[b]POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato - COM FOTOS[/b]

Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

Acabei de fazer algo deste genero, e ficaram novinhas mesmo as opticas.
Usei lixa 2000 e polish apenas. Tambem abri as opticas para limpar a sujidade interior. Ficou impecavel

Abraço
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

Mas podias mostrar o depois... EM FOTOS::::
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

PedroC disse:
Acabei de fazer algo deste genero, e ficaram novinhas mesmo as opticas.
Usei lixa 2000 e polish apenas. Tambem abri as opticas para limpar a sujidade interior. Ficou impecavel

Abraço

Conseguiste abri-las sem sem grandes problemas?

Cumprimentos
Orlando
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

Vou tentar tirar fotos, ainda as tenho aqui desmontadas. Nao tenho é do antes, isso sim iria impressionar, a diferença é mesmo muita.
Tavam todas picadas das pedras e amareladas por fora, por dentro tavam cheias de um pó muito fininho que as tornava escuras e sem brilho, a àgua com que as lavei depois de abrir ficou preta!
Tava mesmo a pensar comprar umas novas, visto as opticas serem bastante importantes para a imagem do carro.

Para abrir foi preciso ganhar coragem e pôr as opticas num forno electrico ate a cola começar a derreter. Alguma bricolage a desmontar tudo tudo para ir o minimo possivel para dentro do forno. Mas têm de ser muito cuidadosos, ao minimo erro podem estragar tudo. Depois do trabalho feito foi só montar e voltar a colar. Comigo por acaso correu tudo bem e ja não tenho de comprar umas novas =D ficaram mesmo impecaveis
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

Aviso já que é preciso ter alguma paciência lolol principalmente se as forem abrir!

Abraço
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

Boas!
Ta uma boa ideia mas um bocado trabalhoso!
Existe uma outra maneira,menos cansativa (sou alentejano).
Lixar bem (pode ser lixa 1000), limpar, desengordorar (ATENÇÃO nada de diluentes ou coisa parecida) e pintar com uma lata de verniz em spray (o verniz é igual ao que se dá na pintura dos carros).
So é preciso cuidado para nao deixar escorrer.
Cumprimentos.
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

eu ja tentei.

experimentei numa optica velha dum rover 200, que tb é em acrilico.

lixei com lixa d'agua 1000, depois usei lixa 2000 (consegui-lhe tirar os riscos, mas ficaram super baças).

dp utilizei massa media e massa fina.

apos ter puxado bem, utilizei massa super fina e polix elf e elas ficaram baças.

repeti o serviço com as massas e nada.

a unica coisa que nao utilizei foi a cera, mas tambem nao ha-de de ser por ai.

o serviço deveria ter ficado mais ou menos, nao????!!!! :?: :!: :S :S :'( :'(
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

boas, esta tarde aproveitei o DIY que o tzip deixou e gostei do resultado. 8)
nao inseri fotos porque nao sei como inserir as fotos.

so nao as limpei por dentro porque nao consegui tirar as opticas, ja agora alguem me pode dar uma ideia como se tiram! é que assim acabava melhor o trabalho.

cumps
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

paulo j. disse:
boas, esta tarde aproveitei o DIY que o tzip deixou e gostei do resultado. 8)
nao inseri fotos porque nao sei como inserir as fotos.

so nao as limpei por dentro porque nao consegui tirar as opticas, ja agora alguem me pode dar uma ideia como se tiram! é que assim acabava melhor o trabalho.

cumps

que opticas é que poliste??
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

eu tenho que fazer isso as minhas da b6, pois estao todas picadas, mas tenho receio, pois experimentei fazer numa optica dum rover e a optica ficou toda baça. :S :S
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

bio disse:
eu tenho que fazer isso as minhas da b6, pois estao todas picadas, mas tenho receio, pois experimentei fazer numa optica dum rover e a optica ficou toda baça. :S :S
pode ser da qualidade do acrilico.
as minhas estavam mt baças e ficaram mt melhores.

cumps
 
Back
Top