[b]POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato - COM FOTOS[/b]

Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

bio disse:
eu tenho que fazer isso as minhas da b6, pois estao todas picadas, mas tenho receio, pois experimentei fazer numa optica dum rover e a optica ficou toda baça. :S :S
com um pouco de pescisa consegui inserir as foto

depois:
img040bi6.th.jpg


antes:
dscn1294qh0.th.jpg


não é a mesma optica, mas a outra tava igual.
 
pessoal ja coloquei fotos, pelos vistos este pessoal e como o São Tomé: Ver para crer. :D

Há duvidas que resulta mesmo? :D
 
Re: POLIMENTO DAS OPTICAS - COMO EU FIZ - facil e barato

paulo j. disse:
com um pouco de pescisa consegui inserir as foto

depois:
img040bi6.th.jpg


antes:
dscn1294qh0.th.jpg


não é a mesma optica, mas a outra tava igual.

realmente faz diferença
 
tzip disse:
Boas Pessoal
Tenho uma Audi A6 de 1999. Estive quase a trocar de opticas porque estavam muito queimadas e manchadas (estavam rugosas ao toque)
Tentei informar-me aqui no forum, como nao consegui arranjar a marca do material que me indicaram, penso que era para profissional, fui a uma casa auto (Station Marche) e comprei o material para fazer o polimento.

O MEU METODO:

1º Isolar bem com fita isoladora larga, para proteger a pintura e para-choques - essencial para um bom trabalho
2º Lixar bem as opticas com lixa de água nº1000 (usar agua na lixa)
. Isto é que remove bem o desgaste e queimado do acrilico, é obrigatório quando o acrilico está rugoso ao toque
. As opticas ficam completamente baças – não tenham medo, elas vao ficar outra vez brilhantes
3º Polir com Massa Média – espalhar a massa média e deixar actuar/secar, seguinda polir manualmente ou com máquina (eu fiz manualmente)
4º Polir com Massa Fina – espalhar a massa fina e deixar actuar/secar, seguida polir manualmente ou com máquina

Se não estiver ainda a gosto, as opticas ficarem tipo “malhadas”, partes boas e partes baças – repetir tudo novamente – Quando lixou com a lixa 1000 foi com medo, tem que lixar melhor, (aconteceu-me isto a mim)

Se não tiverem ainda suficientemente brilhantes ou se notar que uma está mais brilhante que outra, pode repetir o ponto 3 e 4, ou só o ponto 4.

5º Usar um Polish de acabamento (é um pouco mais liquido que a massa fina, e menos abrasivo) – deixar secar e polir

6º aplicar uma cera (igual as que se aplicam na pintura)

7º Remover a fita isoladora e apreciar o resultado final - sem duvida muito melhor - vao ver que vale a pena


Material:
Fita isoladora Larga – 2€
Luvas em Latex – não suje as mãos com materiais agressivos – Compre uma embalagem de 100 unidades – custam 5-6 euros
Lixa 1000 – (usei 2) cada uma custa 0,50€
Água – para molhar a lixa
Massa de polir média lata pequena – 3,75 €
Massa de polir fina lata pequena – 3,75 €
Polish da ELF – 5,50 €
Cera Redex 250 ml– 4,5€

Mao de obra – como fiz tudo manualmente demorei cerca de 3 – 4h, incluindo tempo de secagem, se tiver maquina de polir – penso que demora bem nos e não se cansa nada, o que custa é polir, a aplicação dos produtos é simples e directa.

Todo este material compra num hiper ou numa casa auto, e ainda sobra quase todo.
O ideal será depois a manutenção só com massas de polir/cera.

Com isto fica com as opticas originais com um custo inferior a 15 euros elas ficam “quase novas”, porque o desgaste interno não se consegue remover.

fotos em anexo:
APÓS LIXA DE ÁGUA
farois1xl2.jpg


farois2xv9.jpg


MASSA DE POLIR
farois3an8.jpg


RESULTADO FINAL
farois4jo9.jpg

boas,qual a cera que utilizaste depois de polir? tens foto da embalagem?
 
Boas.
Tenho uma A4 B6 sera k ira resultar nao?
É que as minhas estao um bocado picadas das pedras mas nd por ai alem?!

