30mm de rebaixamento, um kit da AP vai ter mais curso disponível para amortecimento, com 60mm de rebaixamento, teriam os dois +/- o mesmo curso disponível (isto varia consoante do kit, modelo de carro, etc, estou a generalizar). Resumindo, nada a favor nos Lowtec neste campo, até pelo contrário.

    - É possível alterar a regulação em altura com as Lowtec sem afetar de nenhuma forma as molas, ou seja, sem provocar pré-cargas nos mesmos (aumentar as suas taragens, a.k.a rigidez). Podemos regular para a altura máxima ou mínima, mantendo as características das molas. Isto de um ponto de vista é bom, mas vais perceber o porquê que isto acaba por ter nenhuma vantagem face a um coilover normal. Eu pergunto, quem é que vai meter coilovers e não rebaixa 30mm ou mais? Ninguém! Senão tinham optado por um kit molas e talvez com uns amortecedores para o devido efeito, e não coilovers. A maioria dos kits das grandes marcas que conhecemos, vamos utilizar a AP como exemplo, a partir dos 30mm de rebaixamento (este valor depende do kit, em média será este o valor) não se está a provocar qualquer tipo de pré-carga que vai alterar as características na mola. Quanto mais rebaixar a partir daí, continua sem alterar nada (já parece os Lowtec né?!), é claro que perdemos curso no amortecedor, mas isso já foi explicado em cima no primeiro ponto. Conclusão: nada a favor nos Lowtec neste campo para 99% dos utilizadores.

    - Quanto a facilidade de regulação, faço montagens de todos os kits existentes no mercado... não vejo diferença nenhuma quanto a isso, tem se desenroscar, rodar, etc.... não muda nada, tem a mesma dificuldade (embora façil). Conclusão: Nada a favor dos Lowtec

    - O sistema "inovador" dos Lowtec acabam por só ser a frente na maioria dos kits, no eixo de trás em modelos de carros com as molas separadas aos amortecedores, são totalmente iguais aos coilovers de outras marcas (ex: num Audi A4 8E)

    - Com os Lowtec, consegue-se meter uma pré-carga nas molas independentemente do rebaixamento dado (devido a um afinador que existe na mola, como nos coilovers das outras grandes marcas). Ora isto tem vantagens para quem pretende aumentar a taragem (rijidez) da mola de forma a ajudar obter um comportamento mais rijo e firme. Conclusão: A única vantagem face a um coilover "normal", mas pouco utilizável, a não ser que o carro seja utilizado em pista...


    Conclusão Final: Apostam em marcas como a AP, Weitec, KW, H&R, etc, onde são gastos milhares e milhares de euros em pesquisa e desenvolvimento (especialmente no grupo KW: AP e Weitec fazem parte da KW), na qual estão mais do que comprovados quanto na sua qualidade e eficácia, já a uns largos anos.... Quanto aos Lowtec, sem dúvida tem se demonstrado bons resultados, não estou a dizer ao contrário, mas retiram as cores XPTO, prestam atenção na qualidade do produto em si e não nas cores, as diferenças são evidentes. Trata-se de uma marca nova, é um pouco cedo para saltar em conclusões.
     
  10. victorpires

    victorpires

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    Porquê que fico com a impressão que não alteraste os batentes de origem para os amortecedores de trás?

    Normalmente como a malta se esquece ou não sabe sobre este pormenor importantíssimo, acabam por difamar uma suspensão que até é boa.

    Se não alterar os batentes (cortar de forma a ficarem muito mais curtos), provavelmente ficas com pouco ou nenhum curso no amortecedor, acabas por andar em cima dos batentes. Como resultado, comportamento inseguro, saltitão e muito rijo.

    Verifica lá isso! Isto é verdade para qualquer kit de coilovers.

    Cumps!
     

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