Aumento do ordenado minimo como objectivo para 2011?!?!?!

é preciso saber ver as duas perspectivas.
Neste período de crise um aumento de 10€ para muitas das empresas portuguesas é uma grande dificuldade. Contudo e com o preço de todos os bens a aumentar é muito importante este aumento. Podem falar em cortes em salários acima de x valor contudo os cargos de responsabilidade são pagos e bem pagos.
 
Vizinhos.jpg


Ponham-se em fila que ele vai começar :D :D :D :D :D
 
Entao olha fiquem com as vossas empresas que nós ficamos com os ordenados de merda...

Depois mentam as vossas empresas nas nalgas porque com o ordenado que ganho so dá:
para ir ao modelo comprar a comida,
ir a edp pagar a luz,
a camara pagar a agua,
ir ao BPI pagar o emprestimo da casa,
ir ao eco abastecer o carro,
ir ao xineses comprar qualquer coisa,
ir a PT pagar a meo,
Ir a tmn carregar o tele,

e juntar dinheiro para se faltar qualquer coisa ao carro ou algum imprevisto...

onde fica a tua empresa no meio disto tudo?

Nao fica porque com a merda de nao quereres os salarios aumentados as pessoas nao têm mani para ir te comprar coisas. =D


*falei no singular mas o post é geral.
 
Se as empresas não vendem é porque as pessoas não têm poder de compra ou então sentem-se inseguras, logo poupam mais.
O poder de compra é cada vez mais reduzido sempre que os combustíveis aumentam, o iva aumenta, o custo dos produtos alimentares aumentam, a electricidade, a água, os impostos aumentam... Se o estado não consegue controlar estes aumentos porque num dia qualquer se lembraram de privatizar tudo e mais alguma coisa, a única hipótese (do ponto de vista do estado) é aumentar o salário minimo...

Agora, na minha opinião, o aumento do salário minimo não é o pior dos cenários para as empresas, mas sim o aumento do iva (poder de compra das pessoas), as scouts, o aumento do combustível, etc... Isto sim são custos que ao fim do mês têm elevado impacto no orçamento de qualquer empresa...
 
Se as empresas não vendem é porque as pessoas não têm poder de compra ou então sentem-se inseguras, logo poupam mais.
O poder de compra é cada vez mais reduzido sempre que os combustíveis aumentam, o iva aumenta, o custo dos produtos alimentares aumentam, a electricidade, a água, os impostos aumentam... Se o estado não consegue controlar estes aumentos porque num dia qualquer se lembraram de privatizar tudo e mais alguma coisa, a única hipótese (do ponto de vista do estado) é aumentar o salário minimo...

Agora, na minha opinião, o aumento do salário minimo não é o pior dos cenários para as empresas, mas sim o aumento do iva (poder de compra das pessoas), as scouts, o aumento do combustível, etc... Isto sim são custos que ao fim do mês têm elevado impacto no orçamento de qualquer empresa...


Ora nem mais, é exactamente isso...
 
Só quem nunca passou por necessidades é capaz de ficar chateado pelo aumento do salário mínimo.
Para que dá 500€ por mês? Se tiverem uma casa para pagar e uma criança para alimentar e vestir já estão com a corda no pescoço, nem vale a pena referir o resto das despesas.. É preciso é dinheiro a circular.. tendo as pessoas mais poder de compra, logicamente que as empresas vão ser mais bem sucedidas.. Aos que são patrões (não generalizando obviamente), já está na hora de pararem de se lamentar e pensar que os seus funcionários são humanos e não máquinas de trabalhar! Temos contas, temos compromissos, temos família e por aí fora tal como eles. Que se comecem a sacrificar um bocado e a ver que esta crise custa a todos e não tem que ser sempre aos mesmos, que normalmente quem se fo** é o "zé pequeno".
Tudo isto só para dizer que 10€ de aumento é uma bela bosta ainda mais tendo em conta os aumentos que haverão para 2011..
:(
 
O engraçado é que os unicos que sofrem com os aumentos das empresas publicas como voces falam (PT,EDP, GAPS e afins) são os empregados... Os patrões passam ao lado disso...



Enfim!
Mentalidades.

Cada um fica com a sua... e eu continuo com a minha filosofia de cavalo em desfile "cagando, andando e sendo aplaudido..."

Fiquem bem! E continuem às compras com um sorriso nos labios e a desejar feliz natal às pessoas como se estivessem muito animados! Ou melhor ainda, continuem com as mensagenzitas de boas festas e o carai*** que estamos muito contentes.
Afinal de contas, vamos todos ganhar mais 10e para gastarmos... e vamos sair da crise à conta disto!

Denoto que alguns de vocês não fazem a menor ideia do que significa "aumento de 10e no salario de um funcionario". Mas eu tambem não vos vou explicar!


Inté!
 
Entao olha fiquem com as vossas empresas que nós ficamos com os ordenados de merda...

Depois mentam as vossas empresas nas nalgas porque com o ordenado que ganho so dá:
para ir ao modelo comprar a comida,
ir a edp pagar a luz,
a camara pagar a agua,
ir ao BPI pagar o emprestimo da casa,
ir ao eco abastecer o carro,
ir ao xineses comprar qualquer coisa,
ir a PT pagar a meo,
Ir a tmn carregar o tele,

e juntar dinheiro para se faltar qualquer coisa ao carro ou algum imprevisto...

onde fica a tua empresa no meio disto tudo?

