Aumento do ordenado minimo como objectivo para 2011?!?!?!

Menos mods!... Muito Menos! Se fores patrão já tens aí os 10€ para dar aos empregados! Por vezes pessoas que para terem de dar de comer aos filhos deixam eles proprios de comer!!!

Quem fala em mods fala de tudo o não essencial para se viver!
 
Isto é no que dá mandar pontapés na vassoura com as mãos atras das costas.........

Não percebo o porque insistes (insistem) a falar de mim.
Não sou patrão!
Não tenho nenhuma empresa!
Não têm nada a ver com o que sou/tenho/como/cago***

Estou a dar a minha opinião sobre uma coisa LOGICA e voces estão a meter-se por caminhos que nada têm a ver!

Deixas a pergunta no ar?! Então eu tambem a deixo:
- E se fosses tu o patrão?!

(ja sei que eras um santinho, repartias os lucros com os empregados etc... mas isso não passa de puro ilusionismo de quem acredita no céu e nos santinhos porque caridade era na santa casa e mesmo essa ja optou por gerir o negocio de outra maneira)



Vamos la a ver se eu estou mesmo errado ou se sou so MAIS UM urso com vontade de marrar:
- nesta altura pela qual estamos (por culpa dos média) a passar
- um empregado fica contente com 10€?! Faz-lhes alguma diferença?!?!?
- então um patrão com 10 funcionarios tem que pagar 100e a mais por mês correcto?!?! Isto para vocês não tem qualquer impacto....

Uma empresa com 10 funcionarios tem sempre uma facturação relativamente baixa, independentemente do ramo. Axam que 100€ mensais não fazem diferença?!
Para não falar em que temos que ser justos e aumentar os funcionarios todos por igual. Por isso se aumentamos 10e nos menos remonerados, temos que aumentar a mesma percentagem nos mais bem remunerados... e aqui começamos a falar de valores que VOCES NÃO QUEREM VER

Mas isto é simples... 100e por mês?!?! Com a mesma (ou ainda pior facturação)?!?! Ao fim de 5 meses da 1 ordenado minimo. Caguei nisso, manda-se um para a rua que os outros aguentam bem o barco....


Vocês não querem saber destes pormenores! So se preocupam com o vosso umbigo...
Vocês não vos interessa se uma multinacional com 1000 empregados tem que pagar mais 10mil€ mensais.... vocês não se ralam e para vocês é igual.
Mas não se preocupem porque para essas empresas tambem ;) Pois abrem falencia. poupam milhoes em ordenados que até ja estavam em atraso... e partem para outros paises.
Tudo isto porque?!?!?
PORQUE EM ALTURA DE CRISE OS PORTUGUESESITOS LEMBRARAM-SE QUE QUERIAM MAIS 10€ PARA COMPRAR TABACO!


E vêm falar dos carros dos patrões e bla bla bla...
Quando querem caêm mesmo no ridículo!

Querem o quê que sejam todos iguais?! Empregados e patrões?!

Eh pah, não entendo porque não se esforçam todos para ser patrões. Se é assim tão maravilhoso........................





VEJAM SE PERCEBEM O QUE DISSE DESDE O INICIO:

NÃO É ALTURA PARA ESTA MEDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A diferença entre as tuas ideias e as dos politicos é que

- os politicos dizem isso mas sabem que é mentira
- mas tu dizes isso e pelo que vejo acreditas mesmo nisso

isso é que é impressinante :eek: :eek:
 
Não podia concordar mais contigo Vitor.

Infelizmente na Tugalândia só se vêm €€€ à frente. Ou seja egocentrismo puro e duro.

Isto é como o típico ditado... Quem tem olho em terra de cegos é rei.

Só que isto era à uns anos atrás em que havia muita gente a viver em casas que mais pareciam uns barracos, analfabetos, bêbados que davam porrada às mulheres e que fo*iam o ordenado todo nas tascas e metiam os filhos a trabalhar desde cedo e contentavam-se com um ordenadozeco qualquer. Como não tinham grandes despesas e não existiam os luxos que existem hoje as pessoas contentavam-se com pouco. Quem era patrão e tinha olho, podia explorar as pessoas que tinham poucas expectativas de vida para ganhar ao máximo.

O Vale do Ave, antes de entrar a China, era uma região altamente industrializada na área dos têxteis (milhares de pessoas a ganhar o ordenado mínimo) e era a região do país com mais Ferraris registados!!! Alguem andava a viver à rei à custa de alguém!!!

Lembram-se de quando a Tugalandia entrou na CEE??? Foram distribuidos milhares de milhões de contos, nos anos 80/90, para os empresários desenvolverem as suas industrias. E Sabem de que forma eles as desenvolveram??? Compram grandes bombas, grandes casas, apartamentos nos Allgarve's, férias nas caraíbas e as fabriquetas continuaram com a tecnologia dos anos 60/70. Agora fecharam!!! Analogamente Espanha, que entrou na CEE na mesma altura e recebeu as mesmas ajudas, tornou-se na 8ª maior economia mundial!!! É a diferença.

