"CABEÇA DO 2.0TDI"

Shralin disse:
É de Julho de 2004, por norma dessa data já ouvi dizer que dão problemas, o carro foi importado, nao sei se na Alemanha trocou a cabeça do motor, uma vez que o importei com 95.000 km reais sempre com revisões efectuadas na Audi, já vai com 130.000 e até à data nenhum sintoma apareceu para mudar tal, níveis sempre correctos.

Cumprimentos
Pois...para isso precisavas de saber o historial do carro,para saber realmente se já levou lá ou não... ;)

Tira a ref. da cabeça. ;)
 
Boas pessoal,

Fui com o meu A3 à Audi para fazer o teste da cabeça do motor, porque o carro andava a gastar muita água.
depois de fazerem o teste confirmaram ser da cabeça do motor, que deixa passar água para os cilindros. como é do conhecimento geral isto é um defeito de fabrico. disseram me que não comparticipavam devido aos km do carro (118.000). o carro é de março de 2004. alguém me pode dizer se posso fazer alguma coisa para conseguir uma comparticipação.

obrigado
 
Audiatrês disse:
Boas pessoal,

Fui com o meu A3 à Audi para fazer o teste da cabeça do motor, porque o carro andava a gastar muita água.
depois de fazerem o teste confirmaram ser da cabeça do motor, que deixa passar água para os cilindros. como é do conhecimento geral isto é um defeito de fabrico. disseram me que não comparticipavam devido aos km do carro (118.000). o carro é de março de 2004. alguém me pode dizer se posso fazer alguma coisa para conseguir uma comparticipação.

obrigado

Bom dia

Realmente eles deviam comparticipar...Senão conseguires, manda pm que se arranja outra solução.
 
Audiatrês disse:
Boas pessoal,

Fui com o meu A3 à Audi para fazer o teste da cabeça do motor, porque o carro andava a gastar muita água.
depois de fazerem o teste confirmaram ser da cabeça do motor, que deixa passar água para os cilindros. como é do conhecimento geral isto é um defeito de fabrico. disseram me que não comparticipavam devido aos km do carro (118.000). o carro é de março de 2004. alguém me pode dizer se posso fazer alguma coisa para conseguir uma comparticipação.

obrigado

se o teu carro tiver os kms martelados esquece, se nao tiver tenta noutro concessionario a ver o que te dizem
 
Eu tenho dois long life no meu em 2005 e 2007 feitos la na Alemanha. O carro é do início de 2005

Se não tiver os km martelados acham que a Audi paga os danos (se vierem a ocorrer)??
 
Fig@s disse:
Pois...para isso precisavas de saber o historial do carro,para saber realmente se já levou lá ou não... ;)

Tira a ref. da cabeça. ;)

Já lá vão 147.000 km, a referência da cabeça terminada em A e até à data nada a apontar, sempre no nivel 8)
 
Shralin disse:
Para as ditas cabeças que aos 90/100 mil já estão a consumir água, não é assim tão pouco :p :p :p

nem por isso...

quando está tudo stock(sem repro e afins),elas chegam bem até aos 150mil a 200mil...mas é muitas das vezes neste periodo que se dá a f***.... :S



não estou aqui para alarmar ninguem,Atenção!...estou a falar por aquilo que vejo e ouço... :roll:
 
Boas pessoal!

Supostamente a Audi não tinha feito uma rectificação as cabeças a partir de 2005??? Tnh um A3 de Junho de 2006, 2.0 Tdi de 140Cv e ultimamente anda a beber agua. :'( Oleo nao, e no que diz respeito a arranques a quente é 5 *****. No que diz respeito a arranques a frio fez uma cena esquisita duas vezes no primeiro arranque em dois dias, mas curiosamente uma dormiu na rua, outra na garagem portanto tambem nao posso estar a dizer que é da temperatura....... custou a pegar e deitou mais fumo do que o habitual. digo habitual pk ele tem repro e é sempre normal deitar um bocadinho mas como achei tao estranho, desliguei o carro, voltei a ligar e ai ja pegou na normalidade. nao sei o que sera sinceramente. desconfio da cabeça mas ate ando com medo de ir ver :roll:. de qualquer modo nao me liivro disso e rezo para que seja apenas uma fuga pois inclusivamente se encostar o ouvido a roda dianteira direita, com o carro em ponto morto noto um barulho nao muito normal tipo agua a ferver e a sair por alguma fuga dum tubo ou cena do genero. nao sei mais o k diga... é uma pena pois é um carro tao completo em tanta coisa e por causa disto o pessoal nao pode andar descansado. enfim.. cumprimentos a todos
 
Boas, pessoal, o meu é de 03/12 nacional, com 70.000 km (reais)e anda a chupar água que nem um maluco, então quando puxo por ele vai logo o depósito quase todo, no entanto n custa a pegar nem deita o tal fuminho branco, já me disseram que pode ser a bomba de água que tá no galheto, de qualquer maneira só a ultima revisão dos 60.000 km é que não foi feita na marca de resto foi sempre... 2ª feira vou deixá-lo na Audi em Alfragide RT-MOTOR, depois deixo aqui um feedback ao pessoal a ver como correu, se for a cabeça será que eles comparticipam?
 
Podes falar sobre os sintomas que tiveste ?
Até chegarem a essa conclusão ?

eu peço desculpa de soa gora responder mas voltei ao activo no forum depois de umas semanas fora.

O sintoma foi só um....Pediu anti-congelante na AE, 500metros antes de chegar à area de serviço da A1 da Antuã.....claro que encostei logo lá, levantei capot e agua nem ve-la.
Ffui comprar um pote, enchi, fui ao porto e vim, e na manha seguinte volteia ver. Estava a perder agua e no chao nem vê-la.

Na audi, depois de diagnosticado o que vcs ja sabem, foi esperar o material todo de garantia e trocar.
testes+espera material+montagem e "re-testar" foram 3 semanas

deram-me entretanto um sportback 2.0140cv para andar
 
Boas, pessoal, o meu é de 03/12 nacional, com 70.000 km (reais)e anda a chupar água que nem um maluco, então quando puxo por ele vai logo o depósito quase todo, no entanto n custa a pegar nem deita o tal fuminho branco, já me disseram que pode ser a bomba de água que tá no galheto, de qualquer maneira só a ultima revisão dos 60.000 km é que não foi feita na marca de resto foi sempre... 2ª feira vou deixá-lo na Audi em Alfragide RT-MOTOR, depois deixo aqui um feedback ao pessoal a ver como correu, se for a cabeça será que eles comparticipam?
então e como é que isso ficou?
na rtm está bem entregue....podias era ter poupado uns euros!
 
Bem o meu tinha levado a cabeça aos 120000km agora que tem 250000km esta me a consumir cerca de 300 ml de Agua por semana (1000km +-) de momento estou no estrangeiro e nao sei a ref da cabeça mas a minha pergunta é

A audi ja substitui alguma cabeça que ja tivesse sido substituida em GArantia?


Cumprimentos
 
Back
Top