BMW BMW E36 318tds Touring REMOVER PF, VENDIDA

Re: BMW E36 318tds Touring

Bem parece que a sorte está a começar a mudar para mim, neste caso para bem!

Está noite recebi uma chamada, felizmente um vizinho que conhece o meu carro avistou uns indivíduos a rondar-me o carro, inclusive a olhar para dentro e tudo mais. Felizmente não houve chatices para ninguém.

Ainda esta semana o carro vai levar um alarme.
Calha bem porque, a partir de amanhã vou começar a abrir a cabeça do motor para eliminar o barulho oriundo muito provavelmente das touches.
O carro já trazia este barulho e eu pensei que com o tempo e com os km ia acabar por partir alguma coisa e o plano aí seria trocar a mecânica pela de um 25TDS. Como se aguentou até agora vou mesmo reparar o que estiver estragado.

Estou a contar com qualquer coisa como 100€ no caso de ter de trocar todas as touches. O meu pai diz que pode ser também a cames estalada... nesse caso não tenho previsões mas não é grave.

Tenho ainda que retocar a pintura do para-choques, colocar o FN novo, arranjar um esguicho e colar o vidro de trás à calha do elevador :D

Entretanto vou publicando notícias à medida que for fazendo o serviço.
Correndo muito bem lá para quarta-feira está pronto!
 
Re: BMW E36 318tds Touring

UPDATE 24-07-2012



Bom, já tenho o motor aberto e já vi que tenho a cames boa e as touches boas. As minhas pistas foram por água abaixo. Mandei verificar e testar os 3 injectores que ainda não troquei e o meu pai pediu uma ferramenta emprestada para verificarmos o ponto do motor. Tudo indica que possa ser isso.

Espero amanhã ter o mistério resolvido!
Daqui em diante julgo que o meu pai vai-me adiantando o serviço...era bom amanhã chegar do trabalho e ter o carro pronto :dance
Caso contrário, vou andar aí um montão de tempo até conseguir acertar com o ponto do motor!
 
Last edited:
Re: BMW E36 318tds Touring

NOVIDADES!
Hoje fui buscar um carro dum cliente e pelo caminho passei aqui numa casa de pneus. O sócio em principio deve-me arranjar umas jantes para fazer o LTA.

Quanto à evolução do meu trabalho no meu...recebi os injectores e montei tudo. O sócio que me esteve a ver os injectores disse que eles estavam a trabalhar com pressão baixa. O motor não está fora de ponto.
Montamos tudo, pelo caminho não sei se o meu pai fez algo que eu não saiba mas é certo que o barulho atenuou.
O meu pai lá se lembrou e foi comprar um liquido de limpeza de touches e o barulho voltou a ficar como estava.
Portanto, amanhã tenho cá 8 touches novas para montar. Estou a rezar para que seja só isso se não vou ter de desmontar tudo de novo ahahah

Aqui está o barulho que vos falo!
http://www.youtube.com/watch?v=Y83-KGf9mzU&feature=youtu.be
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Bom...infelizmente parece que estou com um problema muito mais grave do que eu estava à espera!
Take 3 a desmontar a cabeça do motor:
- Estive a oscultar todos os injectores, no injector de comando há um barulho metálico, tudo indica que o problema encontra-se efectivamente no pistão.
- Desmontei tudo para confirmar que o motor está a ponto o que se confirma...
- Coloquei um óleo anti-fricção e o barulho mantém-se

Este motor só fica bom se o rectificar, encamisar, pistões novos, segmentos e por aí fora...
Tenho de agora analisar o que vou fazer...não sei se arranjo, se vendo o carro como está ou se deixo andar até partir e aí vender o carro às peças.

Estou completamente à nora! Gosto imenso do carro e não fazia parte dos meus planos trocar num curto período.
Vou tentar saber o que me vai custar rectificar o bloco!
 
Re: BMW E36 318tds Touring

30-07-2012 NOVIDADES (continuação da novela)

O meu pai passou na Baviera e na S. Coronado com o bimmer e os sócios lá disseram-lhe que o problema é da distribuição estar folgada e que nem preciso de trocar pistões nenhuns.

Amanhã chega cá um kit de distribuição e uma junta da colaça novos!
Ai dela que não fique calada desta vez!!!
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Entao e esse BMW sempre ficou melhor das cruzes?
eu tenho o mesmo problema que o teu tem, pus um aditivo marado no óleo fiz cerca de 200KM estoirou todos os tensores da corrente de admissão...
com essa brincadeira ja mudei:
-Corrente e tensores
-Tuches e valvulas
-juntas de colaça e facear a colaça
-Bomba de agua nova
-3 arvecamus
-bomba de vacuo
-Reparaçao da Bomba injectora

ja fexei o motor, falta so montar tudo o que lhe está acopulado e depois vou testa-lo.....
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Novidades
Está no torneiro o motor neste momento para rectificar os cilindros. Basicamente vai levar quase tudo novo este motor. Distribuição e tudo.
A ver se até sexta tenho cá o motor para montar no carro e acabar com o tormento. Vai ter de levar também 2 apoios de motor.





- - - - - - - - - -

Entao e esse BMW sempre ficou melhor das cruzes?
eu tenho o mesmo problema que o teu tem, pus um aditivo marado no óleo fiz cerca de 200KM estoirou todos os tensores da corrente de admissão...
com essa brincadeira ja mudei:
-Corrente e tensores
-Tuches e valvulas
-juntas de colaça e facear a colaça
-Bomba de agua nova
-3 arvecamus
-bomba de vacuo
-Reparaçao da Bomba injectora

ja fexei o motor, falta so montar tudo o que lhe está acopulado e depois vou testa-lo.....

Passa-se o mesmo por aqui à excepção da árvore de cames, bomba de vácuo e bomba injectora.
Estou a começar a ficar um pouco impaciente... como já disse, no meu caso optei por também polir os cilindros e encamisar e tudo.
 
Re: BMW E36 318tds Touring

a tua combota estava boa?
ja ouvi dizer que tambem poderia ser problema na bombota....

em principio o meu sai para a estrada este fim de semana.
 
Back
Top