[A4 B5] Audi A4 B5 TDI AHU

Esse óleo cumpre a norma...?
1 litro de óleo chega e sobra.
Olha que o óleo indicado é mineral, tens toda a informação no depósito do óleo de direção.

no deposito diz para usares apenas oleo mineral e esse que compraste e 100% sitetico


Tinha comprado outro óleo que tinha lá escrito "G 002 000"
Este tem "Audi/Vw" e um número de 5 dígitos depois acho eu
Fui ver no outro que tinha lá escrito "G 002 000" e esse número de 5 dígitos era igual
Já estive a pesquisar e cheguei à conclusão que desde que cumpra a norma não há problemas mas ainda tenho as minhas dúvidas :p
E sim, tinham razão, a quantidade de óleo direção assistida no carro é 1,0 L
 
Last edited:
boa sorte na recuperaçao da tua maquina. o que vais gastar agora, vais poupar no futuro. deve haver poucas maquinas tao fiaveis como estes motores. nao desistas, estou na mesma situaçao que tu, a recuperar um a3 muito maltratado pelo antigo "propriatario". começa-se pelo coraçao e so depois se passa a estetica mas, mesmo maltratados, sao lindos. aos poucos vai-se indo. boa sorte
 
boa sorte na recuperaçao da tua maquina. o que vais gastar agora, vais poupar no futuro. deve haver poucas maquinas tao fiaveis como estes motores. nao desistas, estou na mesma situaçao que tu, a recuperar um a3 muito maltratado pelo antigo "propriatario". começa-se pelo coraçao e so depois se passa a estetica mas, mesmo maltratados, sao lindos. aos poucos vai-se indo. boa sorte

29/03

por acaso estou a pensar em vender este para comprar um a3
sinto falta de carros com escova no vidro de trás e de traseira curta, acho que têm mais visibilidade
a mim o que me interessa mais é o motor/mecânica, pega sempre bem e trabalha sempre certinho, do resto vai-se tratando
até agora ainda não fiquei mal
quando preciso de ir a algum lado sei quase de certeza que não fico pelo caminho e isso é que me interessa acima de tudo

30/03

Estive agora de volta do carro, já consegui eliminar o crash data :)
Chegou hoje aquela peça que eu tinha falado mas nem precisei dela
Usei o vag k+ can commander v1.4 para apagar o crash data e realmente funcionou





O cabo que comprei e nem cheguei a utilizar para apagar o crash data foi este (acabei por conseguir com o vag commander)







31/3
Hoje uma pessoa disse me que tinha a bomba da direção assistida avariada, mas não me contive e troquei o óleo
Foi um processo demorado, mas com a ajuda do meu irmão de 12 anos fiz tudo numa boa, até conseguimos tirar o óleo velho do circuito
Fomos experimentar o carro e nem pinta de barulho faz e a direção está mesmo muito leve, já vou pôr fotos e o vídeo

ANTES (ver a partir dos 30 segundos)


DEPOIS


Amanhã filmo melhor com outro telemóvel

Antes de dizerem que o óleo que comprei é sintético e não dá já verifiquei a parte traseira do óleo que comprei e tem lá norma G002000









 
Last edited by a moderator:
O que não faz uma troca de oleo de direção ;)

É o primeiro processo a fazer antes de trocar peças, pode fazer milagres ;)

Foi como no meu A4 quando senti a direção a prender por momentos pensei logo queres ver que é a bomba ou a caixa, mas olhei para o oleo e não tinha boa cara, optei por trocar e ficou impecavel :)
 
O teto já está no sitio dele







O teto não andava porque era este plástico que estava rachado







Agora para além da terceira arranhar não entra a marcha trás
Mas no geral até estou satisfeito com o carro
Faço 80km todos os dias, ando a gasóleo, tenho 5 lugares e está pago :lol:
O rádio já funciona
Já troquei também o botão de 4 piscas que entrava em curto circuito fazendo os piscas não funcionarem :p

Outra coisa que tenho a apontar neste carro é que o motor é mesmo de guerra, não percebo como é que aguenta tanto :eek:
 
Last edited:
1.9 TDI é de guerra. :twisted:
Já não se fazem motores como estes.

O tecto de abrir meteste um usado?

É que neste momento tenho o meu desligado, derivado a ter um incidente, a forra do tecto foi toda para trás e não deixava o tecto fechar, resumo da historia, para conseguir fechar o tecto tive que desforrar o carro todo por dentro e fechar manual.

Depois de tudo montado antes de montar a forra do tecto experimentei manual e electricamente e tudo funcionou, mas já não me arrisco a poder voltar a acontecer o mesmo.
 
