[TT 8N] Audi TT - Guilhade

GT2871R

A wolf in sheep's clothing. While identical to the GT28RS in its base configuration, the GT2871R features a larger compressor wheel capable of packing a 400hp wollup. Choose from an array of available compressor and turbine housings to suit this fast spooling, ultra reliable, high flow Garrett ball bearing turbo to any application. Expect full boost by 3800rpm on a 1.8T or around 3000 on a 2.2.
 
Viva,

o Kit que vi com o IHI no stage 1 e para o motor AGU (A3 e Golf GTI) permite chegar aos 290/300 cv.
Isto mantendo os internals stock. Pelo que andei a investigar parece que os internal do motor AGU são
bem bons para este tipo de brincadeiras.
Não vi ainda a que rotação ele dá o boost todo, vou tentar saber, mas ao preço a que vi o turbo no ebay fiquei
realmente tentado a ir por esta via. (O boost do IHI aparece entre as 3500 e as 3700 rpm segundo me disseram).

Vamos ver no que vai dar.

A minha prioridade é comprar uns travões em condições para o bicho, depois o resto da artilharia virá a seguir.

E começo pelos travões porque os meus discos estão empenados, aliás vi uma mod para utilizar os discos
de 312x25 no A3 1.8T!

Vou experimentar isso e depois digo como ficou, isto porque só tenho jante de 16" e não estou a pensar para já trocar
as jantes!

A que preços conseguiste o trubo da garret, só turbo, sem ser em kit ?
 
Ora aqui vai o estado actual da criança

Esta foto foi auferida em circuito fechado, sem inclinação

05042008.jpg


De referir que o ponteiro da direita já tinha parado há algum tempo...pelas relações de caixa (36,23 km/h por cada 1000 rpm em 5ª velocidade) 7300 rpm corresponde aproximdamente a 264,5 km/h reais...

Esta durante os testes no banco de ensaio

TT%20MB.JPG


O mais curioso é que ainda não se ultrapassou 1 bar de pressão de turbo (0,8 mais precisamente) :twisted:

Estamos a caminhar na direcção certa!

Cumps
 
AHHHH LEÃO!!!!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: fdxxxx

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

ainda pensas em colocar uma cx de 6?
 
expetaculo guilhade..so uma pergunta acerca do carro tar a fazer essa rotação nao axas muito perigoso n falo na potencia mas sim na rotaçao!!!e k tou a pensar em esticar a rotaçao!!!
 
Boas

boost disse:
AHHHH LEÃO!!!!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: fdxxxx

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

ainda pensas em colocar uma cx de 6?

Sim está nos meus planos meter uma caixa de 6..assim que tenha tempo e euros deve ir para lá. Agora está giro assim!

DARK-TT disse:
expetaculo guilhade..so uma pergunta acerca do carro tar a fazer essa rotação nao axas muito perigoso n falo na potencia mas sim na rotaçao!!!e k tou a pensar em esticar a rotaçao!!!

Pá o perigo quando se abusa é obviamente eminente...estamos a experimentar algumas coisas mas a verdade é que há varios registos destes motores a fazer 7500/8000 sem partir...e a ideia não é ir com ele a fundo durante km...eu gosto do carro a puxar mas não sou daqueles de fazer km assim...além disso nós aqui temos curvas que é bem mais engraçado! :lol:

Obrigado a todos!
 
Parabens Seca esta mesmo no caminho certo.

Gostei de ver essa labareda do escape parece quase um Foguetão a levantar voo...

Continua.

Um grafico de potencia no banco e que era para ver essas linhas, mas pelo que conheco devem estar suberbas e lineares... ;)

O Araujo seguiu os teus passos, deixou o Ibiza para passar para os TTs. :twisted:

Abracao
 
Back
Top