Audi A5 2.0 TDI CR 177cv S-Line

Parabéns pela máquina. Branco (apesar de Ibis) e com essas jantes, faz lembrar muito o meu. Bom gosto :)

Quanto à regulação da altura da suspensão através de VCDS (VagCom), julgo que podes esquecer. Nunca li referência a isso em nenhum dos foruns que vou frequentando. A única coisa que podes fazer através de VagCom (ou tendo Audi Drive Select como é o caso), e no caso de teres suspensão ajustável (que também parece ser o caso), é ajustar a suspensão entre Comfort e Dynamic. Isto ajusta apenas a dureza, nunca a altura da suspensão. Pelo menos isto no S5 que é o que conheço melhor. Julgo que não será diferente no A5. Em relação a "parâmetros do RS5", ainda mais difícil... Julgo que aí a suspensão será mesmo bastante diferente...

Mas atenção que tudo o que digo é baseado no que vou lendo. Não sou nenhum expert....
 
Tranquilo. Obrigado pelo teu comentário. :)

Eu é que pensei como esta suspensão é ajustavel em amortecimento pensei que também desse para regular a altura. E o que me deu a ideia de alterar através de vagcom foi uma pesquisa no Google em que vi alguns comentários sobre alterar parâmetros através da vagcom(sem conclusão...)

Esta suspensão tem as suas vantagens, adoro quando vou na A8 e meto suspensão confortável, parece um avião. :p por vezes quando estou em estrada boa meto Sport, uiii parece uma lapa. :) Mas em termos de altura comparativamente a um A5 com suspensão desportiva a minha é um bom bocado mais alta(pelo menos parados lado a lado).

Acho que para as estradas que temos esta é o ideal...só gostava que fosse um nadinha mais baixa( tipo 2cm, mais tb não, senão depois não consigo por na garagem)
 
O problema é que rebaixar uma suspensão ajustável vai-lhe baralhar o sistema todo. Acaba por perder as opções que tem neste momento e o facto de ter pedido suspensão ajustável acaba por ter sido dinheiro deitado fora. Julgo que ainda não haverá nenhum sistema que permita diminuir a altura ao solo mas manter a possibilidade de ajuste que o Audi Drive Select lhe permite. No entanto gostava de estar enganado....

Bons kms graka!
 
Muito bonito adorei.
E o motor "mexe-se" bem? Os bancos tambem são regulados automaticamente?
Podias colocar mais fotos do interior.
Do resto muito bem equipado ta lindo!
Cumps.
 
Obrigado. :)

Sinceramente pensei que este motor no A5 ficasse pastelão, mas não. Acho que esta versão de 177 está muito bem aproveitada. ;) posso dizer que em relação ao scirocco de 160cv em termos de performances é muito semelhante mas com duas vantagens, consumos e recuperações.

A regulação dos bancos é manual.

Quando tiver poder coloco mais fotos do interior.
 
Aqui fica um teste de potencia que fiz quando o carro estava a chegar aos 8000km. Neste momento vai com saudáveis 14000km! :)

dynoa5.jpg


Amanhã tiro fotos ao interior.
 
Last edited:
foto do interior, já dá para terem uma noção de como são os bancos:

dsc00271vx.jpg


daqui a pouco coloco uma da consola central...
 
muito bonito o carro ke tenhas sorte com ele tenho um para chokes igual a esse para vender tb é do sline novo custa 508€ tou a vende-lo por 200€ se aparecer alguem apita
 
Back
Top