Chatice

amigo vitor essa recuperação??

finalmente amanhã, ou melhor logo, ás 8h tenho que estar em santa maria para a bendita cirurgia.. :D
ver se esta rouquidão vai-se de vez.... :twisted:

assim que possa, passo por cá para dar noticias.. ;)

cumps
 
Bom dia,

Espero que o amigo Garcia já esteja a recuperar bem.

Vitor grande força mais uma vez.

As melhoras para os 2...

Abraço
 
Amigo Garcia, vai mantendo a malta informada e logo que possas diz como correu a tua
cirurgia.

Aqui o Ma-men esta a andar :D

Forca ai Rapazao ;)
 
amigo vitor essa recuperação??

finalmente amanhã, ou melhor logo, ás 8h tenho que estar em santa maria para a bendita cirurgia.. :D
ver se esta rouquidão vai-se de vez.... :twisted:

assim que possa, passo por cá para dar noticias.. ;)

cumps

oh pah... uma voz rouca é sempre tão sexy :D

que corra tudo bem.

tudo de bom para os dois marmanjos!
 
amigo vitor essa recuperação??

finalmente amanhã, ou melhor logo, ás 8h tenho que estar em santa maria para a bendita cirurgia.. :D
ver se esta rouquidão vai-se de vez.... :twisted:

assim que possa, passo por cá para dar noticias.. ;)

cumps

Muito boa sorte, com certeza correu tudo pelo melhor ;)

Boa recuperação e cá estamos para acompanhar esta vossa "saga" :D
 
caros amigos/as já estou em casa... :D

a cirurgia correu bem, aliás acho que não podia ter corrido melhor..
o médico fez um excelente trabalho, pois só tenho a zona da laringe um pouco, mas mesmo muito pouco, dorida... :palmas:
sem dúvida que esta cirurgia não teve nada a ver (a não ser o laser) com a do amigo vitor, que pela discrição que ele fez, sofreu um bocado.. :S
só me lembro de deitar-me na maca do bloco operatório, e de uma enfermeira perguntar-me o peso... depois houve outra que me meteu uma máscara e disse que aquilo era oxigénio puro, mas cá pra mim já era o "vuneno", pois já não me lembro de mais nada depois disso...:D
a memória seguinte que tenho, é já depois da cirurgia feita... e por acaso nessa altura lembrei-me de ti oh vitor.. :lol: acordaram-me a dizer que a cirurgia tinha terminado e para eu respirar fundo... :S e quem diz que eu conseguia respirar???:duhh:
estava ainda todo entubado e queriam que eu inspira-se para quando expira-se eles retirarem os tubos.. lembrei-me que o vitor tinha dito que certa altura teve que fazer uma força "fora do normal" para respirar, e ao lembrar-me disso lá consegui inspirar um pouco.. mas vi-me atrapalhado pois ninguem me avisou que aquilo era assim... agora imaginem estarem num sono profundo e ao acordarem quererem respirar e não conseguirem... :S

enfim, lá se passou e estava à espera de algo pior... :twisted:

obrigado a todos pelo apoio... :pray: :pray: :pray:
 
Amigo Garcia A3, ainda bem que correu tudo da melhor maneira.

Acerca de 2 anos fiz também operação á garganta e nariz, quando acordei não foi nada fácil, mas com paciência tudo se ultrapassa.

Desejo a melhor recuperação possível.
 
O fantástico que é as tecnologias actuais, o relato das experiencias de cada um faz-nos sentir menos sós com o nossos problemas.

É fantástico como a situação do nosso amigo e grande Vitor serviu para amenizar a tua dor.

Bem hajam, a ti Vitor, e a ti Garcia, por relatarem situações tão delicadas que irão ajudar mais gente do que nós pensamos, aqueles que leem mas não se manifestam.

Aos 2 :palmas:.
 
O fantástico que é as tecnologias actuais, o relato das experiencias de cada um faz-nos sentir menos sós com o nossos problemas.

É fantástico como a situação do nosso amigo e grande Vitor serviu para amenizar a tua dor.

