Carro não aquece, e barulho metálico

Tópico em 'Motor' iniciado por diogo__sl, 14 Jan 2020.

1. diogo__sl

diogo__sl

18 Nov 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Olá amigo, o meu carro está reprogramado em em modo d troca as mudanças as 2 mil rotações a não ser que tire o pé do acelador um segundo para ele meter uma abaixo.. em modo S acho que está bom..
    o óleo o carro foi sempre assistido na marca e sei que levou a cada 60 mil e aos 120/130 levou uma caixa nova de 8 velocidades.. eu quando comprei ele tinha trocado o óleo a uns 10/15 mil mas eu por descargo fiz até porque consigo arranjar o óleo barato..
    agora isso de calibrar duvido que tenha sido feito.. até falei a bocado com o mecânico e só trocou o óleo o filtro julgo que não porque diz que é por dentro e tinha que se desmontar tudo se não me engano..
    mas sim se alguém me puder auxiliar eu iria ter com a pessoa e até podiam experimentar o carro..

2. diogo__sl

diogo__sl

18 Nov 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Eu não sei se ajuda.. mas gravei um vídeo não é muito perceptível mas ele da um soluço numa subida e la atrás no escape sai fumo como se vê no vídeo.. contudo se meter eu em primeira parece que sai bem..

3. diogo__sl

diogo__sl

18 Nov 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Em relação ao barulho que parece vir da direção deixo aqui um vídeo onde julgo ser mais perceptível.

4. audia32002

audia32002

12 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    77
    Desmontar o que? Explica isso melhor... Calibrar a caixa é só através de software. Em relação à direcção tens ou ponteiras de direcção nas lonas ou então qualquer problema no amortecedor do lado esquerdo.

5. audia32002

audia32002

12 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    77
    E o fumo que sai do escape no meu entender é problema na injecção... Provavelmente um ou mais injectores com avaria. O soluço também poderá vir do volante do motor... Enfim, uma série de coisas que pode originar esse tipo de comportamento no carro. Quando é que foi trocado pela última vez o volante do motor? Se foi à mais de 200.000km tens quase a 100% de certeza o volante bi-massa nas lonas. Quando trocaram a caixa de velocidades também te fizeram a substituição do volante bi-massa?

diogo__sl gostou disto.
  6. diogo__sl

diogo__sl

18 Nov 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    O
    Mecânico na altura creio não ter trocado o filtro ou a junta ou algo porque dizia que tinha que abrir a caixa de velocidade.. agora não me recordo se foi o filtro ou óleo..
    Eu quando o comprei em outubro meti logo os braços todos da frente porque chiava imenso nas lombas e buracos e assim.. só que os sinoblocos diziam que era imenso trabalho para trocar então meti os braços todos.. o mecânico não me falou nada em amortecedor.. mas a verdade é que esse barulho ficou sempre.. na cidade não se nota tanto mas aqui no norte com estas estradas.. nota se imenso..

7. diogo__sl

diogo__sl

18 Nov 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Irei ver na segunda feira com a audi.. que o carro não era meu.. vou ver com a audi na segunda feira que fizeram ao certo ao trocar a embraiagem.. se levou o volante do motor também..
    O fumo só começou a meia dúzia de dias também.. eu sou sincero eu uso muito aditivos da liqui molly para injetores e assim.. agora não uso a cerca de 1 mês e desde a 1 mês tenho usado combustíveis espanhóis.. como estou meio que de férias.. e tenho andado por Espanha.. e o combustível só metia bp..
    Ainda pensei da reprogramação como não tenho filtro de partículas nem egr nem catalisadores nem isso.. mas nunca me fez fumo e já está reprogramado desde novembro de 2019..

8. audia32002

audia32002

12 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    77
    Mas a repro que tens é só pelo facto de teres anulado o filtro de partículas ou meteste mais cavalos no carro ao teu pedido? O fumo também não é nada por aí além mas faz um teste e uma limpeza aos injectores. Não perdes nada com isso e assim evitas de usar esses aditivos. Mete o gasóleo mais aditivada e esquece esses produtos de limpeza de injeção

diogo__sl gostou disto.
  9. rro

rro

6 Abr 2019
    Gostos Recebidos:
    50
    Boa noite, tenho um A5 com caixa tiptronic de 8 velocidades. Tive muita dificuldade em resolver um problema que julgo parecido. Do lado esquerdo da transmissão à entrada da caixa, existe um rolamento que ganha folga e começa a rodar pelo exterior e começa a desgastar a parte exterior da carcaça da caixa. É um problema que a Audi costuma resolver com umas anilhas, quando a folga é pequena mas quando é grande, como foi o meu caso, teve mesmo que ir ao torneiro. Por outro lado, o meu tinha 170.000km e o volante bimassa estava completamente gasto, cheio de folgas.
    Por acaso não nota esse barulho quando está no pára/ arranca em D, isto é, com uma rotação muito baixa para a velocidade em causa?

diogo__sl gostou disto.
  10. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    806
    Essa válvula dentro do tubo, hás-de verificar no circuito todo da refrigeração. Eu tive problema igual na minha B8 e tinha 2 válvulas dessas. Troquei-as e solucionei o problema.

11. rro

rro

6 Abr 2019
    Gostos Recebidos:
    50
    Faltou referir que sem perceber muito de mecânica mas pela experiência que tive, parece ser o ruído vindo do tal rolamento com folga.

12. rro

rro

6 Abr 2019
    Gostos Recebidos:
    50
    Concordo, eu troquei tudo na Audi, incluindo essas válvulas que se encontram juntando tubo.

13. diogo__sl

diogo__sl

18 Nov 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Deu mais cavalos está com cerca de 190 cavalos. Ok irei meter eu antes volta e meia metia a cada 2 Meses gasóleo da bp do
    Mais caro.. de resto meto sempre o normal da bp

14. diogo__sl

diogo__sl

18 Nov 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas, o aquecimento já está resolvido foi isso mesmo trocou se uma e faltou a outra. Troquei e ficou bom

moralez gostou disto.
  15. diogo__sl

diogo__sl

18 Nov 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas, eu noto só ao virar mas também a passar em buracos e empresado faz isso.. hoje até parece que já começou a fazer para o outro lado do volante também.. mas só senti 1 vez..
    mas irei ao mecânico meter no elevador e ver..

Partilhar esta página