"CABEÇA DO 2.0TDI"

pois, por esse problema ja nao me interessou comprar a audi com o motor 2.0, sao tantos a ter o mesmo problema isso veio a calhar mal...
e quanto a "mamar"oleo é complicado de revisao a revisao é metade que "mama"...
cumps
 
Em tempos, com uma VW Pólo da minha irmã, também fiz reclamação à VW Alemanha, e o que aconteceu é que passaram o problema para a responsável/representante cá em Portugal, que é a SIVA. Claro que, vindo o problema a ser redireccionado pela VW Alemanha para a SIVA, estes sentem-se mais na obrigação de responder e tentar resolver o caso.

Espero mesmo que tenhas sorte. Eu com o meu A3 já não tive para me chatear, já que mudei a cabeça, aproveitei e mudei logo a correia de distribuição e agora é fazer mais 100/120 mil kms e depois vender o carro. :)

Abraço.
 
Desculpem estar a desenterrar este tópico mas considero ser melhor do que criar um novo sobre o mesmo assunto, tenho um a3 8p 2.0 tdi 140, é importado e já levou com uma cabeça de motor C, já alguns tempos que bebe agua exageradamente, e deita uma fumarada branca muito espessa quando puxo a fundo por ele e depois o dexo ir ao ralenti, já o levei ao mecanico e turbo e injectores estão bons, o gaijo mudou-me o oleo mas colocou oleo a mais deve ter prai 1/2 litro a mais o qual vou lá retirar amanhã, ainda hoje fui á autoestrada puxar pelo carro atingi cerca de 220 kms e o carro mamou o g12 todo que tinha atestado a cerca de 2 dias e lá voltou a fumarada branca, cheguei a casa e passado um bocado e algumas acelaracões para de fazer fumo, o carro pega bem tanto a quente como a frio, alguem me sabe dar uma ideia sobre o que seja? Gostava de chegar lá amanhã com uma noção do problema.

Obrigado a todos e boas curvas
 
Desculpem estar a desenterrar este tópico mas considero ser melhor do que criar um novo sobre o mesmo assunto, tenho um a3 8p 2.0 tdi 140, é importado e já levou com uma cabeça de motor C, já alguns tempos que bebe agua exageradamente, e deita uma fumarada branca muito espessa quando puxo a fundo por ele e depois o dexo ir ao ralenti, já o levei ao mecanico e turbo e injectores estão bons, o gaijo mudou-me o oleo mas colocou oleo a mais deve ter prai 1/2 litro a mais o qual vou lá retirar amanhã, ainda hoje fui á autoestrada puxar pelo carro atingi cerca de 220 kms e o carro mamou o g12 todo que tinha atestado a cerca de 2 dias e lá voltou a fumarada branca, cheguei a casa e passado um bocado e algumas acelaracões para de fazer fumo, o carro pega bem tanto a quente como a frio, alguem me sabe dar uma ideia sobre o que seja? Gostava de chegar lá amanhã com uma noção do problema.

Obrigado a todos e boas curvas

Boas.

Tenta ver se não é do radiador da EGR. Para te estar a ir assim tão rápido o G12 não me parece que seja cabeça, pois senão o carro não te pegava bem...
Vê também o radiador.
 
resumindo e concluindo paga-se tanto por tão pouco, isto é paga-se por tudo e por nada e na hora da garantia visto que está mais que provado que foi erro da própria audi eles fogem com o cú à seringa, por isso mesmmo tenho um audi velhinho loolll de 1996 e é pra estimar mas um dia que pondere comprar carro nunca mais será um Audi porque honestamente a Audi na minha modesta opinião, mais uma vez repito NA MINHA MODESTA OPINIÃO não vale a ponta dum chavo relação qualidade/ atendimento versus preço mas ok, abraços camaradas audistas :;)
 
Desculpem estar a desenterrar este tópico mas considero ser melhor do que criar um novo sobre o mesmo assunto, tenho um a3 8p 2.0 tdi 140, é importado e já levou com uma cabeça de motor C, já alguns tempos que bebe agua exageradamente, e deita uma fumarada branca muito espessa quando puxo a fundo por ele e depois o dexo ir ao ralenti, já o levei ao mecanico e turbo e injectores estão bons, o gaijo mudou-me o oleo mas colocou oleo a mais deve ter prai 1/2 litro a mais o qual vou lá retirar amanhã, ainda hoje fui á autoestrada puxar pelo carro atingi cerca de 220 kms e o carro mamou o g12 todo que tinha atestado a cerca de 2 dias e lá voltou a fumarada branca, cheguei a casa e passado um bocado e algumas acelaracões para de fazer fumo, o carro pega bem tanto a quente como a frio, alguem me sabe dar uma ideia sobre o que seja? Gostava de chegar lá amanhã com uma noção do problema.

