[A4 B5] Audi S4 B5 , O nogaro video 0-260kmh PAG 84

Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Assim da gosto com uma manutenção dessas.
Tens um carro que sabes practicamente tudo sobre o motor e o estado do próprio por isso nem pensava em trocar de carro.
como te disse a mim so de por a minha a trabalhar fico nas nuvens e com o andamento e então o teu com esse andamento.
e depois de exterior esta impecável então quando andava baixinho melhor ainda.

eu o meu motor quando fica quente começa a fazer um barulho não muito normal. não sei explicar bem que tipo de barulho é, nem sei se posso dizer que fica um barulho mais metálico, é um trabalhar que não gosto muito mas não se ouve muito. a quem comprei o carro diz que levou a audi e tudo eles disseram para não se preocupar que com a mudança da distribuição deixava de fazer. hmm
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Grale já agora diz me a tua opinião, no caso do teu se não tivesse a GPL colocarias umas velas de cobre em vez de as de platina?

É que já li que as velas com o polo em cobre apesar de apresentarem uma duração reduzida estas levam a uma "melhor" combustão.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Grale já agora diz me a tua opinião, no caso do teu se não tivesse a GPL colocarias umas velas de cobre em vez de as de platina?

É que já li que as velas com o polo em cobre apesar de apresentarem uma duração reduzida estas levam a uma "melhor" combustão.


A principal razão do uso das de cobre é mesmo o custo, pois num carro com significativo aumento de potência sejam quais forem as velas, estas acabam por ter um tempo de vida muito reduzido.

Tens o exemplo do S4 e RS4, ambos usam velas de platina mas com diferentes graus térmicos, e no caso do S4 a troca velas é a cada 60mil e na RS4 a cada 30mil.

em s4 com 500+ cv aconselham as velas do rs2 que são de platina, outros aconselham de cobre por serem mais baratas. com o preço das de platina dá para comprar 3 packs(6) das de cobre.

No meu antigo 1.6 a GPL, as de cobre duravam-me 20mil, as de iridium duravam um pouco mais mas com melhores prestações.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

A principal razão do uso das de cobre é mesmo o custo, pois num carro com significativo aumento de potência sejam quais forem as velas, estas acabam por ter um tempo de vida muito reduzido.

Tens o exemplo do S4 e RS4, ambos usam velas de platina mas com diferentes graus térmicos, e no caso do S4 a troca velas é a cada 60mil e na RS4 a cada 30mil.

em s4 com 500+ cv aconselham as velas do rs2 que são de platina, outros aconselham de cobre por serem mais baratas. com o preço das de platina dá para comprar 3 packs(6) das de cobre.

No meu antigo 1.6 a GPL, as de cobre duravam-me 20mil, as de iridium duravam um pouco mais mas com melhores prestações.

Já percebi, sim realmente o preço das velas de platinium e iridium comparado ás de cobre é muita diferença.

Se calhar as de cobre sendo mais baratas devem compensar mesmo que se tenha de mudar mais vezes.

A nível de prestações a gasolina e a GPL quais são superiores? Pessoalmente acho que não deve haver muita diferença.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Já percebi, sim realmente o preço das velas de platinium e iridium comparado ás de cobre é muita diferença.

Se calhar as de cobre sendo mais baratas devem compensar mesmo que se tenha de mudar mais vezes.

A nível de prestações a gasolina e a GPL quais são superiores? Pessoalmente acho que não deve haver muita diferença.


As de cobre requerem uma maior voltagem, logo a GPL havendo a mais pequena falha numa bobine/cabo/modulo etc levará logo a uma falha de ignição.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

As de cobre requerem uma maior voltagem, logo a GPL havendo a mais pequena falha numa bobine/cabo/modulo etc levará logo a uma falha de ignição.

Ah é por isso que quando passei das velas de cobre para platinium notei uma melhora nas falhas, visto que as minhas bobines não devem estar muito boas.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

O meu ja esta a 100% eram so as velas , mas olha acabei por trocar as bobines e fico com pelo menos 6 suplentes agora.

Quanto as velas se é para andar de origem usem as de origem chegam e sobram.

Faz-me lembrar o pessoal dos ratatas que metiam velas de 4 polos porque diziam que andava mais.:lol:


No meu caso meti as de platina e iridiun porque eram indicadas para s4 a gpl , caso contrario metia sempre as originais que chegam e sobram.

Metias da marca bosch platinum iridiun, custavam 230€ as 6 mas o senhor fez-me desconto de comercio e ficou a 100€


Quanto as sondas , sim o mais provavel é ter sido a solda que partiu que é o normal delas, ou então o fiu que esta partido , pois ele volta e meia deixava de dar erro das sondas.

Mas como ia possivelmente entregalo (ainda não sei) não ia entregar com umas sondas reparadas , meti novas e caso aconteça alguma coisa elas tem sempre garantia.
 
Last edited:
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Sim as velas de 4 polos é puro markting, e não sei como as pessoas pensam que aquilo faz andar mais :D

As de origem se não estou em erro são as laser platinium da ngk, pelo menos para os 1.8T, nos 2.7 calculo que sejam as mesmas, digo eu.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Sim as velas de 4 polos é puro markting, e não sei como as pessoas pensam que aquilo faz andar mais :D

As de origem se não estou em erro são as laser platinium da ngk, pelo menos para os 1.8T, nos 2.7 calculo que sejam as mesmas, digo eu.

estas certo
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Eu ainda fico parvo com esses "descontos" que tu arranjas.

Mas prontos já vi que o Nogaro ainda rola certinho, tenho pena de não o ter visto este ano.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Pode ser que o vejas , estou mesmo tentado a esquecer a venda , alias o carro que queria ir buscar (rs4 b5 preta foi vendida) e desde então não encontro nenhum carro dentro das minhas posses que consiga cumprir todos os requesitos deste.

Bem menos comversa , e ca vai o prometido video .

Audi s4 b5 evotech, O TESTE.


4.5 S 0-100kmh
9 S 0-160kmh
16 S 0-200kmh
25 S 0- 250kmh


Contas feitas , esta mais rapido que uma rs4 b5 de origem, cerca de 1 segundo em tudo , ou então arranquei eu melhor.

rs4 b5 stock
5s 0-100kmh
10s 0-160kmh
17S 0-200kmh
 
Last edited by a moderator:
A RS4 também deve ser mais pesada, digo eu?

Não deixa de ser uns excelentes timings.

Sim , a rs4 tem cerca de 100kg a mais , jante 18 , e discos com 10kg cada 1, tem sempre mais potencia dissipada.

Actualmente o meu é mais leve , jantes mais pequenas , travões mais pequenos , mas tou com cerca de mais 90nm que a rs4 stock , mas tambem tenho menos 40 ou 45cv.
 
Back
Top