BMW BMW E36 318tds Touring REMOVER PF, VENDIDA

Re: BMW E36 318tds Touring

Não era carro que eu fosse comprar.. mas é na mesma um bimmer.. e como sempre de enaltecer a recuperação de um carro que o mais certo era ir directo para o ferro velho.

Sabes o que estás a fazer.. pelo que não precisas de dicas de ninguém.. é só continuar o restauro para ficar como queres.. sabes certamente o que pretendes..

abc
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Isso precisava do kit M e umas jantes de aba larga enfiadas nas cavas e num mexe mais :)

Força aí na recuperação. Espero que tenhas melhor sorte que um colega meu que também teve uma que não saía da oficina.
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Isso precisava do kit M e umas jantes de aba larga enfiadas nas cavas e num mexe mais :)

Força aí na recuperação. Espero que tenhas melhor sorte que um colega meu que também teve uma que não saía da oficina.

Não sei se referi, mas o carro trouxe com ele 2 problemas crónicos e outro apareceu entretanto ou já lá estava sem eu me aperceber.
- 1 injector a perder gasoleo
- bomba injectora e precisar de reconstrução ou troca mesmo
- touches a bater
Já sabia tudo isso, fiz desenrasques à tuga.
Quanto à questão da oficina, está sempre porque a oficina é cá em casa :)

Como disse o colemauro eu também tinha dito antes quando conduzi um sedan e digo agora também...era um carro que não comprava mas são negócios...e neste caso está-me a dar um jeitão.
O mais certo é acabar a perder dinheiro se arranjar tudo o que está mal mas era algo que eu estou sempre a contar porque não tenciono em dia algum fazer um empréstimo para comprar um carro!
Visto isso e como é muito provável que acabe por ter de arranjar tudo nessa altura juntamente com o meu pai(mecânico) vemos a melhor solução.

Quanto ao kit M é o seguinte:
- gosto mais do look das minhas embaladeiras de origem
- devia ter o para-choques da frente principalmente porque ia ficar +/- na minha na embaladeira e não como tenho no meu (mais parece que soldaram a frente de outro e36 lá)
- o para-choques do kit M não é assim tão diferente do meu, a maior diferença é o deflector atrás, estou com ideias de manter como está
- os frisos laterais para já também não acho que valha a pena mudar.

As jantes (claro c/ aba!):
1a opção
bmw_wheel_068.jpg


2a opção
bmw_wheel_032.jpg


Eu cá voto a favor da estética e do conforto do carro, a mecânica é menos boa estou bem ciente disso. :)

Obrigado a todos pelo apoio em breve coloco umas fotos melhores dos farolins novos!
 
Last edited:
Re: BMW E36 318tds Touring

tens desenvolvido um trabalho impecavél, quem o viu e quem o vê ....

Quando ao dinheiro, isso já sabes que é normal gastar mais do que o carro acaba por valer, mas eu cá também sou desses apologistas de comprar um carro que a maior parte nunca o iria querer, e dedicar-lhe um pouco de carinho e atenção, mais umas peças aqui e ali, e não tarda temos o carro ao nosso gosto, bem melhor do que aquilo que imaginamos.

continua forte nisso que estáa ter um progresso muito engraçado.

Abraço
 
Re: BMW E36 318tds Touring

boas

o meu pai tem uma bmw 318tds touring mas de abril de 1997. é um carro lento comparado com o que havia na altura tipo audi a4 1.9tdi pré-restyling. mas n deixa de ser um bom carro ahhh a bomba é cronico nesse modelo! e vamos ver se tiveste sorte e não apanhaste a serie de motores a diesel do e36 que queimava muita cabecinha! eu apostava num swap de motor nem que fosse para o 2.0 de 136cv... conhece quem fez e ta contente, porque gostam deste modelo mas colocam um motor mais potente. eu forrava-lhe o volante pq de origem o volante é fininho. o que tens não é sofagem automatica, é ar condicionado! sofagem era com os botoes de rodar. bem boa sorte com a maquina e cuidado com a tracção traseira! abraço!
 
Re: BMW E36 318tds Touring

Não sei se referi, mas o carro trouxe com ele 2 problemas crónicos e outro apareceu entretanto ou já lá estava sem eu me aperceber.
- 1 injector a perder gasoleo
- bomba injectora e precisar de reconstrução ou troca mesmo
- touches a bater
Já sabia tudo isso, fiz desenrasques à tuga.
Quanto à questão da oficina, está sempre porque a oficina é cá em casa :)

Como disse o colemauro eu também tinha dito antes quando conduzi um sedan e digo agora também...era um carro que não comprava mas são negócios...e neste caso está-me a dar um jeitão.
O mais certo é acabar a perder dinheiro se arranjar tudo o que está mal mas era algo que eu estou sempre a contar porque não tenciono em dia algum fazer um empréstimo para comprar um carro!
Visto isso e como é muito provável que acabe por ter de arranjar tudo nessa altura juntamente com o meu pai(mecânico) vemos a melhor solução.

Quanto ao kit M é o seguinte:
- gosto mais do look das minhas embaladeiras de origem
- devia ter o para-choques da frente principalmente porque ia ficar +/- na minha na embaladeira e não como tenho no meu (mais parece que soldaram a frente de outro e36 lá)
- o para-choques do kit M não é assim tão diferente do meu, a maior diferença é o deflector atrás, estou com ideias de manter como está
- os frisos laterais para já também não acho que valha a pena mudar.

As jantes (claro c/ aba!):
1a opção
http://home.online.no/~krimp/sweb/images/bmw_wheel_068.jpg

2a opção
http://www.bmwtips.com/tipsntricks/wheels/bmw_wheel_032.jpg

Eu cá voto a favor da estética e do conforto do carro, a mecânica é menos boa estou bem ciente disso. :)

Obrigado a todos pelo apoio em breve coloco umas fotos melhores dos farolins novos!

A do meu colega, era preta, com o kit m original e tinha as jantes da 2a opção das que postaste. ele inclusivé teve o projecto por aqui e esta ca inscrito como TouringM. Vou ver se encontro o projecto.

Edit:

O projecto só tem duas fotos ranhosas, tenho aqui umas melhorzitas.

DSC00737.jpg

DSC00740.jpg

Como vês as jantes assentam muito bem. As dele pecavam por ser 16, mas para esse motor e mais que suficiente. O modelo tem potencial com poucas modificações. A mim particularmente não me cativam por causa dos interiores (mal geral dos BMW)
 
Last edited:
Re: BMW E36 318tds Touring

Essa carrinha com bancos em pele preta...tecto preto, acabamentos no tablier em carbono e uma jante ah maneira...fica logo outra,uma vez que o rebaixamento ja tem..boa sorte ca máquina precisa é de uns miminhos

edit: e umas peliculas para contrastar com o branco exterior...
 
Back
Top