" barulhos nas pinças de travão .."

Tópico em 'Chassis' iniciado por the fox, 2 Jun 2009.

1. King

King

14 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    2 223
    E qual é o problema? Voltas a fazer o mesmo afinal de contas não se muda de pastilhas com de pneus.. ;)

2. carlucci

carlucci

4 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    41
    o problema é que já por natureza do material, há uma tendência para os arames perderem força e depois ainda há pessoas/mecânicos que ao mudar as pastilhas lhe tiram força, uns de propósito outros sem querer...pra facilitar a montagem....
    a solução é qd começam a fazer barulho voltarem a dar força aos arames, mas vai custar monta-las.... ;)

3. brsampaio

brsampaio

8 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    498
    ..

no meu caso apos ter metido discos,calços,as chapas de resguardo dos discos até as torres da suspensão mudei e nada o barulho continua :x é fod€r dinheiro a pensar que é isto e aquilo e nada :x

o mais engraçado é que no paralelo mesmo a travar o martirio continua

alguém me sabe dizer o que poderá ser :roll:

4. remorse

remorse

8 Abr 2008
    Gostos Recebidos:
    851
    A frente ou a atraz? Ja tive barulhos nas pinças da frente era da chapa dos resguardos dos discos! " Apliquei-lhe uma força com a mao :D " e resolveu !

Agora tenho é uns barulhos " de roçar qualquer coisa " atraz mudei hoje os calços que os outros tb ja tavam no ferro mas ainda continuam vou deixar acamar! Depois logo vejo isso !

5. brsampaio

brsampaio

8 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    498
    É á frente,onde faço o teste é nas tampas de saniamento :D

chapa dos resguardos dos discos e por ai além meti tudo novo

dá vergonha andar no paralelo :x

6. remorse

remorse

8 Abr 2008
    Gostos Recebidos:
    851
    tiro os resguardos e vai as tampas outra vez ver se faz :D ! começa eliminar as coisas no fim tira as pinças vai só com as de traz :D :D :D
    Claro k estou a brincar berto mas tira as chapas e vai testar ! e ves já se nao é das chapas !

7. brsampaio

brsampaio

8 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    498
    :D

já se fez disso também mas sem efeito :S

o costume quando se trava o barulho desaparece no meu carro travas e faz na mesma

8. remorse

remorse

8 Abr 2008
    Gostos Recebidos:
    851
    Entao se calhar tens alguma parafuso mal apertado, ou da suspensao ou da direcção! E nao tem nada a ver com os travoes !

9. B5avant

B5avant

15 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    291
    É só para dizer que a minha caminete já não faz barulho! Levou umas molas do Ibiza nos calços e teve de se fazer um corte nos calços! Só sei dizer isto, não sei ao certo o que se fez pois não fui eu que fiz nem vi fazer! Foi o que me disseram que fizeram! E não é que resultou? :twisted: Vamos a ver se aguenta ;)

10. the fox

the fox

23 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    1 153
    Pessoal acredito que finalmente descobri a solução... Tem que se retirar as pinças e mandar para "Encasquilhar" com cobre para um torneiro ou seja ,emcher as paredes onde encaixam aqueles 5 pernos.Foi o que fez o meu pai no B5 dele e já fez isso já á mais de 4 meses por isso é o que vou fazer .Ou então fazer como o user Pereira sugeriu ...(ver posts anteriores)

11. King

King

14 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    2 223
    Acho que já tinha-mos chegado ai.. :p :p :p :p

;)

Para quem quiser (e isto não é publicidade porque eu nem conheço o gajo de lado nenhum) há um gajo em Canelas (Gaia) que faz esse serviço por 10/15€.

Se alguem quiser o contacto mandem PM.

Eu ainda não fui lá porque não tive tempo por isso não posso dar feedback..

Martins24 gostou disto.
  12. David_Kz

David_Kz

9 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    0

Tambem sofro do mesmo problema no meu A3 8l... Pensava que era das pastilhas mas não...
    Era bom que ouvesse alguem para estes lados que fizesse esse serviço :'(

13. King

King

14 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    2 223
    E há de certeza tens é que investigar. Mas com a informação que tens neste tópico dá para ir a qualquer mecanico ou seres tu a fazer. Basta explicar-lhes o que queres fazer. ;)

14. David_Kz

David_Kz

9 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Pois... Eu até dou uns toques no torno só que esses tipos de trabalho gosto de deixar pra profissionais pra ficar bem feito...
    Obrigado pela dica... Mas por acaso tenho mesmo que investigar que o barulho que fz quando temos o vidro aberto é um pouco desconfortavel :S
    Cumpz

15. seabra

seabra

28 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    203
    boas Pereira ..
    isso faz-se na boa em casa ? ou é preciso ter especial cuidado em alguma coisa?
    tava a pensar em fazer isso em casa...
    abraço

Partilhar esta página