Burla LEILOES.NET

Olá infelizmente sei exactamente o que sente
á cerca de um ano fui burlada em quase 2000€
não foi no leilões mas no OLX

desde então sempre que o valor é considerávelmente
alto só por cobrança

pela minha experiência não se pode fazer nada
está nas regras que não se responsabilizam
apresentei queixa na PJ etc e nada

Lamento muito
cpmts
Marisa

oh marisa, vais me desculpar mas, quem transfere 2.000 euros para a conta de um sujeito desconhecido, de um site de leiloes sem atribuição de feedback? nem que fosse no leiloes.net e ele tivesse 80 de feedback, é uma quantia bastante grande, obviamente o negócio tinha que ser em mão. Nem á cobrança, pagas essa quantia ao carteiro e quem te garante que o que vem na encomenda é aquilo que encomendas-te? vocês são burlados mas tambem se metem a jeito :S
 
Os burlões tem varias formas de nos enganar e aliciar a compra.
Tambem ja perdi 250 euros numa burla.
Queija na PJ não adianta.
Fiz queixa e ao fim de 2 anos recebo uma carta em casa a dizer processo arquivado por insuficiência de provas.
Depois disto acham que valeria a pena entrar com advogado e gastar ainda mais dinheiro para recuperar o que perdi e no final o mais provável era a despesa com o processo ser maior que a perca da burla.

Negócios de valor elevado só em mãos nem que tenha de fazer muitos km para ver o material e só assim se comprova pois podem receber uma coisa avariada ou a caixa com uma pedra.

Talvez possa voltar a utilizar a net para comprar como o ebay mas com pagamento por paypal pois envolve mais segurança mas nao quer dizer que possa sair prejudicado numa compra porque muita coisa pode acontecer.
 
Bem acho que há algo mais simples a fazer.. Simplesmente ir ao banco dizer que houve um engano na transferência e eles devolvem o € e tiram da conta de onde metes-te.. mas acho que isso tem um prazo não podes fazer isso passado 1 mês. Serve para casos em que se enganam nos números da conta ou algo assim
 
Bem acho que há algo mais simples a fazer.. Simplesmente ir ao banco dizer que houve um engano na transferência e eles devolvem o € e tiram da conta de onde metes-te.. mas acho que isso tem um prazo não podes fazer isso passado 1 mês. Serve para casos em que se enganam nos números da conta ou algo assim

Estás redondamente enganado. só devolvem o dinheiro em caso de lapso na transferencia caso o destinatario aceite, caso contrário chapeu.
 
nesses casos pede-se uma revogação do dinheiro tem um prazo de 60 dias para o fazer


Volto a frizar que tal só é possivel com consentimento do destinatário da transferencia bancária, em casos muito especificos é possivel reverter imediatamente a seguir a ter sido feita, se for interbancária, se for intrabancária tambem não é possivel
 
É por isso q nunca comprei nada pela net... Se estiver interessado falo com o vendedor e encontro-me com ele para fazer o negocio!
Mas se tens o nib, automaticamente tens os dados da pessoa! ;) (podes até fazer com q te anulem a transferencia e te voltem a pôr o dinheiro na tua conta... convem às vezes é conhecer alguem do banco...)
 
Ora bem,

venho postar neste topico com as piores razões. Desta vez calhou-me a mim, e adivinhem onde? Leiloes.net

No meu caso algo correu mal que nao sei o que foi, passo a explicar.

Na passada quinta feira comprei um telemovel no leiloes.net, tudo muito certo, faço a TM e pumba. O negocio foi apagado. Ao que parece toda a conta do utilizador foi apagada.

Mando mails, nao responde.
Ligo para o telefone do que esta nas infos do vendedor, esta desligado.

Tendo em conta que antes da TM me respondia sempre e rapido acredito que ele desapareceu...

Hoje de manha antes de entrar ao serviço fui ao banco, pedi para anularem a TM, disseram que tinham que pedir autorização ao titular da conta destino, eu aceitei e paguei 15€ para o fazer o pedido e restituição do dinheiro, caso o titular aceite.

Agora é o seguinte, em ultimo caso levarei isto para tribunal como passatempo, pois ja sei que vai demorar ANOS.

Ja falei com um advogado aconselhado por um amigo meu que gosta muito destas coisas (+60€), entao é o seguinte.

Nestes casos de burla em primeiro temos que provar que ouve negocio. entao vêm as provas.