Hoje em dia, felizmente as pessoas tornaram-se mais educadas, com mais objectivos na vida e quer se ter maior qualidade de vida. Mas com a inflação que existiu com a entrada do € e o ordenado mínimo a subir da forma como tem subido, não dá para nada.

Quem é que não se lembra de beber café a 50 escudos? Agora é 60 centimos (120 escudos) e um bolinho era 70 escudos agora 1€ (200 escudos), o pão era 10 escudos e agora 12 centimos (24 escudos), no entanto o ordenado não passou de 70.000$ para 700€, continuou de 350€ subindo desde 2002 até agora aos 475€ (95.000$). Ou seja em 8 anos subiu 125€, será suficiente, para a inflação que existiu???

Até me dá vontade de rir!!! Obviamente que não!!!

Ora como muita gente, principalmente as mulheres recebem o ordenado mínimo, não há quem aguente!!! Senão não havia tanta emigração como tem havido nestes últimos 5 anos... E acreditem se não fosse isto na Tugalandia o desemprego já estaria nos 20% ou mais!!!

Se não façam as contas de uma família normal com 1 ou 2 filhos.

-Casa;
-Carro;
-Combustíveis;
-EDP;
-Água;
-Gás;
-COMER E BEBER; (Porque as pessoas também comem e bebem, é uma necessidade fisiológica que os empregados também têm)
-Despesas escolares; (principalmente quando se tem crianças com menos de 6 anos e têm de frequentar creches, que têm de ser pagas, sim porque hoje em dia os avós também trabalham e não têm tempo para ficar com as crianças como era no meu tempo).

Façam as contas e depois venham dizer se 1000€ (com duas pessoas a ganhar 500€ líquidos) chega para esta "festa" toda!!!

Pois não chega, agora imaginem aqueles que ainda têm que pagar o IRS, têm alguém da família desempregado, como é que vai ser???



Agora vêm para aqui queixar-se de um aumentozeco de 25€ por explorado, isso para uma empresa não é nada... Por exemplo numa empresa com 10 funcionários a receber o ordenado mínimo é o mesmo que ter mais 1, quando recebiam 475€, é assim tanta diferença??? Isso é, mas só para quem já deveria fechar as portas.

E depois fala-se que não se vende e que não se compra. Ora isto acontece porque a maior parte das empresas nacionais só vendem para o nosso mercado, não exportam e como apenas dependem do nosso mercado e as próprias pessoas que eles pagam, recebem mal como é que estas pessoas podem comprar estes produtos?? Estão à espera de milagres??? Milagres só em Fátima!!!

Enquanto na Tugalandia não existir um sentimento geral de consciência e respeito social isto nunca irá a lado nenhum. Porque enquanto existirem Patronos a quererem ganhar milhões à custa de alguns que ganham tostões. Portugal vai continuar no "pântano"!

Contrariamente vejam os exemplos lá de fora, na UE!


PS: Só este ano o numero de vendas de viaturas de luxo aumentou mais de 50%!!!

PS2:
A culpa da crise na Europa e nos EUA, é também dos Patronos, que insatisfeitos com os lucros miseráveis de milhões, decidiram transferir as suas linhas de produção para um país chamado CHINA, onde as pessoas trabalham 12 ou mais horas por dia para ganhar uns tostões e não têm qualquer apoio social, fazendo com que nos países desenvolvidos criasse desemprego. O ridículo é que os Patronos não pensavam que quem compra é também quem trabalha, logo esta é a razão para a crise dos países desenvolvidos.

concordo a 100%
 
Boas.

Na minha opinião se os produtos aumentam os ordenados tambem devem aumentar.
Agora á muitas pessoas que se acomodam, á vida de porcaria que tem e andam por ai a comprar coisas desnecessárias. Conheço muita gente que sobrevive que ordenados minimos e conseguem fazer vida e até poupar, só que são pessoas que trabalham, não só as 8 horas porque estamos em crise.
Trabalho numa empresa grande e vejo imensa coisa.
As pessoas não se preocupam se está em crise, vamos para o desemprego.
Para qué trabalhar mais se fulano não faz nada e ganha o mesmo.
São as mentalidades que tem de mudar.
Se queremos dinheiro temos de trabalhar mais, dar o litro, e não estar á espera do sócrates, dos aumentos de 10€.
 
