[A4 B5] Audi S4 B5 , O nogaro video 0-260kmh PAG 84

Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Agora com essa revisao fica um mimo,nao o vendas bruno
Ja agora podes por uma foto das dump furadas,eu se calhar tambem devo ter uma
Abraco
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Boas grale

Desculpa invadir assim o projecto da tua máquina mas cria te fazer uma pergunta, antes da bobine falhar completamente notavas alguma anomalia?

Do gênero falhas ao relantim, não sabia que o s4 não tinha detector de misfires.

Pena ires vender a máquina, deve te dar muito gozo a conduzir :p

As rs4 ja tem o cilinder miss fire, e os ultimos s4 tambem.

O meu tinha o relatin certo , mas devez enquando sentias o ponteiro da rpm a oscilar ligeiramente , e o som do carro notavas que 1 cilindro parava por breves segundos , depois voltava ao normal , andava assim intermitente.

- - - - - - - - - -

Agora com essa revisao fica um mimo,nao o vendas bruno
Ja agora podes por uma foto das dump furadas,eu se calhar tambem devo ter uma
Abraco
As originais não consegues ver a menbrana furada ,tens de fazer vacuo no tubo pequeno , se aguentar o vacuo esta bom , se estiver sempre a puchar ar quer dizer que tem um furo na menbrana.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Obrigado pela resposta, pois eu descobri recentemente que os carros nos US já tinham detector de misfire, não percebo porque na Europa não saiu.

Pelo menos no manual de serviço penso ser dos US os B5 a partir de 97 já tinham misfire counter e engine check light.

Eu perguntei porque o meu AEB tem as bobines iguais às dos s4 e ele ao relantim falha às vezes, e tudo aponta para as mesmas, apesar de dizerem que estas raramente falham e assim como tiveste problemas com elas é porque estas também falham.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Obrigado pela resposta, pois eu descobri recentemente que os carros nos US já tinham detector de misfire, não percebo porque na Europa não saiu.

Pelo menos no manual de serviço penso ser dos US os B5 a partir de 97 já tinham misfire counter e engine check light.

Eu perguntei porque o meu AEB tem as bobines iguais às dos s4 e ele ao relantim falha às vezes, e tudo aponta para as mesmas, apesar de dizerem que estas raramente falham e assim como tiveste problemas com elas é porque estas também falham.

Nos EUA todos os s4 ate mesmo os pre avisam de missfire , ca na Europa penso que so os s4 de fins de 2000 inicios de 2001.

E as bobines olha que não é assim tão raro , é um defeito comum, tanto nos 2.7t como nos 1.8t, as minhas com 178mil km ainda eram as orignais de 1999.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Nos EUA todos os s4 ate mesmo os pre avisam de missfire , ca na Europa penso que so os s4 de fins de 2000 inicios de 2001.

E as bobines olha que não é assim tão raro , é um defeito comum, tanto nos 2.7t como nos 1.8t, as minhas com 178mil km ainda eram as orignais de 1999.

Pois gostava de saber porque no EUA vieram mais evoluídos nesse sentido.

Estava na ideia que eram mais raros, as que deram realmente muita raia foram as dos últimos 1.8T, os motores que já não têm módulo de ignição.

Pois as minhas são de origem desde 96, com 254k km, a frio até nem se nota nenhuma falha, mas assim que o motor aquece sente-se bastante a vibração do motor quando falha, no teu caso nem devias notar muito, visto que é um 6 cilindros, digo eu.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Segundo os entendidos, em veículos a GPL deve-se reduzir a folga das velas...

Esses tubos do Y-pipe são mesmo uma desgraça, e ainda por cima com mais pressão de turbo acabam sempre por ceder.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Segundo os entendidos, em veículos a GPL deve-se reduzir a folga das velas...

Esses tubos do Y-pipe são mesmo uma desgraça, e ainda por cima com mais pressão de turbo acabam sempre por ceder.

E já ouvi dizer que se usa velas com grau mais frio, não sei se é verdade.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

As velas não se deve alterar a folga delas, em velas especificas , alias o homem avisou logo e na caixa diz la , não alterar a folga do polo, tanto que o polo vem protegido ja mesmo para não apanhar pancadas no transporte.

Existem velas normais e velas especificas para queimar gpl .

No meu caso aparecia mesmo uma nota no computador , vela especificar para audi S4 com motores AGB que usam como combustivel gpl, trocar de 30 em 30mil km.
São em iridiun e platina da bosch.

Quanto ao tubo , so os que vinham de fabrica rasgavam porm baixo, os que tem a referencia a acabar em L , os novos que a audi vende ja com a nova referencia ja aguentam muito mais.