Obrigado a todos e boas curvas


Com o problema que tens no carro acho que fazes bem fazer isso!... :duhh:
 
bons dias pessoal..
eu só tive problemas as 211 mil km..
comecei a perder agua e reparei que seria a cabeça do motor..
substitui por uma semi-nova... espero vir não a ter problemas com ele..
eu neste momento ja fiz cerca de 900km e esta a bombar bem pessoal..
espero nao ter mais problema durante outros 211 mil km... ehehehehe
 
Desculpem estar a desenterrar este tópico mas considero ser melhor do que criar um novo sobre o mesmo assunto, tenho um a3 8p 2.0 tdi 140, é importado e já levou com uma cabeça de motor C, já alguns tempos que bebe agua exageradamente, e deita uma fumarada branca muito espessa quando puxo a fundo por ele e depois o dexo ir ao ralenti, já o levei ao mecanico e turbo e injectores estão bons, o gaijo mudou-me o oleo mas colocou oleo a mais deve ter prai 1/2 litro a mais o qual vou lá retirar amanhã, ainda hoje fui á autoestrada puxar pelo carro atingi cerca de 220 kms e o carro mamou o g12 todo que tinha atestado a cerca de 2 dias e lá voltou a fumarada branca, cheguei a casa e passado um bocado e algumas acelaracões para de fazer fumo, o carro pega bem tanto a quente como a frio, alguem me sabe dar uma ideia sobre o que seja? Gostava de chegar lá amanhã com uma noção do problema.

Obrigado a todos e boas curvas

Começa por trocar de mecânico....
 
Boas,

Sim, realmente a SIVA desresponsabiliza-se de qualquer culpa, pois passada a garantia da cabeça, diz que pode ser mau uso do condutor, como por exemplo, fazer viagens grandes a fundo com o carro, etc etc....

No meu caso, o meu A3 8P também foi importado (em 2007) e já tinha levado cabeça na Alemanha com 60 mil kms, mas ainda levou das antigas.
Logo, no ano passado voltou acontecer (com cerca de 185 mil kms). Fiz reclamação à Siva e a resposta foi a que mencionei em cima.
Aliás, saiu à tempos na revista AutoHoje, este famoso problema do motor 2.0 da VW e dos prejuízos que dão às pessoas que compraram carros entre 2003 e 2005. É vergonhoso uma pessoa comprar um Audi (que supostamente é marca mais conceituada, também a verificar pelo preço) e depois simples Renault Clio e Peugeot que custam metade do preço de um Audi fazerem 200 e 300 mil kms sem qualquer problema na cabeça do motor e muitas vezes carros de empresa que andam sempre na esgalha.

Se o Audi A3 8P tivesse levado o bloco do motor do 1.9 130cv, penso que todos os audistas abrangidos por este problema, andavam bem mais satisfeitos :)

Abraços
O problema nao é do bloco mas sim da cabeça... lol

Actualmente as novas cabeças nao tem dado problemas mas nao dao para os nossos...

Sei de um A3 com turbo grande , repro etc cabeça A e ja vai com 170 mil kms 0 problemas..

Haja sorte
 
Boas
Como ja devem saber sou novato nisto,ja abri um topico mas ainda estou com o mesmo problema!!
O meu carro ta com 128 mil,comprei a quase 2 semanas,e ja foi ao stand uma vez pois andava um dia,dois dias e pimba tenho de por agua!!Agora ja la esteve e o homem do stand disse me que substituiu 2 tudos do circuito!!
Epa mas o carro ta de novo a fazer o msmo!!
Pois a minha ideia é ir a Audi fazer um diagnostico total que é 28 euros.
Agora a minha duvida é se nesse diagnostico sera que consegue se ver se a cabeça precisa de ser substituida???
Pois eu precisava de saber mesmo aonde é o problema para resolver porque por agua dia sim dia nao n da com nada?!!
Alguém me ajuda?
 
Back
Top