:arrow: Prova de compra do site Leiloes.net
:arrow: Mensagens trocadas com o vendedor.
:arrow: Mails trocados com o vendedor
:arrow: Prova da transferencia MB

Agora aqui temos que provar que o burlao teve má fé no negocio e que efectivamente burlou. e para isso precisamos de mais provas, melhor prova é ter a prova que pedimos a restituição do dinheiro e nos foi negada. entao:

:arrow: Ir ao banco e pedir a restituição do dinheiro com resposta por escrito.

Caso o pedido seja negado, entao acabamos de ter a prova que ouve burla.

è so pegar nos papeis e ir a PJ e apresentar queixa-crime contra o titular da conta para onde se transferiu o dinheiro.

E pronto.. :D

ate agora foram os passos dados.
 
boa tarde, tenho varias reclamaçoes a fazer, e é sobre o leilões que só vende productos falsificados, eu ja comprei alguns productos no leiloes.net e nao aconselho, pois os productos são falsos e ainda por cima é proibido a venda de produtos falsos, não sei como o fisco ainda não foi atras do leilões para fazer essa analise, pois eles deixam , liberam, pessoas a venderem productos falsos e que sai no prejuizo é o consumidor, por isso fisco, fiquem atentos e coloquem a lei em pratica!
 
boa tarde, tenho varias reclamaçoes a fazer, e é sobre o leilões que só vende productos falsificados, eu ja comprei alguns productos no leiloes.net e nao aconselho, pois os productos são falsos e ainda por cima é proibido a venda de produtos falsos, não sei como o fisco ainda não foi atras do leilões para fazer essa analise, pois eles deixam , liberam, pessoas a venderem productos falsos e que sai no prejuizo é o consumidor, por isso fisco, fiquem atentos e coloquem a lei em pratica!

APRESENTAÇOES

Custa assim tanto ler as regras, é só paraquedistas
 
O leiloes.net é que não deverá gostar muito!! (razão dos paraquedistas)
 

Anexos

  • burla-leiloes.jpg
    burla-leiloes.jpg
    22,3 KB · Visualizações: 138
O leiloes.net é que não deverá gostar muito!! (razão dos paraquedistas)


Não se perde rigorosamente nada. o Leiloes a par do miau e companhia lda, e das piores coisas que existe em termos de negocios online, estou fartinho de comprar coisas no ebay, inclusivamente uma ou outra bem acima dos 4 digitos e problemas 0
 
Não se perde rigorosamente nada. o Leiloes a par do miau e companhia lda, e das piores coisas que existe em termos de negocios online, estou fartinho de comprar coisas no ebay, inclusivamente uma ou outra bem acima dos 4 digitos e problemas 0

O problema não é "o leiloes" ou "o miau"... o problema são os vendedores e os compradores.

Enquanto no ebay é facil encontrar um vendedor com nº de feedbacks superior a algumas centenas nos portais nacionais não é assim tão fácil... com quantos vendedores negociaste no ebay com feedback menor que 100 ?

e para bom português.. "a ocasião faz o ladrão"
 
O problema não é "o leiloes" ou "o miau"... o problema são os vendedores e os compradores.

Enquanto no ebay é facil encontrar um vendedor com nº de feedbacks superior a algumas centenas nos portais nacionais não é assim tão fácil... com quantos vendedores negociaste no ebay com feedback menor que 100 ?

e para bom português.. "a ocasião faz o ladrão"

A maior compra que fiz no ebay foi o meu amplificador e colunas para home cinema um pouco acima de 3500 libras o vendedor apenas tinha 70 ou 80 de feedback mas na totalidade de material home-audio high-end, e depois ainda existe a rede de segurança do paypal, é um pouco psicologica é certo mas está lá

No entanto reitero um pouco o que disse os "nossos" sites de leiloes são demasiados brandos e pouco exigentes na verificação de vendedores
 
Ja efectuei inumeros negocios no leiloes, ate com vendedores de 0 feedbacks, os artigos que compro la, poucas vezes ultrapassam os 50€ (normalmente compro jogos e filmes), sendo o artigo mais caro que comprei foi um telemovel por 140€.

Agora tambem temos que ter 2 dedos de testa e ver o que compramos.

Breitling, rolex, francks - 50€ (esperam que sejam originais?)

Louis Vuitton - 30€ (original??? nao me parece)

IPHONES4 - 69€ (nem comento...)

Só é enganado quem quer...
 
Back
Top