Aumento do ordenado minimo como objectivo para 2011?!?!?!

Vou dar a minha opinião em relação á questão levantada pelo Echoes: já desconto á mais de 15 anos e já passei por cerca de 7 patrões e todos eram uns agarrados ao dinheiro e nenhum pagava como deve ser, e sendo eu comerçial toda a minha vida só não me roubavam nas comissões só se não pudessem!!! E sabem uma coisa? Nenhum deles tinha um carro ligiero de gama baixa ou média!!!!!!!!!!!!!! Grandes máquinas e grandes vidas!!! Por norma na minha aerea as vendas eram fracas no natal e sempre era um castigo para pagarem comissões de jeito e o subsidio de férias, e a resposta era sempre a mesma : " á e tal o mes é fraco, vendeu-se pouco e tá difiçil de vos pagar o subsidio de férias" - mas FOD****, fim de ano tinha que ser num hotel qualquer á grande e á francesa e só nessa noite gastavam o que eu gasto em 10 revellions!!!!!!!!!

Por ex: aqui em em Leiria existe uma cadeia alimentar ( churrasqueira) em que as empregadas trabalham que nem loucas, mais de 8 horas por dia, incluindo aos fins de semana e levam o ordenado minimo para casa. Por sua vez o patrão está neste momento a fazer uma casa que só em marmores dava para eu fazer uma casa para mim de 3 quartos na boa!!!!!!!!! E não é diz que disse, eu vi e sei os valores envolvidos...
E nem vale a pena falar nas máquinas que ele tem em casa.. dass é quase um para cada dia da semana...
Mas tambem os há sérios, são é poucos...



Concorde que TODA A GENTE se prive de algo para levar esta merd* pá frente, mas é todos, não é só os pobres!!!!!!!!!!!!
 
Last edited:
Vou dar a minha opinião em relação á questão levantada pelo Echoes: já desconto á mais de 15 anos e já passei por cerca de 7 patrões e todos eram uns agarrados ao dinheiro e nenhum pagava como deve ser, e sendo eu comerçial toda a minha vida só não me roubavam nas comissões só se não pudessem!!! E sabem uma coisa? Nenhum deles tinha um carro ligiero de gama baixa ou média!!!!!!!!!!!!!! Grandes máquinas e grandes vidas!!! Por norma na minha aerea as vendas eram fracas no natal e sempre era um castigo para pagarem comissões de jeito e o subsidio de férias, e a resposta era sempre a mesma : " á e tal o mes é fraco, vendeu-se pouco e tá difiçil de vos pagar o subsidio de férias" - mas FOD****, fim de ano tinha que ser num hotel qualquer á grande e á francesa e só nessa noite gastavam o que eu gasto em 10 revellions!!!!!!!!!

Por ex: aqui em em Leiria existe uma cadeia alimentar ( churrasqueira) em que as empregadas trabalham que nem loucas, mais de 8 horas por dia, incluindo aos fins de semana e levam o ordenado minimo para casa. Por sua vez o patrão está neste momento a fazer uma casa que só em marmores dava para eu fazer uma casa para mim de 3 quartos na boa!!!!!!!!! E não é diz que disse, eu vi e sei os valores envolvidos...
E nem vale a pena falar nas máquinas que ele tem em casa.. dass é quase um para cada dia da semana...
Mas tambem os há sérios, são é poucos...



Concorde que TODA A GENTE se prive de algo para levar esta merd* pá frente, mas é todos, não é só os pobres!!!!!!!!!!!!


são estas MERDAS e estes PAROLOS de patrões que irritam as pessoas

para aumentos tá mau mas para andar de porche e mercedes tá bem tá
 
.
.
.
Concorde que TODA A GENTE se prive de algo para levar esta merd* pá frente, mas é todos, não é só os pobres!!!!!!!!!!!!

Infelizmente a factura vai sempre para os mesmos... até aqui existiam os pobres, os média e os ricos, mas vai passar a existir os podres e os ricos.
 
Este e daqueles topicos que eu curto :D mas como sou um pouco polemico nao me vou adiantar muito...


