" barulhos nas pinças de travão .."

Como ja referi ao fox via extra forum..

Encasquilhar os embolos das pinças.

Um bom rectificador faz isso sem problemas.

E mai nada :D
 
Jorge Ferreira disse:
Como ja referi ao fox via extra forum..

Encasquilhar os embolos das pinças.

Um bom rectificador faz isso sem problemas.

E mai nada :D

nao sei por quanto ficará essa brincadeira, mas aquilo que eu disse tem precisamente a ver com isso, mas sem gastar €€ .. :D :D
 
Jorge Ferreira disse:
Se nao estou em erro eu paguei 15€ cada roda.. :roll: :roll:

ou seja 30€ no total!

o que eu falei ali atrás, e que parece trenguice, resolve o problema do barulho por uns bons milhares de km, e o custo é apenas 1 ou 2 latas de refrigerante (alumínio) e a nossa mao de obra! ;) 8)
 
PEREIRA disse:
ou seja 30€ no total!

o que eu falei ali atrás, e que parece trenguice, resolve o problema do barulho por uns bons milhares de km, e o custo é apenas 1 ou 2 latas de refrigerante (alumínio) e a nossa mao de obra! ;) 8)

Essa inda não percebi!!! Como é que com uma lata de super bock (sim pk uma lata de refrigerante soa assim um bocado gay :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:) me vai resolver o problema!!

PEREIRA disse:
bebe uma lata de refrigerante e guarda a lata... :assobio:


Ou é só guardar a lata no porta luvas que o barulho passa?! :p :p :p :p

Agora a sério explica lá isso que eu sou um bocado leigo e não percebi!!
 
King disse:
Essa inda não percebi!!! Como é que com uma lata de super bock (sim pk uma lata de refrigerante soa assim um bocado gay :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:) me vai resolver o problema!!

Ou é só guardar a lata no porta luvas que o barulho passa?! :p :p :p :p

Agora a sério explica lá isso que eu sou um bocado leigo e não percebi!!


editado devido a um mal entendido
 
King disse:
Desculpa tava só a brincar!!! :oops: :oops: :oops:

EDIT: Eu só gostava era de resolver o meu problema com uma lata de qualquer coisa..

sendo assim já editei o post anterior...
edita o teu e apaga o quote..

pensei que estavas apenas a ser "xico-esperto" como uns quantos que praí andam, que se acham sabedores de tudo e mais alguma coisa, e só a opiniao deles é que é válida..

de facto, este "bug" tao chato dos travoes passa precisamente pelo problema que já foi referido anteriormente pelo colega Jorge Ferreira, que é o desgaste das paredes dos embolos das pinças dos travões, pelo facto de não serem de um metal muito resistente..

a soluçao mais simples seria comprar a maxila nova, com os respectivos embolos, mas isso anda na casa dos mais de 100€ por roda, coisa disparatada de se fazer por causa de um barulho.

a soluçao encontrada pelo colega Ferreira, foi dispender de +/- 30€ e mandar um torneiro encasquilhar os embolos para eliminar a folga existente..

o mesmo se pode fazer com a parede de uma lata de "cerveja" :D, cortando uma/duas tiras de alumínio que entrarão ao comprido junto com o embolo, na camara da pinça de travao.
isto elimina a folga e consequentemente o barulho.

ja faço um esquema que ajude a explicar isto melhor..

ps. esta dica veio de um mecanico da audi. ;)
 
PEREIRA disse:
sendo assim já editei o post anterior...
edita o teu e apaga o quote..

pensei que estavas apenas a ser "xico-esperto" como uns quantos que praí andam, que se acham sabedores de tudo e mais alguma coisa, e só a opiniao deles é que é válida..

de facto, este "bug" tao chato dos travoes passa precisamente pelo problema que já foi referido anteriormente pelo colega Jorge Ferreira, que é o desgaste das paredes dos embolos das pinças dos travões, pelo facto de não serem de um metal muito resistente..

a soluçao mais simples seria comprar a maxila nova, com os respectivos embolos, mas isso anda na casa dos mais de 100€ por roda, coisa disparatada de se fazer por causa de um barulho.

a soluçao encontrada pelo colega Ferreira, foi dispender de +/- 30€ e mandar um torneiro encasquilhar os embolos para eliminar a folga existente..

o mesmo se pode fazer com a parede de uma lata de "cerveja" :D, cortando uma/duas tiras de alumínio que entrarão ao comprido junto com o embolo, na camara da pinça de travao.
isto elimina a folga e consequentemente o barulho.

ja faço um esquema que ajude a explicar isto melhor..

ps. esta dica veio de um mecanico da audi. ;)

Já passou.. Eu até fiquei meio "taralhoco" com a tua rsp!! :p :p
Na teoria já percebi.. O objectivo é eliminar a folga do embolo para que a pinça não vibre.. Agora falta passar para a pratica é que por incrivel que pareça nunca me interessei em saber mudar umas pastilhas (sei que é facil (depois de se saber) mas tenho medo de estragar alguma coisa) por isso nem sei onde fica o embolo.. :oops: :oops:
 
sim. exacto!

é mais ou menos isto:

esquemamaxilastravao.jpg
 
os foles representados nesse desenho sao as borrachas pretas mostradas nesta foto.
o embolo é um "perno" metalico que entra aí dentro.. cada maxila de travao tem dois normalmente.


Brake-Caliper-Land-Rover-.jpg
 
Back
Top