Carro não aquece, e barulho metálico

Olá a todos, tenho um B8 de 2008/09 caixa automática, e o mesmo desde que o comprei em outubro apresenta um problema que não aquece.. já foi trocado termostáto, uma válvula que leva dentro de um tubo.. foi verificada a bomba de água etc etc.. o mesmo não aquece vou a 100km/h e a temperatura não sobe além dos 50º graus. Só apertando com ele é que sobe a temperatura mas assim que se deixa de acelarar baixa logo..
Agora o outro barulho é um roçar metálico quando se passa em buracos.. ou quando se liga a frio e arranco faz.., eu vou tentar deixar um video que gravei para vocês entenderem melhor do que falo.
Trocou os braços todos da suspensão quando comprei.. pastilhas e discos tambem.
O que poderá ser?
 
Esse barulho parece ser algo solto.. As protecoes metalicas dos discos estarao bem apertadas?
Pois não sei.. sei que já foi trocado discos pastilhas os braços todos etc e persiste.. no outro dia este sábado aliás deu me a sensação que a direção ficava presa por causa desse barulho não sei explicar.. mas senti no volante e ao desfazer a direção para a o barulho e a pequena força exercida..
 
Boas malta vou usar este tópico pois o problema em cima persiste.. mas entretanto surgiu outro que me preocupa mais..
Reparei agora numa coisa desde a 2/3 dias para cá, em subidas maiores o meu audi com caixa multitronic de 8 velocidades mesmo com o travão de mão elétrico selecionado ao tentar arrancar mesmo devagar ou de força ele vai abaixo, morre como se fosse manual..
hoje vim aqui a um rio e morreu umas 3 vezes pra sair do caminho.. teve que ser muito devagar a acelerar e com o travão acionado e ele la saiu..Ele a direito e assim basta tirar o pé do travão ele começa logo a andar devagar o normal.. agora nas subidas já reparei isso nestes últimos dias..
Eu noto que as vezes se tiver o travão elétrico acionado aquele modo que ajuda em subidas e assim em manobras a andar devagar o carro vai aos saltos porque esse sistema parece que trava o carro ele trava de repente..
Frisar que o carro tem um caixa automática relativamente nova que foi trocada aos 130 mil na marca.. o carro conta com 250 mil e o óleo foi sempre trocado até antes dos tais 60 mil..
 
Como de costume, e não és excepção, tens de ligar o vagcom, ver erros e valores. Tambem me pergunto se a admissão e egr foi ja limpa nestes 250k.
 
Como de costume, e não és excepção, tens de ligar o vagcom, ver erros e valores. Tambem me pergunto se a admissão e egr foi ja limpa nestes 250k.
Bom dia amigo, o Meu carro não tem filtro de partículas nem egr eliminei a alguns tempos atrás.. logo não sei se poderá ser disso.. em relação a admissão nunca limpei..
eu costumo usar aqueles produtos da liqui molly para limpar injetores e dar mais performance ao carro não sei se ajuda.. e por exemplo troco de óleo e ando uns milhares de kms ate o óleo passar de transparente a preto a cor normal ou seja deduzo que o motor por dentro esteja limpo se não ficava logo preto após uns kms..
 
Nem me lembrei dessa.
Se trocarem o oleo e não fizerem a calibração proxy, acaba por acontecer isso e mais lentidão nas trocas de caixa.
Pois eu acho que nas vezes que fizeram não mencionaram ter feito algo nisso de calibração.. onde poderei fazer isso? obrigado desde já
 
Last edited:
Bom dia amigo isso bastará fazer um diagnóstico No computador numa oficina? Ou terá que ser algum esquipamento específico para ser feito o teste?
A mecatrónica da caixa automática só se se faz a calibração quando mudas a embreagem. Essas caixas já deram alguns problemas, assim como as primeiras dsg7. Podes ter inclusive um desgaste muito grande nas placas de fricção da embreagem e faz com que o carro em subidas faça esses "saltinhos"... O mal de todas as caixas automáticas é que ela engrena logo a 2a mudança em subidas mesmo em esforço e daí fazer um desgaste prematuro dos plates. A minha caixa dsg6 vai ser reprogramada precisamente por causa disso. Quando fizer a repro vou aproveitar para alterar o comportamento das relações de caixa. Só mesmo em modo S é que faz as trocas em "condições" apesar de ser em regime de rotação alto. As mudas de óleo da caixa é aos 60.000km mas se queres um conselho faz cada 45.000km. É uma revisão cara mas se queres evitar problemas na mecatrónica faz isso.
 
E se quiseres qualquer user aqui do fórum com cabo vag-com pode te fazer a calibração caso realmente precisares. É um procedimento relativamente fácil
 
Back
Top