Henry Ford o grande impulssionador da producao em linha, tinha um ideal, "com este sistema posso fazer um producto
que e acessivel ao povo e a todos os funcionarios da minha empresa"
Resumindo,

Producao mais barata + bom salario = menos lucro expresso + vendas em maior quantidade + Liquides no escoamento do producto, Logo Vendia mais quandidade a menor lucro expresso mas acabava por compensar porque as quantidades das vendas acabava por reflectir um maior lucro embora a longo prazo.

Nos dias que decorrem muitas empresas preferem a automatizacao de tudo e mais alguma coisa esquecendo-se que se nao ha empregos nao ha ordenados, menos ordenados e igual a
degradacao do poder de compra generalizado, logo se ha menos pessoas a ganhar dinheiro vai haver menos pessoas a comprar e por ai fora, e uma bola de neve...

Depois temos o factor governo que so tira, ha paises como por exemplo a Holanda, que tem os impostos altissimos, pagamos muito, mas... tambem dao, embora tirem mais do que dao, o
facto e que nao deixam de ter alguma generosidade, neste momento Portugal esta a conta-gotas, o Estado benefecia as Multinacionais, sim as mesmas que privatizam os governos
de paises como o nosso, e prejudica as PME's e os trabalhadores por conta propria acoletadas de nome singular.
Depois ha o descontrole da despesa publica, a carga e toda posta nos Pequenos e Medios empresarios, no Povo, e enquanto se fala em crise disto e daquilo, sao injectados milhoes em
burlas a vista de todos a beneficiar estes tubaroes que incrivelmente ja foram nossos governantes em governos anteriores, o que mais choca e que ja e feito as claras, nem tentam disfarcar, e ainda criam-se leis e todo o tipo de estratagemas para desfocar a realidade.
Mais grave e o povo andar a queixar-se e ficar de braco cruzados, mais grave ainda, continuam a votar nos mesmos abutres pelo facto de pensarem que sao todos iguais, nao deixando
assim prevalecer o beneficio da duvida...
Ha muita gentalha a corromper o sistema, Ha sim senhor, mas pergunto, quantas empresas publicas complectamente inuteis para criar tachos foram criadas nos ultimos 5 anos?
Os salarios descabidos e injeccoes de milhoes em buracos sem fundo e em coisas futeis???


Se for pesado os abortos monetarios provocados pelo Governo, quer em decisoes, quer em esquemas duvidosos, quer em burlas, quer em tudo e mais alguma coisa contra os buracos
provocados pelo povo e os pequenos e medios empresarios que infelizmente ja sao obrigados a fugir ao fisco para sobreviverem, tenho a certeza que a balanca tomba para o lado
do governo e parte o braco...

Um ordenado medio na Holanda sao 1300 euros, no Lux sao 1500 mais ou menos, na belgica mais ou menos o mesmo, os niveis de vida sao quase semelhantes em termos de precarios, qual o motivo que nao se consegue ter lucro com 500euros de ordenado em pt e aqui consegue-se porque?
Provalvelmente como eu disse, se ganhamos bem tambem compramos e fazemos andar a economia.... de resto nao sei, sinceramente ja nem sei o que diga, se callhar estou errado...
 
isto e tudo muito bonito...so boas opinioes.mas estou como muita gente diz....crise so existe para a gama dos pobres....pensam que patroes se preocupam em ter dinheiro para comer ou para poder oferecer uma boa prenda no fim do ano para os filhos???
conheço um senhor que é patrao que tem tres filhos e que ao fim do ano reparte o lucro em quatro....no minimo os filhos levam 10mil euros para a conta deles...axam isto justo?os empregados a trabalhar nove horas e meia por dia e a receber ordenados minimos?para eles andar a repartir aos miles...infelizmente é o que se ve mais neste mundo...
 
isto e tudo muito bonito...so boas opinioes.mas estou como muita gente diz....crise so existe para a gama dos pobres....pensam que patroes se preocupam em ter dinheiro para comer ou para poder oferecer uma boa prenda no fim do ano para os filhos???
conheço um senhor que é patrao que tem tres filhos e que ao fim do ano reparte o lucro em quatro....no minimo os filhos levam 10mil euros para a conta deles...axam isto justo?os empregados a trabalhar nove horas e meia por dia e a receber ordenados minimos?para eles andar a repartir aos miles...infelizmente é o que se ve mais neste mundo...

