" barulhos nas pinças de travão .."

PEREIRA disse:
os foles representados nesse desenho sao as borrachas pretas mostradas nesta foto.
o embolo é um "perno" metalico que entra aí dentro.. cada maxila de travao tem dois normalmente.


Brake-Caliper-Land-Rover-.jpg

Já tou a ver +/-.. Tenho que experimentar isto.. Se isto me resolver o problema pago-t uma lata de refrigerante.. :p :p :p :D :D :D Já me deste que fazer pro fds.. :lol: :lol:
 
King disse:
Já tou a ver +/-.. Tenho que experimentar isto.. Se isto me resolver o problema pago-t uma lata de refrigerante.. :p :p :p :D :D :D Já me deste que fazer pro fds.. :lol: :lol:

fdx... depois do comentario que tinhas lá em cima, so aceito se for cerveja!! :p :p :p :p :p ;)
 
PEREIRA disse:
sim. exacto!

é mais ou menos isto:

esquemamaxilastravao.jpg

entao o sitio onde vais colocar a "lata" é mesmo em frente ao embolo :?: :?:
mas sirgiu-me uma duvida..
a pastilha vem com umas molas para prender dentro do embolo certo??
entao como vais prnder a lata??
fazes o corte certo em circunferencia para encaixar no embolo??
é isso??
 
XZONE disse:
entao o sitio onde vais colocar a "lata" é mesmo em frente ao embolo :?: :?:
mas sirgiu-me uma duvida..
a pastilha vem com umas molas para prender dentro do embolo certo??
entao como vais prnder a lata??
fazes o corte certo em circunferencia para encaixar no embolo??
é isso??

Segundo o que eu percebi tens que cortar tiras da lata não é preciso ser uma circunferencia de 360º diz no esquema.. As tiras ficam "a par" com o embolo..
 
XZONE disse:
entao o sitio onde vais colocar a "lata" é mesmo em frente ao embolo :?: :?:
mas sirgiu-me uma duvida..
a pastilha vem com umas molas para prender dentro do embolo certo??
entao como vais prnder a lata??
fazes o corte certo em circunferencia para encaixar no embolo??
é isso??

tás a imaginar colocar o aluminio como se fosse um anel à volta do embolo.. (tb foi o que pensei ao inicio quando me foi explicado.. :p). um pedaço redondo com um buraco...

na verdade é uma tira mesmo. tipo um rectangulo, que tens que colocar na camara do embolo ao mesmo tempo que voltas a colocar o embolo..

mais fácil ainda. Imagina a colocaçao de uma camisinha :D

o embolo é o penez e a tira de aluminio seria a camisinha, mas em vez de envolver o embolo em 360º apenas um rectangulo o vai cobrir de uma extremidade à outra. (menos uns 10/20mm por causa do curso do embolo)


 
King disse:
Segundo o que eu percebi tens que cortar tiras da lata não é preciso ser uma circunferencia de 360º diz no esquema.. As tiras ficam "a par" com o embolo..

sim, tipo como se faz aos copos de plastico das maquinas de cafe.

corta-se a partir de cima até à base em tiras de plastico.

o processo é do genero.

so tem que se ver o comprimento do embolo e cortar as tiras um bocado mais curtas para permitirem o curso do embolo..
se uma tirar nao chegar para eliminar a folga. colocam-se mais tiras sobrepostas para eliminar a folga na totalidade..
 
PEREIRA disse:
tás a imaginar colocar o aluminio como se fosse um anel à volta do embolo.. (tb foi o que pensei ao inicio quando me foi explicado.. :p). um pedaço redondo com um buraco...

na verdade é uma tira mesmo. tipo um rectangulo, que tens que colocar na camara do embolo ao mesmo tempo que voltas a colocar o embolo..

mais fácil ainda. Imagina a colocaçao de uma camisinha :D

o embolo é o penez e a tira de aluminio seria a camisinha, mas em vez de envolver o embolo em 360º apenas um rectangulo o vai cobrir de uma extremidade à outra. (menos uns 10/20mm por causa do curso do embolo)



pareco um burro a olhar para um palacio a tentar imaginar o que tas a dizer.. :eek: :eek:
vamos la ver se eu percebo desta vez..
vais colocar as tiras a volta do embolo?? ao comprido com o embolo?? ou na estremidade do embolo oposta ao lado da pastilha??
 
XZONE disse:
pareco um burro a olhar para um palacio a tentar imaginar o que tas a dizer.. :eek: :eek:
vamos la ver se eu percebo desta vez..
vais colocar as tiras a volta do embolo?? ao comprido com o embolo?? ou na estremidade do embolo oposta ao lado da pastilha??

:D :D :D
ao comprido com o embolo. umas tiras finas...
o embolo e a(s) tira(s) entram ao mesmo tempo na camara existente na maxila...
tipo entrares tu e a tua maria ao mesmo tempo no mesmo saco-cama.... :p :p :p
 
Digam-me uma coisa: para retirar esses êmbolos temos de desmontar tudo, ou eles saem com as maxilas/pastilhas montadas?

E se trocarmos as borrachas pretas, que envolvem os êmbolos, não resolvia a questão?
 
seemog disse:
Digam-me uma coisa: para retirar esses êmbolos temos de desmontar tudo, ou eles saem com as maxilas/pastilhas montadas?

E se trocarmos as borrachas pretas, que envolvem os êmbolos, não resolvia a questão?

Acho que tens de desmontar tudo eu ainda não fiz porque não tenho tido tempo. Mas o Pereira deve saber ;)
 
Humm....acho que ao ler este tópico acabei de descobrir a origem do barulho que me anda a irritar solenemente há 3 dias.

Sem tirar valor a quem descobriu/relatou, não estou é muito convencido com esta solução das tirinhas metálicas, tal como também não fico mto safisteito em saber que o material da bomba ou do êmbolo se desgasta assim tão acentuadamente.
 
Back
Top