"CABEÇA DO 2.0TDI"

Re: boas

Fig@s disse:
Os sintomas comuns é beber água,e em alguns casos o custar a pegar a frio(que foi o meu caso... :S)

cumps.

Oube lá oh jobem!! :D

Como tu sabes, o meu SB é de 12/2004. Não bebe nada (a não ser gasóleo... :p ) mas se pudesses punhas aí a ref da tua cabeça nova (do teu carro, mesmo... nada de confusões :D ). É que eu já li algures aqui no fórum que pela ref se consegue saber se a cabeça é das "novas" ou não e nesse tópico também tinha quais as refs, mas não tou a conseguir encontrar outra vez.

Faz lá um favor aqui ao teu conterrâneo e quando puderes bota aí essa info.

Abraço 8)
 
Re: boas

XT130 disse:
Oube lá oh jobem!! :D

Como tu sabes, o meu SB é de 12/2004. Não bebe nada (a não ser gasóleo... :p ) mas se pudesses punhas aí a ref da tua cabeça nova (do teu carro, mesmo... nada de confusões :D ). É que eu já li algures aqui no fórum que pela ref se consegue saber se a cabeça é das "novas" ou não e nesse tópico também tinha quais as refs, mas não tou a conseguir encontrar outra vez.

Faz lá um favor aqui ao teu conterrâneo e quando puderes bota aí essa info.

Abraço 8)

Tái_oh... :p :p

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=31581.0

;)
 
Boas audistas.

O meu é de 2005-09, e até ao momento está bom, assustou-m uns tempos, mas vim a descobrir que erá fuga no radiador, pega lindamente a frio a quente a morno . . . :twisted: lol

Oleo tambem pouco bebe.
Gasoleo isso é que é o problema, mas com esse tem de se aguentar... :p :p :p :p :lol:

A ref da cabeça do meu, acaba em B.
Conta com 85000km's.

E só espero que nunca queira água. . . Gasoleo pode pedir á vontade.
ÁGUA NÃO POR FAVOR.
Abraços.
 
Boas pessoal:

O meu pega bem a frio, a quente é que já começa a custar... :S :S :S :S
Bebe água, de 3 em 3 semanas ou de 20 em 20 dias tenho de acrescentar... :S :S :S :S
Óleo não gasta quase nada, mesmo nada a partir dos 60 e poucos mil Km... ;)
Tenho de ver isso da cabeça, estou quase a chegar à revisão dos 75000 e vou averiguar isso... :roll:
Cumps
 
M.A3.D disse:
Boas pessoal:

O meu pega bem a frio, a quente é que já começa a custar... :S :S :S :S
Bebe água, de 3 em 3 semanas ou de 20 em 20 dias tenho de acrescentar... :S :S :S :S
Óleo não gasta quase nada, mesmo nada a partir dos 60 e poucos mil Km... ;)
Tenho de ver isso da cabeça, estou quase a chegar à revisão dos 75000 e vou averiguar isso... :roll:
Cumps
O teu caso já começa a ser mais preocupante... :S
Custar a pegar a quente não tem muito haver com a culaça... :roll:

olha,desaperta o bujão do oleo,e verifica a parte inferior do bujão se tem água ou alguma pasta esquesita(branca)... :roll:

abraço.
 
Fig@s disse:
O teu caso já começa a ser mais preocupante... :S
Custar a pegar a quente não tem muito haver com a culaça... :roll:

olha,desaperta o bujão do oleo,e verifica a parte inferior do bujão se tem água ou alguma pasta esquesita(branca)... :roll:

abraço.

Epah, não me assustes :!: Se não é a cabeça do motor, então o que é :?: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Amanhã vejo isso... :roll:
Abraço
 
Fig@s disse:
O teu caso já começa a ser mais preocupante... :S
Custar a pegar a quente não tem muito haver com a culaça... :roll:

olha,desaperta o bujão do oleo,e verifica a parte inferior do bujão se tem água ou alguma pasta esquesita(branca)... :roll:

abraço.

Já fiz isso amigo e não tem nada, só óleo na parte inferior da tampa (o normal) e o nível do óleo está no máximo, penso que nunca mais desceu, desde há cerca de 10000 Km, tenho de ir trocá-lo...
Então se não é a cabeça do motor é o que :?: O nível do líquido de refrigeração desce, como disse, e de 20 em 20 dias tenho de acrescentar um pouco... :roll:
Só custa pegar a quente... :roll:
Abraços
 
M.A3.D disse:
Já fiz isso amigo e não tem nada, só óleo na parte inferior da tampa (o normal) e o nível do óleo está no máximo, penso que nunca mais desceu, desde há cerca de 10000 Km, tenho de ir trocá-lo...
Então se não é a cabeça do motor é o que :?: O nível do líquido de refrigeração desce, como disse, e de 20 em 20 dias tenho de acrescentar um pouco... :roll:
Só custa pegar a quente... :roll:
Abraços

pode ser a bomba tanden que ja não tem força para ferrar o canal de gasoleo.

Quanto o nivel de agua, já deves ter um fissura na cabeça. Quando são grandes ate deita fumo branco pelo escape.

Tens de ver se aparece oleo no deposito do G12. O premutador de agua/oleo tb por vezes stressa e deixa passar oleo para a agua.

Cumps
 
Goodspeed® disse:
pode ser a bomba tanden que ja não tem força para ferrar o canal de gasoleo.

Quanto o nivel de agua, já deves ter um fissura na cabeça. Quando são grandes ate deita fumo branco pelo escape.

Tens de ver se aparece oleo no deposito do G12. O premutador de agua/oleo tb por vezes stressa e deixa passar oleo para a agua.

Cumps

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Obrigado pela resposta, tenho de ir ver isso...a ver se chega agora à revisão, faltam uns 2000 Km... :roll:
Abraço
 
M.A3.D disse:
Já fiz isso amigo e não tem nada, só óleo na parte inferior da tampa (o normal) e o nível do óleo está no máximo, penso que nunca mais desceu, desde há cerca de 10000 Km, tenho de ir trocá-lo...
Então se não é a cabeça do motor é o que :?: O nível do líquido de refrigeração desce, como disse, e de 20 em 20 dias tenho de acrescentar um pouco... :roll:
Só custa pegar a quente... :roll:
Abraços
O pegar a quente resolve-se alterando um dos mapas de arranque,mandando gasóleo mais cedo lá para dentro... ;)
A agua desaparecer,e não se ver no oleo deve ser a bomba de agua como disse o goodseed... :roll:

cumps.
 
Fig@s disse:
O pegar a quente resolve-se alterando um dos mapas de arranque,mandando gasóleo mais cedo lá para dentro... ;)
A agua desaparecer,e não se ver no oleo deve ser a bomba de agua como disse o goodseed... :roll:

cumps.

Ok, obrigado, tenho mmo de ir ver isto o quanto antes, a ver se chega aos 75000, tb falta pouco... ;)
Abraço
 
Back
Top