Tens muita razao no que dizes, mas nao podes meter todos no mesmo saco, o facto e que nossos maus governos e que tem contribuido para tal...

Claro que nao e justo, mas e sempre o Ze Pevinho que se fod3 e enquanto os tugas nao abrirem os olhos e meterem o dedo no cu dos srs. ministros nada vai mudar.

eEra espeter-lhes um foguete no cu e lanca-los ...
 
Pc Winboard...

Deixo-te um breve pensamento:
E se fosses tu o empregado???

Não csg deixar passar em claro que as tuas afirmações,na minha modesta opinião,foram das coisas mais ignorantes que ja ouvi!!


Se tens assim tanta dificuldade em pagar mais 10 paus e todos os pressupostos que daí advêm:
Será não sei digo eu..que a culpa é apenas da crise??Será que tu enquanto patrão,se é que o és,geres bem o negocio que tens em mãos??

Alguma vez atribuiste um premio a um empregado teu??Nao amendoas e chocolates nao valem
Ou estás á espera que com o ordenado minimo tenhas o pessoal a trabalhar com unhas e dentes??Deve ser vrdd!!

Deves ser daqueles que se acham muito importantes e tudo o resto é...

Tenho dito
 
Alguma vez atribuiste um premio a um empregado teu??Nao amendoas e chocolates nao valem
Ou estás á espera que com o ordenado minimo tenhas o pessoal a trabalhar com unhas e dentes??Deve ser vrdd!!

Aqui está um ponto chave da produtividade!! Se os funcionários não têm motivação para trabalhar para que se vão matar, se ao fim ao cabo são chamados de ignorantes e são mal pagos. Um funcionário valorizado, reconhecido e bem pago é meio caminho andado para ele se agarrar com unhas e dentes e elevar a produção de uma empresa ao máximo. Pena que a maior parte dos patrões não percebem nada de relações pessoais e de valorização pessoal.. Só olham para o próprio umbigo.
Não estou obviamente a apontar o dedo a ninguém especifico, mas estou a generalizar o facto que ocorre em grande parte das entidades patronais das empresas que por cá temos!! É pena mas é assim.. o egoismo impera!! Na minha opinião um bom patrão, antes de o ser tem que sofrer na pele os abusos que "nós" vamos sofrendo para saberem o que custa dar o cabedal e não ser valorizado!!!!!!
 
Este e daqueles topicos que eu curto :D mas como sou um pouco polemico nao me vou adiantar muito...


Henry Ford o grande impulssionador da producao em linha, tinha um ideal, "com este sistema posso fazer um producto
que e acessivel ao povo e a todos os funcionarios da minha empresa"
Resumindo,

Producao mais barata + bom salario = menos lucro expresso + vendas em maior quantidade + Liquides no escoamento do producto, Logo Vendia mais quandidade a menor lucro expresso mas acabava por compensar porque as quantidades das vendas acabava por reflectir um maior lucro embora a longo prazo.

Nos dias que decorrem muitas empresas preferem a automatizacao de tudo e mais alguma coisa esquecendo-se que se nao ha empregos nao ha ordenados, menos ordenados e igual a
degradacao do poder de compra generalizado, logo se ha menos pessoas a ganhar dinheiro vai haver menos pessoas a comprar e por ai fora, e uma bola de neve...

...

Um ordenado medio na Holanda sao 1300 euros, no Lux sao 1500 mais ou menos, na belgica mais ou menos o mesmo, os niveis de vida sao quase semelhantes em termos de precarios, qual o motivo que nao se consegue ter lucro com 500euros de ordenado em pt e aqui consegue-se porque?
Provalvelmente como eu disse, se ganhamos bem tambem compramos e fazemos andar a economia.... de resto nao sei, sinceramente ja nem sei o que diga, se callhar estou errado...

Não podia concordar mais contigo Vitor.

Infelizmente na Tugalândia só se vêm €€€ à frente. Ou seja egocentrismo puro e duro.

Isto é como o típico ditado... Quem tem olho em terra de cegos é rei.

