" barulhos nas pinças de travão .."

fAITH_nOmOre disse:
Ora bem,

Isso resolve-se facilmente.
No meu Golf 3 GT TDI (saudoso AFN), tb era crónico, até que um dia, uma certa e determinada pessoa, resolveu esse problema, e pasmem-se, com uma lata de cerveja SuperBock !!!
Sim, é verdade ! eu não percebe lá muito disso, nem dos termos que vcs usam, mas o que ele fez, e resultou a 100%, durante anos, foi, beber a cerveja, pois claro, e depois, cortar umas tiras finas, da lata de aluminio, e meteu nuns pernos que entram nas máxilas, acho que é assim (os entendidos, devem perceber o que eu quero dizer).
Apenas têem que colocar, tiras de aluminio da lata de cerveja (claro que pode ser também de um refrigerante qualquer) suficientes, para que entre à justa, e acreditem, nunca mais vos incomoda esse barulho...tão irritante..

e um pormenor, por vezes, pensamos que o barulho está na frente e afinal, está atrás (claro que isto aplica-se aos carros com 4 discos de tavão)

Experimentem, e depois digam alguma coisa...

abraço

o aluminio com o tempo nao se desgasta?
 
fAITH_nOmOre disse:
Ora bem,

Isso resolve-se facilmente.
No meu Golf 3 GT TDI (saudoso AFN), tb era crónico, até que um dia, uma certa e determinada pessoa, resolveu esse problema, e pasmem-se, com uma lata de cerveja SuperBock !!!
Sim, é verdade ! eu não percebe lá muito disso, nem dos termos que vcs usam, mas o que ele fez, e resultou a 100%, durante anos, foi, beber a cerveja, pois claro, e depois, cortar umas tiras finas, da lata de aluminio, e meteu nuns pernos que entram nas máxilas, acho que é assim (os entendidos, devem perceber o que eu quero dizer).
Apenas têem que colocar, tiras de aluminio da lata de cerveja (claro que pode ser também de um refrigerante qualquer) suficientes, para que entre à justa, e acreditem, nunca mais vos incomoda esse barulho...tão irritante..

e um pormenor, por vezes, pensamos que o barulho está na frente e afinal, está atrás (claro que isto aplica-se aos carros com 4 discos de tavão)

Experimentem, e depois digam alguma coisa...

abraço

isso que estás a dizer é a minha ideia também. aliás eu expliquei isso na pagina 3 e até dei este desenho a exemplificar...
so ainda nao tive oportunidade de o fazer...

esquemamaxilastravao.jpg
 
é isso mesmo!!!

vais ao "mecânico" que te partiu a matricula (heheheheh), e vez se não estou certo nesta solução.
é garantido, por mt tempo...

abraço
 
Desculpa se incomodei!
apenas relatei uma experiencia em nome proprio que resultou!
como vi que ainda existem pessoas com esse problema, partilhei a solução que apliquei .

parece que existe, quem queira que continue com poucos posts...ainda que sejam, sempre no sentido de querer ajudar o forum que tanto gosto...mas ok.

abraço
 
fAITH_nOmOre disse:
Desculpa se incomodei!
apenas relatei uma experiencia em nome proprio que resultou!
como vi que ainda existem pessoas com esse problema, partilhei a solução que apliquei .

parece que existe, quem queira que continue com poucos posts...ainda que sejam, sempre no sentido de querer ajudar o forum que tanto gosto...mas ok.

abraço

Tou a brincar contigo pá ;)
 
ok...

se tens esse problema de ruido...tás à vontade, compra a cerveja, que posso beber, e depois usas a lata...


abraço
 
fAITH_nOmOre disse:
ok...

se tens esse problema de ruido...tás à vontade, compra a cerveja, que posso beber, e depois usas a lata...


abraço

Inda por cima somos da mesma terra.. Onde é que resolves-t o teu problema?
 
fAITH_nOmOre disse:
é isso mesmo!!!

vais ao "mecânico" que te partiu a matricula (heheheheh), e vez se não estou certo nesta solução.
é garantido, por mt tempo...

abraço
:?: :?: :?: :?: :?:

como é k sabes dessa história ?!?!??! :p
 
rloureiro disse:
boas pessoa:
Ainda n csg tirar as fotos mas são as molas que o user Pereira estava a dizer.
Abraço

as molas dos calços estão a verde..

a vermelho marquei aquela que talvez estejas a tentar referenciar...e que fica por tras da maxila..

molatravao.jpg
 
Pereira: nada como ires ao mecânico ke partiu a matricula...hehehe

As tiras de aluminio, penso que são colocadas no parafusos/pernos 1 e 3, da tua figura.
em relação à cena, de como é ke eu sei da história da matricula...vê bem a minha assinatura e a imagem...és capaz de estar confundido, pk na altura, nem matriculas tinha...acho.

Abraço
e testem isso, que funciona mesmo...até parece milagre, ao fim de tantos meses/anos a ouvir esse barulho chato comá P*taça.
 
Back
Top