Com os melhores cumpts
FM
 
Boas...
Para o pessoal n ter duvidas da Lixa e do Polish tenho aqui um trabalho feito por mim a pouco tempo...
Antes:

Depois:


Como ja devem ter reparado os Fiat´s todos tem este problema....Depois ao longo do tempo basta tratar com um bom Polish para Vidros.....
 
boas pessoal, aconselhado pelo meu mecanico, usei lixa de água 1000, lixei bem sempre molhando de vez em quando, lavei, limpei deixei secar e passei com uma lata de verniz (igual ao que se usa na pintura automóvel), atenção nunca aplicar muito verniz de cada vez, para não escorrer. Mais vale dar 3 ou 4 de mãos sempre com pouca quantidade, para nunca escorrer.
Eu fiz isto numa space star que eu tive, e no inicio não estava com grande esperança, mas fiquei bastante surpriendido e contente com o resultado final. Infelizmente não tenho fotos, só me lembrei no fim da operação.
 
eu uma vez experimentei numa optica velha que tinha ca para casa, dum rover 200 que é em acrilico, inclusive utilizei lixa d'agua 2000, e não ficou grande coisa
 
Boas Pessoal
Tenho uma Audi A6 de 1999. Estive quase a trocar de opticas porque estavam muito queimadas e manchadas (estavam rugosas ao toque)
Tentei informar-me aqui no forum, como nao consegui arranjar a marca do material que me indicaram, penso que era para profissional, fui a uma casa auto (Station Marche) e comprei o material para fazer o polimento.

O MEU METODO:

1º Isolar bem com fita isoladora larga, para proteger a pintura e para-choques - essencial para um bom trabalho
2º Lixar bem as opticas com lixa de água nº1000 (usar agua na lixa)
. Isto é que remove bem o desgaste e queimado do acrilico, é obrigatório quando o acrilico está rugoso ao toque
. As opticas ficam completamente baças – não tenham medo, elas vao ficar outra vez brilhantes
3º Polir com Massa Média – espalhar a massa média e deixar actuar/secar, seguinda polir manualmente ou com máquina (eu fiz manualmente)
4º Polir com Massa Fina – espalhar a massa fina e deixar actuar/secar, seguida polir manualmente ou com máquina

Se não estiver ainda a gosto, as opticas ficarem tipo “malhadas”, partes boas e partes baças – repetir tudo novamente – Quando lixou com a lixa 1000 foi com medo, tem que lixar melhor, (aconteceu-me isto a mim)

Se não tiverem ainda suficientemente brilhantes ou se notar que uma está mais brilhante que outra, pode repetir o ponto 3 e 4, ou só o ponto 4.

5º Usar um Polish de acabamento (é um pouco mais liquido que a massa fina, e menos abrasivo) – deixar secar e polir

6º aplicar uma cera (igual as que se aplicam na pintura)

7º Remover a fita isoladora e apreciar o resultado final - sem duvida muito melhor - vao ver que vale a pena


Material:
Fita isoladora Larga – 2€
Luvas em Latex – não suje as mãos com materiais agressivos – Compre uma embalagem de 100 unidades – custam 5-6 euros
Lixa 1000 – (usei 2) cada uma custa 0,50€
Água – para molhar a lixa
Massa de polir média lata pequena – 3,75 €
Massa de polir fina lata pequena – 3,75 €
Polish da ELF – 5,50 €
Cera Redex 250 ml– 4,5€

Mao de obra – como fiz tudo manualmente demorei cerca de 3 – 4h, incluindo tempo de secagem, se tiver maquina de polir – penso que demora bem nos e não se cansa nada, o que custa é polir, a aplicação dos produtos é simples e directa.

Todo este material compra num hiper ou numa casa auto, e ainda sobra quase todo.
O ideal será depois a manutenção só com massas de polir/cera.

Com isto fica com as opticas originais com um custo inferior a 15 euros elas ficam “quase novas”, porque o desgaste interno não se consegue remover.

fotos em anexo:
APÓS LIXA DE ÁGUA
farois1xl2.jpg


farois2xv9.jpg


MASSA DE POLIR
farois3an8.jpg


RESULTADO FINAL
farois4jo9.jpg

boas. com este metodo manual consegues algums resultados, mas mto longe dos que consegues com uma polidora! E no final do trabalho nao colocar-te verniz? é que sem verniz acho que é uma questão de meses para ficar tudo igual...
 
Back
Top