Só que isto era à uns anos atrás em que havia muita gente a viver em casas que mais pareciam uns barracos, analfabetos, bêbados que davam porrada às mulheres e que fo*iam o ordenado todo nas tascas e metiam os filhos a trabalhar desde cedo e contentavam-se com um ordenadozeco qualquer. Como não tinham grandes despesas e não existiam os luxos que existem hoje as pessoas contentavam-se com pouco. Quem era patrão e tinha olho, podia explorar as pessoas que tinham poucas expectativas de vida para ganhar ao máximo.

O Vale do Ave, antes de entrar a China, era uma região altamente industrializada na área dos têxteis (milhares de pessoas a ganhar o ordenado mínimo) e era a região do país com mais Ferraris registados!!! Alguem andava a viver à rei à custa de alguém!!!

Lembram-se de quando a Tugalandia entrou na CEE??? Foram distribuidos milhares de milhões de contos, nos anos 80/90, para os empresários desenvolverem as suas industrias. E Sabem de que forma eles as desenvolveram??? Compram grandes bombas, grandes casas, apartamentos nos Allgarve's, férias nas caraíbas e as fabriquetas continuaram com a tecnologia dos anos 60/70. Agora fecharam!!! Analogamente Espanha, que entrou na CEE na mesma altura e recebeu as mesmas ajudas, tornou-se na 8ª maior economia mundial!!! É a diferença.

Hoje em dia, felizmente as pessoas tornaram-se mais educadas, com mais objectivos na vida e quer se ter maior qualidade de vida. Mas com a inflação que existiu com a entrada do € e o ordenado mínimo a subir da forma como tem subido, não dá para nada.

Quem é que não se lembra de beber café a 50 escudos? Agora é 60 centimos (120 escudos) e um bolinho era 70 escudos agora 1€ (200 escudos), o pão era 10 escudos e agora 12 centimos (24 escudos), no entanto o ordenado não passou de 70.000$ para 700€, continuou de 350€ subindo desde 2002 até agora aos 475€ (95.000$). Ou seja em 8 anos subiu 125€, será suficiente, para a inflação que existiu???

Até me dá vontade de rir!!! Obviamente que não!!!

Ora como muita gente, principalmente as mulheres recebem o ordenado mínimo, não há quem aguente!!! Senão não havia tanta emigração como tem havido nestes últimos 5 anos... E acreditem se não fosse isto na Tugalandia o desemprego já estaria nos 20% ou mais!!!

Se não façam as contas de uma família normal com 1 ou 2 filhos.

-Casa;
-Carro;
-Combustíveis;
-EDP;
-Água;
-Gás;
-COMER E BEBER; (Porque as pessoas também comem e bebem, é uma necessidade fisiológica que os empregados também têm)
-Despesas escolares; (principalmente quando se tem crianças com menos de 6 anos e têm de frequentar creches, que têm de ser pagas, sim porque hoje em dia os avós também trabalham e não têm tempo para ficar com as crianças como era no meu tempo).

Façam as contas e depois venham dizer se 1000€ (com duas pessoas a ganhar 500€ líquidos) chega para esta "festa" toda!!!

Pois não chega, agora imaginem aqueles que ainda têm que pagar o IRS, têm alguém da família desempregado, como é que vai ser???



Agora vêm para aqui queixar-se de um aumentozeco de 25€ por explorado, isso para uma empresa não é nada... Por exemplo numa empresa com 10 funcionários a receber o ordenado mínimo é o mesmo que ter mais 1, quando recebiam 475€, é assim tanta diferença??? Isso é, mas só para quem já deveria fechar as portas.

E depois fala-se que não se vende e que não se compra. Ora isto acontece porque a maior parte das empresas nacionais só vendem para o nosso mercado, não exportam e como apenas dependem do nosso mercado e as próprias pessoas que eles pagam, recebem mal como é que estas pessoas podem comprar estes produtos?? Estão à espera de milagres??? Milagres só em Fátima!!!

Enquanto na Tugalandia não existir um sentimento geral de consciência e respeito social isto nunca irá a lado nenhum. Porque enquanto existirem Patronos a quererem ganhar milhões à custa de alguns que ganham tostões. Portugal vai continuar no "pântano"!

Contrariamente vejam os exemplos lá de fora, na UE!


PS: Só este ano o numero de vendas de viaturas de luxo aumentou mais de 50%!!!