Eu ja consegui perceber a ideia que o PC-Winboard quer deixar passar, e nao esta errada num ponto de vista mas incomplecta, e por estar incomplecta torna-se errada...
Passo e explicar, se a economia portuguesa tivesse acompanhado a media europeia e os ordenados tivessem evoluido de acordo com a inflaccao, as afirmacoes dele faziam algum sentido
o problema maior comecou quando foi-nos impingida a PETA do seculo quando implementaram o Euro, era suposto os precos terem sido convertidos para a moeda nova e ficando
os mesmo precos apenas se ajustava a casa decimal e nao a duplicacao do preco como se viu em 80% ou mais na generalidade, logo aqui levamos um rombo de 100% , o grande
problema esta aqui, se tivesse acontecido o mesmo com os ordenados, nao teria-mos sentido a alteracao e as coisas nao estavam tao mas, pois um patrao nao se pode queixar
que por causa de se pagar mais pelos productos que precisam para confeccionarem os seus proprios productos esta prejudicado porque nao e verdade, pois agora os seus productos tambem custam 100% mais e paga o mesmo valor em salarios que pagava na moeda antiga, e aqui que esta a grande descrepancia da economia e da crise actual, sem a malta se apeceber
mais uma vez a carga foi colocada no pescoco do trabalhador, O meu pai diz que fazia uma vida muito melhor com um ordenado de a vinte anos atras do que com o dobro nos dias de hoje,
mas nao se deixem iludir porque o problema nao e so em Portugal, e por toda a Europa, tenho colegas meus na KLM que no tempo do Florim ganhavam menos mas tinham 3 vezes mais poder de compra do que hoje mesmo com salarios muito mais elevados, no caso de Poertugal a situacao e mais grave devido aos precos se adaptarem a media europeia nos ultimos 10 anos
e os salarios nao acompanharem essa evolucao, pois se precisarem de 10 litros de combustivel para irem do ponto A ao ponto B se puzerem so 3 ou 4 litros e obvio que nao chegam ao
destino, e basicamente o que esta acontecer e isso, querem que a malta faca omeletes sem ovos... e aqui que o governo falha, porque nao so nao consegue criar regras para o pessoal
que esta a viver dos subsidios, nao consegue criar regras para o patronato que beneficie todas as partes e nao consegue criar regras para eles mesmos entrando nos mais loucos
investimentos e gastos jamais vistos. Ma gestao gera maus vicios
A mim faz-me confusao por exemplo como e que num pais em que os ordenados ainda nem chegou a 500euros se pague 1 euro e muito por um litro te gasoleo, se gaste mais de 200 ou 300 euros em compras de productos basicos e por ai...

Na realidade a entrada do Euro foi uma optima ideia que teve como alvo enfiar um grande barrete ao povo europeu, so benefeciou as empresas, ao ajustar os precos para o dobro e deixar
os ordenados na mesma e o mesmo que vender o producto ao preco antigo e ter as pessoas a trabalhar de borla, e o luctro a 100% sem despesas de mao de obra... fomos genialmente enganados, e quase escravatura disfarcada... e ainda fazem confusa0 por pagar 10 euros de ordenado (se voltar-mos ao tempo dos escudos) , abram os olhinhos porque andamos todos a ser enrabados com uma pinta...


Agora se tudo fosse como antigamente, com os precos antigos e com uma evolucao justa, ai o PC-Winboard teria toda a razao do lado dele...
 
As vezes penso que secalhar ter fechado a minha empresa foi realmente o melhor que eu podia ter feito , um sossego!

Vou tentar resumir resposta ao que li neste topic

1º nao adianta andar de "opel corsa" e dizer aos funcionarios que nao tenho dinheiro... ate me respondem para vender o carro e vir a pé que eles tem de sustentar o Astra deles!

2º se chegou ao "nivel" de patrao foi porque arriscou , investiu perdeu o seu tempo e dinheiro e muita da sua saude coisa que vejo que aqui ninguem tem noçao disso.

3º Se la fora ganham muito mais é porque as empresas tem muito mais facilidades desde impostos até a coisa que mais faz falta no nosso pais... a facilidade de despedir o "mau" funcionário.

Vocês não tem a mínima noção do que é ser patrão numa época de crise como esta!

Vocês tem o direito ao salario, o direito ao fundo de desemprego , ainda tem o fundo de garantia social mas os patroes é que sao o problema do pais!
Pelo vosso ponto de vista o patrao tem de pagar tudo nem que para isso tenha da passar ele fome...


E sim , infelizmente tenho de dar razao a postura do tabuas , isto esta mesmo impossivel e apesar de nao achar que este aumento seja o problema pois ja vem muito de tras , sou da mesma opiniao que assim cada vez mais empresas vao fechar.

Ou ainda pior , eu por exemplo tenho condições de abrir outra empresa mas so o risco de empregar novos funcionários de ter de pagar os impostos, dos custos de deslocações (SCUTs ao poder) e de todos os custos inerentes cada vez mais altos para ter uma empresa fazem me ficar quieto e no fundo ficar a ver o pais pegar fogo.

