[b]POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato - COM FOTOS[/b]

Boas, eu já fiz isso num yaris cá de casa, e a unica coisa que alterei foi aplicar verniz em vez da massa de polir, porque com a massa de polir passados alguns meses volta ao mesmo, e com o verniz aguanta anos, e o resultado é o mesmo, como novo.
 
Como se tira a massa de polir depois nas opticas? É com agua ou com a passa com um pano??

HELP

Tiras a massa de polir com um pano (se possivel com um pano de microfibras).
O grande problema de aplicar o verniz é levar umas pedradas na óptica e começar a estalar o verniz(isto se na for com as temperaturas a afins.....)
A minha opinião é polimento e no fim selante para jantes nas ópticas(que confere protecção)
 
Last edited:
lixei com lixa 1200 e apliquei um polish que está a venda na Norauro...Xerapox ou xeratox... vem em kit. apliquei com polidora.
assim que lavei ficaram bassas outra vez.

depois lixei com lixa 2000 e apliquei o polish da REDEX com polidora outra vez e a mesm m***

vou polir mais uma vez e pintar com verniz , então.
 
lixei com lixa 1200 e apliquei um polish que está a venda na Norauro...Xerapox ou xeratox... vem em kit. apliquei com polidora.
assim que lavei ficaram bassas outra vez.

depois lixei com lixa 2000 e apliquei o polish da REDEX com polidora outra vez e a mesm m***

vou polir mais uma vez e pintar com verniz , então.

Secalhar e pelo estado das ópticas tens que usar uma lixa mais agressiva e que retirem essa camada que lhe confere esse estado...

Lixa de água 600,800,1200,2000,4000 e por aí fora...Lixa de 2000 para cima servirá apenas para atenuar o tratamento agressivo das outras fases anteriores...Dependendo do estado, com 1200 poderás não ter sorte...

Polimento com trio Menzerna e batendo na mesma tecla novamente esquece o verniz...Usa Poorboys Wheel Sealant para selar e proteger as ópticas...
 
Material:
Fita isoladora Larga – 2€
Luvas em Latex – não suje as mãos com materiais agressivos – Compre uma embalagem de 100 unidades – custam 5-6 euros
Lixa 1000 – (usei 2) cada uma custa 0,50€
Água – para molhar a lixa
Massa de polir média lata pequena – 3,75 €
Massa de polir fina lata pequena – 3,75 €
Polish da ELF – 5,50 €
Cera Redex 250 ml– 4,5€

Bem sei que as coisas feitas por nós tem outro sabor e eu proprio gosto destas aventuras ... pelos preços acima penso que se gasta ai por volta de 25€ ... Mandei polir as minhas duas ficou-me em 30€ ... não sei até que ponto compensa.

abc

Vasco
 
Boa tarde caros amigos

Decidi seguir o conselho do nosso colega TZIP e polir as opticas do meu A6, pois estavam uma lástima, segue os links do antes:

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting este é do farol esquerdo, (o pior)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting este é do direito.

Como podem comprovar, estavam mesmo uma porcaria.

Segue os links com as fotos do depois, no processo, houve apenas uma alteração em relação ao TZIP, eu usei um berbequim com um adaptador de discos para a lixa e "esponja", e eis o resultado:

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Obrigado TZIP.

Abraço
 
eu uma vez experimentei numa optica velha que tinha ca para casa, dum rover 200 que é em acrilico, inclusive utilizei lixa d'agua 2000, e não ficou grande coisa

Isto chama-se Wet Sanding ... :) Nunca falha . . .

E puxas-te bem pelo cabedal a polir. Tens de dar-lhe mesmo com alma.
Se quiseres ser mais Soft :D Usa uma polidaora . . . :D
 
Secalhar e pelo estado das ópticas tens que usar uma lixa mais agressiva e que retirem essa camada que lhe confere esse estado...

Lixa de água 600,800,1200,2000,4000 e por aí fora...Lixa de 2000 para cima servirá apenas para atenuar o tratamento agressivo das outras fases anteriores...Dependendo do estado, com 1200 poderás não ter sorte...

Polimento com trio Menzerna e batendo na mesma tecla novamente esquece o verniz...Usa Poorboys Wheel Sealant para selar e proteger as ópticas...

Ouçam quem sabe da poda e executem em conformidade.
Se ficar mal só há uma explicação.

O "executante" é NABO . . . :D
 
boas

aqui ha uns tempos reparei umas opticas de um clio de 2003 e nao usei massa de polir nem nada do genero,as opticas ficam bassas porque vao perdendo o verniz,o procedimento foi o seguinte
lixei as opticas com lixa de agua fininha para tirar o resto do verniz e no final pintei com verniz,ficaram como novas e gastei 5euros no serviço:)
Agora nao sei se duram muito tempo assim,ja alguem fez desta forma
agora nao sei se
 
com o verniz transparente não ficará estalado se levar com muito calor/sol ?? só nao apliquei verniz porque tive sempre esse receio
 
Parabéns pelo DIY, só falta mesmo uma coisa para por no fim, que é aplicar um verniz próprio para as ópticas em plástico, como alguns user´s disseram e bem passado algum tempo voltam a ficar queimadas.
 
Back
Top