Nao fica porque com a merda de nao quereres os salarios aumentados as pessoas nao têm mani para ir te comprar coisas. =D


*falei no singular mas o post é geral.

o ordenado minimo dá para isso tudo??? fg zukinha, explica-me como fazes isso :D:D:D
 
que idiotas que são os suecos..os finlandeses, dinamarqueses e os ingleses..alemães..franceses e até espanhois! os belgas..os suiços e os luxemburgueses..cambada de idiotas que nem pensam nas empresas com uns salários minimos 3 ou 4 vezes superiores aos nossos!!

inteligentes somos nós que pagamos uma miséria que a muita gente nem para comer dá..






m**** de país e de mentalidades
 
que idiotas que são os suecos..os finlandeses, dinamarqueses e os ingleses..alemães..franceses e até espanhois! os belgas..os suiços e os luxemburgueses..cambada de idiotas que nem pensam nas empresas com uns salários minimos 3 ou 4 vezes superiores aos nossos!!

inteligentes somos nós que pagamos uma miséria que a muita gente nem para comer dá..






m**** de país e de mentalidades



Ya pah! Idiotas esses gajos...

E depois ainda reduzem o IVA nos países deles... ainda dão subsídios às empresas e ainda dão beneficios fiscais a quem consegue atingir objectivos de facturação...
Dão oportunidades de desenvolvimento a custos e condições controladas...

Idiotas que se preocupam com as empresas para que estas por sua vez se preocupem com os seus funcionarios!
Aliás... Paises de idiotas que como funcionarios se esforçam para o desenvolvimento do proprio patrão...

Aqui é tudo ao contrario........ mas agente so consegue ver o lado que nos interessa!
 
que idiotas que são os suecos..os finlandeses, dinamarqueses e os ingleses..alemães..franceses e até espanhois! os belgas..os suiços e os luxemburgueses..cambada de idiotas que nem pensam nas empresas com uns salários minimos 3 ou 4 vezes superiores aos nossos!!

inteligentes somos nós que pagamos uma miséria que a muita gente nem para comer dá..






m**** de país e de mentalidades

x2 a tua ironia matou-me :D:D:D:D
 
Guimarães (falo do que sei) é das cidades com maior desemprego em Portugal

estamos na zona minho, vale do ave, se nao é a pior zona é certamente das piores

sempre que sai uma nova "bomba" elas cirulam logo na cidade (desde mercedes, bmw, jaguar, audis etc etc)

ora se está assim tão mau como é que os patrões ganham para isso?????


só é possivel porque em vez de darem aumentos gastam naquilo que nao devem..........

e isto nao se trata de inveja mas sim de justiça




PC_Winborad dizes que estamos em crise e nao se podem dar aumentos..... até concordava, mas se nos anos das vacas gordas que nao andavamos em crise tivessem sido dados os aumentos devidos

quer dizer, quando estmaos em crise o empregados sofrem e quando nao estamos nao são beneficiados :evil: tá mal

dizes que muita gente nao tema noção doq ue significam 10 euros de aumentos, mas tu certamente nao tens a MINIMA DAS NOÇÕES do que é viver com 475 euros por mes, é que nao sabes mesmo porque provavelmente isso é o que tu gastas por mês em coisas "menos necessárias"


já agora, em tempos criticavas os nossos emigrantes por irem trabalhar lá para fora e trazerem o dinheironho para cá..... é por causa de empresas DE MERDA que só pagam o salário minimo que temos emigrantes pois se as coisas tivessem bem ninguem tinha gosto em deixar cá familiares para se matar a trabalhar..........
 
Eu sou apenas funcionário e não vou ser aumentado, bem pelo contrário, vão-me reduzir +/- 200€ do meu recibo (não pensem que é por ganhar balúrdios, neste momento não chega aos 850€, que vai ficar +/- nos 650€) mas sou eu que pago as contas da empresa e vejo que é com bastante sacrifício que consegue pagar as continhas todas até ao final do ano, (e não temos nenhum patrão a ganhar) agora com o aumento dos 10€ por funcionário, não é por aí que a empresa vai morrer, mas quem tem Y numero de empregados, vejam a conta assim para o patrão Y + s. social x 10 = a rombo..
Por outro lado, como é lógico o empregado gosta desse aumento, mas depois de o começar a receber vai logo dizer "se o patrão de fosse fud.... mais aos 10€, para que isso dá? Por esse valor mais valia estar quieto.. vamos fazer greve.."

end.
 
Eu sou apenas funcionário e não vou ser aumentado, bem pelo contrário, vão-me reduzir +/- 200€ do meu recibo (não pensem que é por ganhar balúrdios, neste momento não chega aos 850€, que vai ficar +/- nos 650€) mas sou eu que pago as contas da empresa e vejo que é com bastante sacrifício que consegue pagar as continhas todas até ao final do ano, (e não temos nenhum patrão a ganhar) agora com o aumento dos 10€ por funcionário, não é por aí que a empresa vai morrer, mas quem tem Y numero de empregados, vejam a conta assim para o patrão Y + s. social x 10 = a rombo..
Por outro lado, como é lógico o empregado gosta desse aumento, mas depois de o começar a receber vai logo dizer "se o patrão de fosse fud.... mais aos 10€, para que isso dá? Por esse valor mais valia estar quieto.. vamos fazer greve.."

end.

quando um empregado vê o patrão a andar de opel corsa e a dizer que nao pode dar aumentos acredita que eles nao vao reclamar e percebem


o problema é que em 90% dos casos o patrão anda de BMW e Audi para cima

carros que valem mais que as casas onde essas pessoas moram e demoram uma vida a pagar..........
 
Back
Top