Imaginem a quantidade de pessoas no meu caso que podiam efectivamente produzir suficiente para 5 a 10 pessoas/familias mas que pelo risco nao o fazem?

Estamos num pais onde as leis fazem com que os funcionarios prefiram que a empresa feche para receberem certinho o subsidio todos os meses mais ainda o fundo de garantia social!
 
na empresa onde trabalho, o unico grande problema é quem deve milhares á empresa e é como se nada fosse pois não teem a minima intençao de pagar. a crise é de quem não paga o que compra e faz má gestao do dinheiro e que as empresas teem de suportar não só a empresa em si mas as outras tambem, acho que na empresa onde trabalho é essa a crise que passamos..
os patroes aqui que não levem a mal, pois percebo perfeitamente as situaçoes.
 
Vou contar-vos um segredo a todos que ninguém nos ouve, não é o que se ganha é o que se poupa.

Há quem ganhe 500 e poupe 20, há quem ganhe 2000 e gaste 2500.

Há que adaptar a vida ao que se ganha.
 
Vou contar-vos um segredo a todos que ninguém nos ouve, não é o que se ganha é o que se poupa.

Há quem ganhe 500 e poupe 20, há quem ganhe 2000 e gaste 2500.

Há que adaptar a vida ao que se ganha.

X2

Ainda existe muita burguesia...se as pessoas não tem possibilidades para ter as coisas que não tenham...e para quem não sabe o bem essencial é a comida e a casa e isto felizmente o estado ainda ajuda o resto é tudo suplementar pois os antigos não tinham e viviam na mesma;)

Ha e para quem não sabe a crise não existe isto é coisa da cabeça das pessoas e que estão a tornar num ciclo vicioso;)
 
Last edited:
As vezes penso que secalhar ter fechado a minha empresa foi realmente o melhor que eu podia ter feito , um sossego!

Vou tentar resumir resposta ao que li neste topic

1º nao adianta andar de "opel corsa" e dizer aos funcionarios que nao tenho dinheiro... ate me respondem para vender o carro e vir a pé que eles tem de sustentar o Astra deles!

2º se chegou ao "nivel" de patrao foi porque arriscou , investiu perdeu o seu tempo e dinheiro e muita da sua saude coisa que vejo que aqui ninguem tem noçao disso.

3º Se la fora ganham muito mais é porque as empresas tem muito mais facilidades desde impostos até a coisa que mais faz falta no nosso pais... a facilidade de despedir o "mau" funcionário.

Vocês não tem a mínima noção do que é ser patrão numa época de crise como esta!

Vocês tem o direito ao salario, o direito ao fundo de desemprego , ainda tem o fundo de garantia social mas os patroes é que sao o problema do pais!
Pelo vosso ponto de vista o patrao tem de pagar tudo nem que para isso tenha da passar ele fome...


E sim , infelizmente tenho de dar razao a postura do tabuas , isto esta mesmo impossivel e apesar de nao achar que este aumento seja o problema pois ja vem muito de tras , sou da mesma opiniao que assim cada vez mais empresas vao fechar.

Ou ainda pior , eu por exemplo tenho condições de abrir outra empresa mas so o risco de empregar novos funcionários de ter de pagar os impostos, dos custos de deslocações (SCUTs ao poder) e de todos os custos inerentes cada vez mais altos para ter uma empresa fazem me ficar quieto e no fundo ficar a ver o pais pegar fogo.

Imaginem a quantidade de pessoas no meu caso que podiam efectivamente produzir suficiente para 5 a 10 pessoas/familias mas que pelo risco nao o fazem?

Estamos num pais onde as leis fazem com que os funcionarios prefiram que a empresa feche para receberem certinho o subsidio todos os meses mais ainda o fundo de garantia social!


Post de leitura OBRIGATÓRIA
 
Post de leitura OBRIGATÓRIA

Apesar de ter escrito um post contra a tua posição, sou obrigado a concordar com o post acima escrito. É verdade que existe bons patrões que lutam com tudo o que tem para vingar na vida e uma coisa é certa, não lhe façilitam em NADAAAAAA.
Agora que existem patrões que choram de barriga cheia, lá isso há!!!! Não são todos, é verdade..

É a chamada pescadinha de rabo na boca...
 
Vou contar-vos um segredo a todos que ninguém nos ouve, não é o que se ganha é o que se poupa.

Há quem ganhe 500 e poupe 20, há quem ganhe 2000 e gaste 2500.

Há que adaptar a vida ao que se ganha.

ta muito bem dito mas como fazem aqueles que gostam de mostrar aquilo k nao tem e nao podem ???
 
Back
Top