BMW BMW E36 318tds Touring REMOVER PF, VENDIDA

Marca: BMW
Modelo: E36 318tds Touring

Motor e Transmissão: 1.7 Diesel + Turbo c/ cx de 5 velocidades

Chassis: Sport

Travões: OEM

Jantes/Pneus:
Originais 15"
Michelin 205/60 R15

Exterior:
OEM

Interior:
Cruise Control
Sofagem Automática

Audio:
Stock

Próximas Alterações:
Arranjar tudo o que ainda não tive tempo de arranjar :D
Jantes 17'' BMW
Computador de bordo
Farolins de trás


Após algum andamento e com certezas de que veio para ficar uns tempos, apresento aqui o meu E36 mais ou menos como a fui buscar.
Segundo o vendedor o carro estava abandonado num celeiro e como tal, não veio bem tratado. Posto isso achei por bem ir registando fotograficamente a "recuperação" deste carro.
Embora já esteja a andar à cerca de 2 meses e como não tenho tempo para publicar todas as fotos neste momento começo pelas fotos que tirei quando a "recuperação" estava a começar.

DIA 01/11/2011 - CHEGADA A CASA/OFICINA























Neste mesmo dia o carro subiu para o nosso melhor amigo cá em casa, o ELEVADOR e lá ficou cerca de 2 semanas.
Mais tarde coloco os updates seguintes!
 
Last edited:
Re: BMW E36 318tds Touring

Está com muito melhor aspecto nestas últimas fotos :D E umas fotos do interior?
 
Re: BMW E36 318tds Touring

isso veio mesmo de um celeiro? fds..:eek:

foi dado:) (brincadeira)

tens de por fotos do interior se é que já tens melhorias nesse interior que estava bastante degradado.

o exterior já parece bem melhor. continuação;)
 
Re: BMW E36 318tds Touring

isso veio mesmo de um celeiro? fds..:eek:

foi dado:) (brincadeira)

tens de por fotos do interior se é que já tens melhorias nesse interior que estava bastante degradado.

o exterior já parece bem melhor. continuação;)

Devia ter sido dado mesmo! Mas ao preço que estão não foi mau negócio :)
 
Re: BMW E36 318tds Touring

UPDATE

DIA 07/11/2011 - LIMPEZA GERAL/CHECK-UP COMPLETO

Desde que o carro entrou no elevador começou o meu contra stress. Eu ia precisar do carro e tinha uma lista enorme de coisas a fazer em pouco tempo visto que tenho o meu trabalho 8 a 9 horas todos os dias. Destaco 3 problemas que o carro trazia "graves": Bomba Injectora avariada, 1 Injector a perder gasoleo, sofagem avariada! Em relação ao injector ponderamos (eu e o meu pai) colocar um injector do 320d mas entretanto ainda anda stock.

Check List:
-Lavagem completa, incluindo por baixo das borrachas todas :shock:
-Forro do tejadilho fora para estufar
-Encosto de braço para estufar
-Colagem (às 3 pancadas do pano das quartelas)
-Comandos da sofagem fora para reparação
-Reset à revisão programável
-Mudança de todos os filtros incluindo o de habitáculo
-Mudança de oleo
-Rótulas novas
-Apoio de motor novo
-Apoios de caixa novos
-Tapei o injector o melhor possível com uma solução de resina epoxi
-Chamei um sr. que trabalha em bombas injectoras e ele disse que para atenuar o meu problema teria de abrir mais a bomba (resultou)
-Pedi ao meu pai que me desse um jeitinho no turbo a ver se não fazia fumo (aprovado!)
-Reparação de motor de arranque que entretanto foi à vida
-Termostato novo + Liquido refrigerante
-4 discos e 4 calços de travão novos
-Alinhamento de direcção
-Miolo de um catalisador de outro carro fora e montado no meu, sendo que o original está guardado :)
-Sensores de ABS e Travões novos
-4 pneus "novos"
-Piscas + Piscas laterais brancos
-Centros para as jantes

Entretanto descubri que o meu carro trazia cruise control (1ª imagem) :D

Próxima etapa :arrow: PINTURA!



















 
Re: BMW E36 318tds Touring

UPDATE

DIA 11/11/2011 - PINTURA, MONTAGEM DE TODOS OS COMPONENTES + FOTOS

Bom dia 11 foi o dia de deixar o carro pronto para andar.
Esteve fora uns dias para pintar algumas coisas, outras pintei em casa.
Entretanto fiquei com o comando da sofagem pronto e arranjei um radio para lá. O forro do encosto de braço e o tejadilho também foram para o sitio porque já estavam prontos!
Mais tarde, no dia 8 de Janeiro deste ano decidi pintar mais uma peça mas vou incluir já neste update as fotos.





















Aqui a tal pintura extra do dia 8



 
Last edited:
Re: BMW E36 318tds Touring

UPDATE

DIA 20/12/2011 - REBAIXAMENTO

Bom hoje faço mais um update, este realizado durante uns dias de férias que tive na época de natal.
Após este update passo a contar a história do meu carro no PRESENTE, uma vez que não houveram grandes desenvolvimentos desde então...tem sido só :driving

Este foi uma alteração simples e rápido, já o tinha feito anteriormente noutros carros.
Ficam aqui as fotos:







ANTES



DEPOIS


O tlm que tá dentro da bolsa é um Samsung Ace e como era novo um gajo tem sempre aquele cuidado pa não riscar :lol:















Bom, posso dizer que não ficou exactamente como queria, principalmente na frente, mas como ando a procura dumas jantes 17 vou ajustar depois de as ter montadas!
Procuro também os farolins de trás e um computador de bordo (OBC) de 18 butões.
Entretanto tenho ainda que polir o carro todo mas tenho estado à espera deste material novo e depois paro o carro para fazer tudo.
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Já que queriam updates do interior eu aproveitei que já tinha colocado noutro sitio e copiei para aqui os UPDATES! :D

É tudo.......





























POR AGORA!!
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Muito mas muito melhor mesmo... :D Agora esses banquinhos forrados a pele ficavam muito bem também :twisted:
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Bom após as minhas pesquisas de hoje encontrei umas jantes a um preço já mais do meu agrado, embora não seja bem isto que pretendo.



Que me dizem, acham que ficariam bem no meu carro? Não estou 100% a favor

Em breve vou comprar isto:

5073335606_ae2e51c993.jpg


Contando que nada avaria entretanto no carro o passo seguinte seria aplicar o OBC.


Muito mas muito melhor mesmo... :D Agora esses banquinhos forrados a pele ficavam muito bem também :twisted:

Certamente _diogo, é mesmo isso que pretendo fazer!!! Mas antes disso tenho de comprar tapetes, carpete e depois saber como é que vou fazer por causa dos plásticos azuis nas costas dos bancos, nas quartelas e no apoio de braço de trás.
A minha "despreocupação" com os bancos prende-se com o facto de ainda não saber como eliminar todos os azuis do interior e de ter os bancos em bom estado (apenas 1 furo de cigarro e 1 mancha que não saiu completamente). Portanto, forrar o carro todo não é para já mas espero que seja este ano!
 
Back
Top