Certificado de Inspecção

por acaso o stand disse me isso.. mas sei que funciona assim.. é so verificares na lei.. é considerado o periodo experimental e que tens o direito de te arrepender ou nao estares contente com o negocio..
Sao 15 dias e nao 30, salvo acordo por escrito do stand.
Quanto ao carro, nao sabendo o estado dele, o historial um tanto estranho, a nao reposiçao simples dos kms, etc... eu ficava desconfiado. Quem nao deve nao teme e a vender, fala sem problemas.
 
Errado. É crime porque nao foi reposto a kilometragem correta da viatura. Nada tem a ver com trocar ou nao peças.

Não é nada, é simples para ti que sabes que se pode repor os kms, agora um cidadão normal que até não percebe nada de carros não pode ir a uma sucata comprar um quadrante e montar ele, o carro é dele não está a pensar vender

Agora se fizer isso com intuito de vender o carro, para tirar partido da situação, então age de má fé
 
Patrinhol.. Um gajo que compra um carro de 40 e tal mil euros.. É depois não tem dinheiro para ir a oficina e anda ele a inventar.. Acho que é ser um bocado crente.. Ps: ele foi buscar outra audi nova..
 
Patrinhol.. Um gajo que compra um carro de 40 e tal mil euros.. É depois não tem dinheiro para ir a oficina e anda ele a inventar.. Acho que é ser um bocado crente.. Ps: ele foi buscar outra audi nova..


com essa metodologia de antes da inspeção acertar kms, no fim vende o carro sempre como novo....
 
salvo acordo por escrito do stand.

Tudo o que é escrito pelo stand em papel carimbado ao não e assinado vale ZERO, a lei pode dizer 15 e o stand até pode dar 3 meses, que não vale de nada os 3 meses em papel! Da mesmo forma que se a lei diz que existe garantia por exemplo de motor 1 ano e o stand passar um papel assinado de apenas 6 meses ou 3 meses... é ZERO que vale isso num tribunal.

Quanto à adulteração de quilômetros, a mesma é considerada CRIME, por isso podemos todos opinar, ter visões diferentes sobre este assunto, citar o caso x ou y que não deixa de ser crime! Quem tiver duvidas pesquise a lei, casos existentes, decisões de juízes etc.
É considerado crime de BURLA

A parte mais linda disto é isto:

2 anos a contar da entrega do bem sem que seja efetuada qualquer denúncia de desconformidade;
2 meses a contar da data em que detetou a desconformidade sem que a tenha denunciado ao vendedor; ou
2 anos a contar da data da denúncia sem que tenha exercido os seus direitos.

A lei existe há imenso tempo e em 2008 foi alterada, relativa às normas europeias sobre venda de bens de consumo, além de que é retroactiva.

Por isso mexe-te se realmente queres avançar com isso, as partes a negrito acima referem-se a um caso de adulteração de KM, os 15 ou 30 dias aqui já não entram :D porque foi detectada uma ilegalidade.

Deixo só aqui este pensamento: Os KM do carro foram adulterados, por norma certas peças de desgaste importantes são substituídas conforme os KM, sendo os mesmo adulterados, podemos estar a falar de uma substituição de uma peça daqui a 90 mil km como daqui a 10 km por exemplo :D faz toda a diferença...
 
Já expliquei acima é fácil teres a confirmação, vais ao IMT e pedes copia das inspecçoes tenho quase a certeza que vem lá uma anotação a dizer que o quadrante foi substituído por avaria.
 
Já expliquei acima é fácil teres a confirmação, vais ao IMT e pedes copia das inspecçoes tenho quase a certeza que vem lá uma anotação a dizer que o quadrante foi substituído por avaria.
E serve para quê?
Com ou sem anotaçao, ao ser vendido tem que ter os kms corretos.
 
E serve para quê?
Com ou sem anotaçao, ao ser vendido tem que ter os kms corretos.
Tem que ter, mas a partir do momento que existe este documento não tem mais em que se agarrar, ainda por o carro foi sempre do mesmo dono, na minha opinião não tem onde se agarre legalmente, nem com responsabilizar o stand, se o carro está bom é seguir e esquecer.
Até pode fazer pressão no stand para lhe fazerem uma revisão de borla, distribuição por exemplo. Vai à Audi faz um check-up, leva ao stand e mostra para fazerem correcções caso contrário entrega
Se a alteração tivesse sido feita enquanto I carro esteve na posse do stand, aí era **** armada, agora, assim ?
De certeza que os gajos do stand nem sabiam disso, va la meter os kms correctos.
 
Patrinhol.. Um gajo que compra um carro de 40 e tal mil euros.. É depois não tem dinheiro para ir a oficina e anda ele a inventar.. Acho que é ser um bocado crente.. Ps: ele foi buscar outra audi nova..

Eu não estou contra ti, nem pouco mais ou menos, eu também fica lixado se fosse comigo...

Ao longo dos anos, vamos vendo muitos casos como o teu e qual foi o desfecho, só estou a tentar ajudar no aspecto prático...
 
Já fui ao stand e com informação de acidentes donos etc ou seja fui ao stand disse que tinha algo para ele ver ( folha das inspeções).. Disse que ia entrar em contacto com o antigo dono.. Disse lhe que ia ser difícil.. Ele perguntou porque.. É eu disse lhe você disse me que o carro tinha só tido um dono.. Afinal teve 7... Logo boa sorte a tentar encontrar o dono.. Ele ficou em choque que o antigo dono foi o que lhe disse e disse se eu quiser me devolvo o dinheiro e o meu antigo carro
 
E serve para quê?
Com ou sem anotaçao, ao ser vendido tem que ter os kms corretos.

Informação errada..

Dou-te um exemplo muito concreto:

Um Kia Ceed Sport GT Line de Agosto de 2016,após 4 mil km teve o azar de ter de substituir o painel de instrumentos porque teve uma avaria elétrica.

Em Maio de 2017 o referido painel foi substituído por um novo ao abrigo da garantia na Marca, ficando o novo painel com 0km. A marca foi confrontada pelo proprietário pelo facto de não terem "acertado" os quilómetros e a resposta foi simples: Não é obrigatório. O livro de revisões da viatura possui essa anotação.
 
Já fui ao stand e com informação de acidentes donos etc ou seja fui ao stand disse que tinha algo para ele ver ( folha das inspeções).. Disse que ia entrar em contacto com o antigo dono.. Disse lhe que ia ser difícil.. Ele perguntou porque.. É eu disse lhe você disse me que o carro tinha só tido um dono.. Afinal teve 7... Logo boa sorte a tentar encontrar o dono.. Ele ficou em choque que o antigo dono foi o que lhe disse e disse se eu quiser me devolvo o dinheiro e o meu antigo carro
7 donos? Ui, então parece que um deles deu o golpe não me surpreende se essa redução tenha acontecido durante um processo de venda. Mas continuo na minha, leva o carro à Audi e faz um check-up e pedes ao stand para fazer as correcções devidas ou então entrega o carro.

Conheço um caso que a carrinha tinha 3 vezes menos kms que devia ter, quem comprou levou os dados que tinha inspecçoes anteriores percurso da carrinha, inspeções fora de data, e o stand que lha vendeu trocou todos os componentes mecânicos por novos, isto aconteceu por à carrinha começar a comer óleo, entre outras coisas, quando o mecânico abriu o motor avisou o homem que tinha um desgaste anormal para a carrinha (406 hdi ) cento e poucos mil kms.
Esse meu amigo manteve a carrinha muitos anos numca mais teve problemas, foi vendida a um vizinho e ainda roda sem problemas, correu bem apesar de tudo.
 
Back
Top