" barulhos nas pinças de travão .."

mas é complicado fazer isso em casa?
é preciso ter algum cuidado em especial ?
ou é o tirar a roda , tirar os embolos meter tiras de lata refrigerante e toca a meter lá pa dentro...
já alguem fez isso , que possa elucidar... é que estou mesmo tentado para fazer isso em casa ... so ao queria éra fazer asneiras...lol
 
Boas pessoal a minha tambem fez e que me deixou com vontade de a deixar e continuar a pé, e foi desde que mudei as novas pastilhas mas por minha sorte faz só no paralelo e no verão, no frio (Inverno) deixou de fazer e como vem novamente o verão (não sei quando com esta chuva) que não volte a fazer...

PS: Senhores se conduzirem não bebam, convidem-me que depois minha maria traz de volta para casa hehehehe...Não muito obg eu não bebo...


Abraço
 
Boas, a minha A4 B5 faz essa chiadeira irritante, principalmente em curvas e depois de aquecer os travões. Já mudei os discos, as pastilhas e até os tubos de travões, mas continua aquela orquestra de sons maléficos que até me envergonham quando passo na rua. Vou experimentar com essas "latinhas", pois não tenho nada a perder (só o ruido) e depois deixo novidades pró pessoal.
 
Sou mais um a sofrer do mesmo mal :mad:
Assim que mudar os foles irei testar também essa cena das "latinhas de refrigerante" :lol:
 
No meu a4 consegui dimunuir bastante o barulho das pinças em pisos irregulares, bastou colocar massa de cobre nos pernos onde as pinças se movem, pois esta massa é mais espessa que a massa consistente, não se torna liquida com o calor, logo enche mais as folgas.
 
meus amigos, depois de andar meses com o barulho super irritante na pinça de travões de trás, e depois de ler este tópico, só digo GRANDE PEREIRA:pray:

solução imediata.............a cervejola estava bem fresquinha, e o barulho desapareceu por completo......é facil de fazer e baratissimo, e ainda "despachamos" uma fresquinha p abrir o apetite, depois do trabalho bebe-se o resto do pack........

no meu caso o desgaste do pernes/embolo ñ era mto grande, levou 2 tiras no de cima, e no de baixo só deu p colocar 1 tira..........ñ esqueçam e IMPORTANTE: as tiras têm de ser mais curtas 1 a 2 cm q o perne, ou a bomba ñ "corre".........por acaso as tiras q coloquei ficaram "dentro" da pinça onde entra o perne/embolo

podem ter a certeza q resulta.............só no fim do raio do trabalho é q me lembrei q podia ter tirado umas fotos:(
 
Last edited:
No meu a4 consegui dimunuir bastante o barulho das pinças em pisos irregulares, bastou colocar massa de cobre nos pernos onde as pinças se movem, pois esta massa é mais espessa que a massa consistente, não se torna liquida com o calor, logo enche mais as folgas. [url]http://img267.imageshack.us/img267/1395/14062012002.th.jpg[/URL]


Eu também utilizo Copper, mas passado uns tempos volta ao mesmo!
Vou experimentar fazer como diz aqui, pois já se torna mesmo muito irritante o raio da chocalheira!

Obrigado aos users que deram as dicas para a resolução deste problema!
 
Este sábado tratei de meter as tiras de lata nos veios e para já nada de barulhos!

Obrigado amigos por esta solução prática e barata!
 
boa noite tenho uma audi a4 avant 1.9 tdi 130cv de 2002, e faz um barulho nas rodas da frente pareçe uma caixa de pregos, mas eu ao travar o barulho desapareçe e so fud€r dinheiro e o barulho ainda ali esta alguem me pode ajudar?... :(
 
Boa tarde a todos . Eu tenho mesmo problema na minha Passa B5.5 ,eu sou um novato na mecânica não percebo nada lol. Será que alguma alma caridosa pode postar umas fotos com passo a passo .
Obrigado
 
boa noite tenho uma audi a4 avant 1.9 tdi 130cv de 2002, e faz um barulho nas rodas da frente pareçe uma caixa de pregos, mas eu ao travar o barulho desapareçe e so fud€r dinheiro e o barulho ainda ali esta alguem me pode ajudar?... :(

Boa tarde a todos . Eu tenho mesmo problema na minha Passa B5.5 ,eu sou um novato na mecânica não percebo nada lol. Será que alguma alma caridosa pode postar umas fotos com passo a passo .
Obrigado

Apresentações
Regras e Instruções de Funcionamento
 
Boas amigos vou abrir este tópico novamente.

Como estou de férias e já estava para tentar resolver os tais barulhos que vêm dos “calços” quando viajo em paralelo aquele barulhos que parecem latas a bater é bastante irritante, então tinha visto aqui no fórum que umas chapas de uma lata de refrigerante cortadas resolvia o assunto acabei por tentar fazer, na teoria porque na pratica só fiz mer… e com sorte que estou hoje aqui a contar o que me sucedeu.

Tinha um manual em imagem de qual era o parafuso que devia “isolar” com a tal chapa, este aqui http://www.audipt.com/f71/barulhos-nas-pin%E7-trav%E3-68971/index7.html não encontrei nenhum parafuso como mostra a imagem penso que não será igual a minha como podem ver pela minha foto.

Com a carro alevantando comecei a dar uma pancadas com a mão para ver se ouvia o barulho e conseguia ouvir, ao primeiro pensei que fosse da chapa de proteção mas nada disso bem da parte traseira ao disco como não consigo aceder ao local a não ser desmontar tudo. Então murro daqui e dali e nisto puf sorte já não estar com a cabeça atracada debaixo do disco, o macaco partiu e carro caiu ao chão,...nunca me tinha acontecido antes.Bem nem sei o que devia fazer tentei pedir aos meus vizinhos um macaco para levantar o carro pois o que partiu ficou espetado na beira do carro.

La consegui arranjar um macaco levantei o carro e meti a roda ao sitio e pensei, estou lixado de certeza que partiu alguma coisa. Fui dar uma volta e não senti nada de anormal na direção ufa, além do azar ainda tive sorte não ter ficado la por baixo, hoje fui buscar outro macaco daqueles de 2000kg emprestado ate comprar um novo e olhem já nem quis saber do barulho das chapas limpei outras coisas vou deixar aqui as fotos do que fiz!


Antes...
2zfo64j.jpg


2mynuvt.jpg


313gnxz.jpg


Depois...

14szkwm.jpg



Causas do acidente...
1628fax.jpg


Se alguém me der umas dicas como tiro essa parte de plástico por baixo para ver se consigo arranjar, agradeço.

Cumprimento a todos.
 
Last edited:
Back
Top