É tdi :)
Aguenta melhor que os novos

Enviado do meu iPhone 6

Melhor a favor, tenho aqui pessoal com os primeiros 2.0 TDI
Este é muito mais resistente de longe :p

1.9 TDI é de guerra. :twisted:
Já não se fazem motores como estes.

O tecto de abrir meteste um usado?

É que neste momento tenho o meu desligado, derivado a ter um incidente, a forra do tecto foi toda para trás e não deixava o tecto fechar, resumo da historia, para conseguir fechar o tecto tive que desforrar o carro todo por dentro e fechar manual.

Depois de tudo montado antes de montar a forra do tecto experimentei manual e electricamente e tudo funcionou, mas já não me arrisco a poder voltar a acontecer o mesmo.

Desmontei tudo, meti o teto ao sitio e silicone
Ficou melhor que o que estava pelo menos :|
 
Melhor a favor, tenho aqui pessoal com os primeiros 2.0 TDI
Este é muito mais resistente de longe :p



Desmontei tudo, meti o teto ao sitio e silicone
Ficou melhor que o que estava pelo menos :|

Eu tambem tenho um 2.0Tdi, nao é dos primeiros, é daqueles com algumas correçoes já feitas, mas muitos defeitos da produção em "massa". Nunca fiquei apeado, até hoje nada de avarias mas sempre cheio de "medo" devido à má fama dos primeiros 2.0 Tdi

Agora anda mais "negra" :)

DSCF2292_zpsqjzqwopw.jpg
 
Pessoalmente por estar ligado à marca, sem ofender ninguém, porque eu também era fanatico pela marca. lo0l

Mas comprar um audi novo??? NAhh nunca na vida. Prefiro as vaquinhas velhas até 2005 maximo dos maximos. apartir daí é só lixo, só dão problemas são umas autenticas meninas que gostam sempre de lixar a nossa carteira. Tenho 2 B5 (AFN e AJM) e um 1M (ARL) não há nada melhor do que isto.

Os B5 são pele de sapo. Podiam-me dar à troca um A4 novo pelo meu, que eu nunca aceitaria. :p

Sou fanatico pela audi na altura que tinha fama e era super fiavel. :p

Quanto ao projecto, isso é que é força de vontade de salvar quase uma alma perdida. Fazes bem muito bem. :)
 
Pessoalmente por estar ligado à marca, sem ofender ninguém, porque eu também era fanatico pela marca. lo0l

Mas comprar um audi novo??? NAhh nunca na vida. Prefiro as vaquinhas velhas até 2005 maximo dos maximos. apartir daí é só lixo, só dão problemas são umas autenticas meninas que gostam sempre de lixar a nossa carteira. Tenho 2 B5 (AFN e AJM) e um 1M (ARL) não há nada melhor do que isto.

Os B5 são pele de sapo. Podiam-me dar à troca um A4 novo pelo meu, que eu nunca aceitaria. :p

Sou fanatico pela audi na altura que tinha fama e era super fiavel. :p

Quanto ao projecto, isso é que é força de vontade de salvar quase uma alma perdida. Fazes bem muito bem. :)
B5 POWER :D
 
Boas, já tenho novidades, custou mas já tenho a caixa do AFN TDI 110cv metida no carro
Tenho andado com um carro a gasolina e só vejo a minha carteira a andar para trás :eek: para além de não andar nada bebe que nem um borrachão

Tive o carro parado algum tempo devido a ter outros, mas como neste momento já não os tenho e este motor a gasolina bebe mas não anda com o meu a4 parado só quis repará-lo o mais depressa possivel, parece que não mas com a gasolina a este preço o carro gasta quase o dobro a andar :'(

O quadrante tinha luzes fundidas, aproveitei e tirei as lampadas todas e soldei lá LEDs
Mas não aprova muito no lado do conta rotações, número das 2000 não é lá muito visivel
Mas pelo menos já dá para ver a temperatura e o gasóleo do depósito, o que não dava antes

Aproveitei e meti LED nos minimos e LED no porta luvas também
Tenho LED quase no carro todo, só não quero pôr nos médios

LED Plafonier, LED Porta Luvas, LED Luzes Stop, LED Luzes de matricula, LED minimos, LED luzes de nevoeiro e em breve LED nos piscas
É uma MOD muito barata e vale apena, sinto bastante diferença, para além de não me gastar bateria também não aquece nada
 
Last edited:
No carro onde estava a caixa notava-se bem que era mais longa, no meu não se nota tanto
Montei aqui porque era a caixa que havia, já tinha tido bom feedback da caixa do 110 no 90
A única diferença que notei é que na manete tem menos espaço entre as velocidades :eek:
 
Back
Top