Bem hajam, a ti Vitor, e a ti Garcia, por relatarem situações tão delicadas que irão ajudar mais gente do que nós pensamos, aqueles que leem mas não se manifestam.

Aos 2 :palmas:.

bem verdade amigo.. :twisted:
embora antes da cirurgia, lembrar-me do amigo vitor, mas pelas situações negativas que ele passou.. :S as dores que passou na cirurgia (embora eu soubesse que eu levaria anestesia geral), as dores que passou pós-cirurgia (este era o meu receio maior)...
mas não haja duvida que ler relatórios de outras pessoas, ajudam-nos imenso a ultrapassar certas situações... ;)
 
O Garcia, epa ainda bem que tudo correu bem.
Saiste no mesmo dia do hospital???? ou seja foste logo para casa ou passaste la a noite?
Vais ver que de dia para dia comecas a esquecer a ma sensacao que passaste, o teu proprio corpo
agora ja se auto-adaptou a essa situacao, e no futuro, se por acaso precisares voltar a fazer algo parecido,
espero que nao seja mais necessario, o teu corpo ja vai aceitar com uma naturalidade impressionante, isto porque
ja sabes mais ou menos o que esperas.
Desejo-te uma rapida recuperacao e se precisares de algo apita.


Da minha parte, de tudo o que fiz e mais me perturba foi quando fiz a minha primeira operacao, (em fevereiro de 2008,
para me removerem 2 os musculos frontais do pescoco), em que quando me puzeram a dormir, tive a perfeita nocao
de desligar aos poucos ate desligar mesmo, (8,5 horas de cirurgia), e quando acordei, tambem aos poucos, mais parecia
que estava a renascer, e lembro-me como se fosse ontem, e uma sensacao de que me foi arrancado 8,5horas da minha
vida em que tenho a percepcao de que estava com a lucidez do que se estava a passar, e ainda hoje a sensacao mais
estranha de sempre, e como se soubesse o que e estar morto, ora estamos, ora desaparecemos, ora voltamos... ate me
arrepio de pensar....
 
Last edited:
Poucas ou nenhumas palavras de novo do que já por aqui se falou, somente deixar tambem aqui o meus parabens pela força, e que essa recuperação seja breve " dentro dos parametros normais"
Abraços e rápidas melhoras :)
 
não amigo, fui para lá ontem e só saí hoje.. ;)

infelizmente daqui a +/- 5 semanas, parece que vou ter que la voltar.. sim, para mais uma cirurgia.. :S
é que como estão as duas cordas vocais afectadas, eles só trataram de uma, pk se "limpassem" logo as duas acho que tinham tendencia em colar uma à outra, o que não deveria ser muito agradável...

agora uma outra coisa que me esta a fazer um pouco de macaquinhos na cabeça é o que realmente será ao certo isto que apareceu, pois o médico antes da cirurgia foi ver com a camara e disse que uma das cordas tinha mesmo aspecto de ser papilomas, mas na outra não parecia, e só agora com a biopsia é que se vai saber.. :S

bom mas será uma coisa simples de certeza..

e se for realmente papilomas, o médico já me preveniu que tenho uma grande ipotese que reapareça naquela zona.. :S como pode também não aparecer.. :D
 
Bem, la fui fazer mais um controle:

O pulipo ainda ca esta so nao se sabe se esta morto ou activo, dia 2 de Marco vou fazer um Pet-Scan para determinar isso...
A vista esquerda continua afectada, ao que parece nao vai mudar e vou ter de me habituar a ideia...
De resto o medico disse que estava tudo com muito bom aspecto dentro do nariz, so falta mesmo e fazer o Pet-scan e saber
se esta merd@ morreu ou ainda nao...

De resto esta tudo no ir :D
 
Vejo bem, apenas as vezes fica ligeiramente desfocado porque a pupila nao dilata na totalidade, e a palpebra esta um pouco mais fechada do que a direita...
Pareco um jagunco :D
 
Back
Top