- - - - - - - - - -

Pois gostava de saber porque no EUA vieram mais evoluídos nesse sentido.

Estava na ideia que eram mais raros, as que deram realmente muita raia foram as dos últimos 1.8T, os motores que já não têm módulo de ignição.

Pois as minhas são de origem desde 96, com 254k km, a frio até nem se nota nenhuma falha, mas assim que o motor aquece sente-se bastante a vibração do motor quando falha, no teu caso nem devias notar muito, visto que é um 6 cilindros, digo eu.

Sim o meu tambem era a quente , e era so as vezes , ainda estavam a começar , não é como um 4 cilindros , alias com o escape original secalhar nem se percebia , mas com este escape a mais minima oscilação do relatin ouve-se logo.
 
Last edited:
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Pois o meu tem o escape de origem, mas mesmo assim as falhas ás vezes assustam, ouve-se bem quando se esta atrás do carro, vindo essencialmente do escape, no teu caso visto que é um 2.7 V6 ainda se deve notar mais.

Em relação ás velas eu comprei umas ngk laser platinium, e mexi na folga nelas, visto que no site da ngk recomendam 0.032, e elas vinham com 0.028, mas já vi algumas que dizem mesmo para não mexer, que deve ser o caso das tuas.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Pois o meu tem o escape de origem, mas mesmo assim as falhas ás vezes assustam, ouve-se bem quando se esta atrás do carro, vindo essencialmente do escape, no teu caso visto que é um 2.7 V6 ainda se deve notar mais.

Em relação ás velas eu comprei umas ngk laser platinium, e mexi na folga nelas, visto que no site da ngk recomendam 0.032, e elas vinham com 0.028, mas já vi algumas que dizem mesmo para não mexer, que deve ser o caso das tuas.

As minhas são especificas mesmo para s4 a gpl com esta ref de motor , para as a6 com o mesmo motor mas 250cv ja mandava outras ate.

O meu se tiver escape de origem quase não ouves o carro a trabalhar.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

As minhas são especificas mesmo para s4 a gpl com esta ref de motor , para as a6 com o mesmo motor mas 250cv ja mandava outras ate.

O meu se tiver escape de origem quase não ouves o carro a trabalhar.

A sério? Pensava que o sistema de origem ouvia-se mais o motor, a Audi nisso não deve de gostar muito de fazer espalhafato, o alfa que tive antes, era um V6 Turbo e mesmo com o escape de origem ouvia-se bem o trabalhar do motor.

Mas a panela do meio era pequena e a ultima praticamente directa.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

A sério? Pensava que o sistema de origem ouvia-se mais o motor, a Audi nisso não deve de gostar muito de fazer espalhafato, o alfa que tive antes, era um V6 Turbo e mesmo com o escape de origem ouvia-se bem o trabalhar do motor.

Mas a panela do meio era pequena e a ultima praticamente directa.

Este não faz muito .
1 video do meu carro com o escape original ainda , com o escape da toyo ainda não fiz nenhum video.

 
Last edited by a moderator:
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Realmente até tem um som discreto, mas lá no fundo ouve-se bem o V6, o meu alfa mesmo com o rádio alto a partir das 4k ouvia-se bem o som do motor, mas aquele sistema de escape era muito diferente do S4.

O teu com o escape que tens agora já deve fazer muita diferença, já vi uns no youtube e é impressionante o tom do som.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

Realmente até tem um som discreto, mas lá no fundo ouve-se bem o V6, o meu alfa mesmo com o rádio alto a partir das 4k ouvia-se bem o som do motor, mas aquele sistema de escape era muito diferente do S4.

O teu com o escape que tens agora já deve fazer muita diferença, já vi uns no youtube e é impressionante o tom do som.


Sim tem um tom muito afinado , especialmente quando os turbos pegam que ele manda um berro abafado.
Talvez amanha faça um video .
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Revisão grande PAG 82

As velas não se deve alterar a folga delas, em velas especificas , alias o homem avisou logo e na caixa diz la , não alterar a folga do polo, tanto que o polo vem protegido ja mesmo para não apanhar pancadas no transporte.

Existem velas normais e velas especificas para queimar gpl .

No meu caso aparecia mesmo uma nota no computador , vela especificar para audi S4 com motores AGB que usam como combustivel gpl, trocar de 30 em 30mil km.
São em iridiun e platina da bosch.

Julgava que tinhas colocado as originais, daí ter dado a dica da folga. sendo assim não é necessário.

Quanto aos sensores EGT's, chegaste a tentar repará-los? Por vezes são as soldas nas ligações interiores do modulo que se partem.
 
Back
Top