PS2:
A culpa da crise na Europa e nos EUA, é também dos Patronos, que insatisfeitos com os lucros miseráveis de milhões, decidiram transferir as suas linhas de produção para um país chamado CHINA, onde as pessoas trabalham 12 ou mais horas por dia para ganhar uns tostões e não têm qualquer apoio social, fazendo com que nos países desenvolvidos criasse desemprego. O ridículo é que os Patronos não pensavam que quem compra é também quem trabalha, logo esta é a razão para a crise dos países desenvolvidos.
 
Last edited:
Pc Winboard...

Deixo-te um breve pensamento:
E se fosses tu o empregado???

Não csg deixar passar em claro que as tuas afirmações,na minha modesta opinião,foram das coisas mais ignorantes que ja ouvi!!


Se tens assim tanta dificuldade em pagar mais 10 paus e todos os pressupostos que daí advêm:
Será não sei digo eu..que a culpa é apenas da crise??Será que tu enquanto patrão,se é que o és,geres bem o negocio que tens em mãos??

Alguma vez atribuiste um premio a um empregado teu??Nao amendoas e chocolates nao valem
Ou estás á espera que com o ordenado minimo tenhas o pessoal a trabalhar com unhas e dentes??Deve ser vrdd!!

Deves ser daqueles que se acham muito importantes e tudo o resto é...

Tenho dito


Isto é no que dá mandar pontapés na vassoura com as mãos atras das costas.........

Não percebo o porque insistes (insistem) a falar de mim.
Não sou patrão!
Não tenho nenhuma empresa!
Não têm nada a ver com o que sou/tenho/como/cago***

Estou a dar a minha opinião sobre uma coisa LOGICA e voces estão a meter-se por caminhos que nada têm a ver!

Deixas a pergunta no ar?! Então eu tambem a deixo:
- E se fosses tu o patrão?!

(ja sei que eras um santinho, repartias os lucros com os empregados etc... mas isso não passa de puro ilusionismo de quem acredita no céu e nos santinhos porque caridade era na santa casa e mesmo essa ja optou por gerir o negocio de outra maneira)



Vamos la a ver se eu estou mesmo errado ou se sou so MAIS UM urso com vontade de marrar:
- nesta altura pela qual estamos (por culpa dos média) a passar
- um empregado fica contente com 10€?! Faz-lhes alguma diferença?!?!?
- então um patrão com 10 funcionarios tem que pagar 100e a mais por mês correcto?!?! Isto para vocês não tem qualquer impacto....

Uma empresa com 10 funcionarios tem sempre uma facturação relativamente baixa, independentemente do ramo. Axam que 100€ mensais não fazem diferença?!
Para não falar em que temos que ser justos e aumentar os funcionarios todos por igual. Por isso se aumentamos 10e nos menos remonerados, temos que aumentar a mesma percentagem nos mais bem remunerados... e aqui começamos a falar de valores que VOCES NÃO QUEREM VER

Mas isto é simples... 100e por mês?!?! Com a mesma (ou ainda pior facturação)?!?! Ao fim de 5 meses da 1 ordenado minimo. Caguei nisso, manda-se um para a rua que os outros aguentam bem o barco....


Vocês não querem saber destes pormenores! So se preocupam com o vosso umbigo...
Vocês não vos interessa se uma multinacional com 1000 empregados tem que pagar mais 10mil€ mensais.... vocês não se ralam e para vocês é igual.
Mas não se preocupem porque para essas empresas tambem ;) Pois abrem falencia. poupam milhoes em ordenados que até ja estavam em atraso... e partem para outros paises.
Tudo isto porque?!?!?
PORQUE EM ALTURA DE CRISE OS PORTUGUESESITOS LEMBRARAM-SE QUE QUERIAM MAIS 10€ PARA COMPRAR TABACO!


E vêm falar dos carros dos patrões e bla bla bla...
Quando querem caêm mesmo no ridículo!

Querem o quê que sejam todos iguais?! Empregados e patrões?!

Eh pah, não entendo porque não se esforçam todos para ser patrões. Se é assim tão maravilhoso........................





VEJAM SE PERCEBEM O QUE DISSE DESDE O INICIO:

NÃO É ALTURA PARA ESTA MEDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 
Back
Top